Falem amigos,

Como é o meu primeiro post aqui, gostaria de parabenizar a todos os idealizadores e membros pelo altísso nível e organizaçao deste fórum.

Falo do Rio de Janeiro e há 6 anos herdei de meu pai sua Silverado 97/98 com motor 4.2 MWM 6cc TBD. Ele sempre a usou como o carro de viagem (a maioria delas entre Rio-SP), e hj tem aprox. 240.000km. E desde que ele se foi, sempre me preocupei em manter todas as revisões de freio, motor e suspensão em dia, mas nunca soube e nem me alertaram sobre o "problema crônico" dos diferenciais..

Ao longo destes 6 anos, passei a usar a camionete (sempre vazia) em média três a quatro vezes por mês para ir ao trabalho, mas como minha esposa bateu o carro dela, emprestei o meu e passei a usar mais a pickup nestess últimos 15 dias...

Estava todo empolgado pq na última 2a. feira tinha comprado pneus novos (Maxxis 31x10,5 na Jambeiro Pneus, 380,00/cada) e hoje, véspera de carnaval, fui contemplado com um Sr. estouro seguido da roda traseira esquerda se desprendendo e atravessando a pista presa a metade do cardan partido..

Tudo foi muito rápido e por sorte estava em uma reta. Consegui controlá-la até o acostamento e por um milagre a roda solta não atingiu ninguém.

Agora peço a ajuda dos amigos: Ao que parece a Silverado 97/98, uma das primeiras, não veio equipada com o diferencial Dana 60. O que os amigos recomendam para por no lugar? Estou completamente perdido e depois do carnaval irei começar a peregrinação, trouxe-a no reboque até aqui em casa e nem sei aonde levá-la (RJ)..

Alguma indicação de onde encontrar peças ou oficina especializada??

Abçs e um Bom carnaval a todos!!