x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/08/2020
    Local
    Barbalha/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    S10 2001/2002 de luxe 2.8 4x2 com pouca força e motor suando óleo




    Ola amigos, é minha primeira vez por aqui.
    Poucos dias atrás adquiri a minha primeira picape, uma linda s10 2001/2002 2.8 4x2 de luxe.
    Antes de comprar levei ao mecanico e o mesmo confirmou que a turbina e bomba de óleo eram novas, inclusive foram trocadas do inicio de março, tenho todas as notas fiscais que o antigo dono me repassou. Estava tudo um sonho... A unica coisa que incomodou o mecanico foi a "pouca força" do veiculo. Ao questionar o antigo dono ele me informou que era por causa da bomba de óleo que estava muito "fechada" e me deu a garantia que era somente isso ( Inclusive na segundad feira dia 31/08 depois de amanha ) Vou com ele no mecanico que instalou a mesma para abri-la.

    Após comprar a princesa pude observar outra coisa e talvez essa falta de força pode estar relacionada a isso. O motor esta suando ! a minha esposa observou uma ou duas gotas de óleo na garagem, somente isso. Entrei debaixo do carro e realmente tem umas partes bem meladas ou suadas de óleo, ja contatei o antigo dono e ja me deu a garantia nescessaria. Mesmo assim, por ser leigo em carros a diesel e vir aprendendo tanto com vcs, gostaria de suas opiniões sobre a situação e se realmente abrindo esssa bomba eu vá conseguir a "força" que espero que um carro a tenha. Outro detalhe é que o motor é MWM ! Forte abraço meus amigos e muito obrigado a Todos !

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    motor diesel é meio que normal algum vazamento, segundo o MWM 2.8 é um motor meio manco em baixa, depois de 2500 rpm ele acorda, se o cara deixo a bomba fechada ai piora muito, porem como esse carro tem intercooler, radiador que resfria o ar que vai da turbina ao motor, PODE estar perdendo compressão nas mangueiras ou radiador, tem de examinar

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2020
    Local
    Barbalha/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    motor diesel é meio que normal algum vazamento, segundo o MWM 2.8 é um motor meio manco em baixa, depois de 2500 rpm ele acorda, se o cara deixo a bomba fechada ai piora muito, porem como esse carro tem intercooler, radiador que resfria o ar que vai da turbina ao motor, PODE estar perdendo compressão nas mangueiras ou radiador, tem de examinar
    Salles muito obrigado pelo esclarecimento, fiquei muito animado em saber que é meio normal ele ser manco abaixo do 2500 RPM. Amanhã vou mandar abrir a bomba e também pedir pro mecânico identificar se está perdendo compressão no itens que vc citou. Mais um vez, obrigado ! Após a avaliação amanha eu posto o resultado, valeu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 27/02/2018, 17:13
    2. hilux 2001/2002 soprando óleo na turbina
      Por gabiragabiru no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/07/2013, 14:12
    3. Respostas: 41
      Última resposta: 13/09/2012, 00:35
    4. F1000 X10 Com Pouca Força.
      Por G.Azevedo no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/06/2012, 10:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade