x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/04/2020
    Local
    Rancho Alegre d'Oeste/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Patagônia rodando!




    Boa tarde galera, minha primeira vez aqui.

    Estou programando uma viagem para março do ano que vem, ir até Ushuaia. Ida e volta pelos pontos que desejo passar, totaliza 16.000 km rodados em 30 dias.
    Para isso, tenho intenção de comprar uma S10 2011 4x4 cabine dupla, por ser um carro conhecido e não ter um valor elevado.

    Gostaria de saber com vocês, que são mais experientes, o que é preciso fazer na camionete para completar o percurso sem dores de cabeça?
    E também, lá no destino final tem uma trilha, acredito ser moderada. Pensei em levantar um pouco, nada exagerado, pneus Bf ou similar.

    Quem puder ajudar, agradeço!

  • #2
    Usuário Avatar de Amazon
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Não precisa de nada, pra ser sincero. Fui ano passado com uma Sportage 2014 (aro 18, 4x2) e foi tudo muito tranquilo. Peguei trechos de Carretera Austral e Ruta 40 sem nenhum problema. Qualquer modificação que vc fizer será só um adicional pra te dar mais conforto/confiança, mas qualquer carro com manutenção boa chega lá

  • #3
    Citação Postado originalmente por Amazon Ver Post
    Não precisa de nada, pra ser sincero. Fui ano passado com uma Sportage 2014 (aro 18, 4x2) e foi tudo muito tranquilo. Peguei trechos de Carretera Austral e Ruta 40 sem nenhum problema. Qualquer modificação que vc fizer será só um adicional pra te dar mais conforto/confiança, mas qualquer carro com manutenção boa chega lá

    Exatamente, já disse isso aqui em outra oportunidades.
    Para ushuaia, patagônia etc... qualquer carro vai, basta ser confiável.

    Estive lá no final/inicio do ano, estávamos em 3 carros, eu numa veraneio 94, com mais de 600 mil km, uma sw4 92, passando dos 400 mil km e a mais novinha, uma mahindra acho que 2010 com seus mais de 200 mil km.

    Sem problemas nenhum, exceto a bomba dágua da sw4, mesmo relativamente nova e tratada com todo carinho (bons fluídos), resolveu roncar rolamento e foi substituída por mim numa das paradas.

    Quanto ao preparo do carro, depende do estilo de viagem, vai acampar? gosta de buscar lugares escondidos? Mas isso implica em o que levar, não necessariamente preparo do carro, mas um pneu at mesmo não sendo necessário, pode te dar segurança caso se aventure um pouco fora rota.

    De resto, boa revisão e conheça, conheça e conheça seu carro!

    Boa viagem!

    T+

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/04/2020
    Local
    Rancho Alegre d'Oeste/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por responderem.

    Será uma viagem tranquila acredito, tirando o cansaço. Mas como o máximo que rodo de uma vez é 800 km para a praia por ano, fico preocupado de talvez essa mais longa exigir algum preparo, ou coisas, ou manutenção específica que não é comum para quem roda como uma pessoa normal.

    Quero participar de uma trilha lá no destino, passa por lama, atoleiro, e dentro de um trecho do lago, com água cobrindo a placa(máximo).

    Penso ser necessário levar remendos para pneu, compressor para encher, cabo bateria, lampadas farol, sei lá mais o que.

    Não vou acampar, mas sei que pelo menos dois trechos da minha rota não tem restaurante, e a chance de outros estarem fechados é grande. Então precisarei de um fogareiro, uma térmica que não precise de gelo. Galão de combustível extra.

    Pergunto a vocês que são mais experientes, para eu ter uma noção maior e não encher o carro de coisas inúteis ou ficar sem algo essencial.

    Obrigado!

  • #5
    Dailton,

    Para o carro só leve aquilo que você sabe usar, caso contrário será peso morto.
    Porém, lâmpadas, remendo "macarrão", cabo de chupeta, não ocupam espaço e mesmo que você não tenha afinidade, alguém poderá te ajudar.
    Compressor é pequeno também, vale levar.

    Galão de combustível ocupa espaço e não é necessário para essa viagem, sei que dá tranquilidade, mas caso espaço se torne escasso, é um item da lista que pode ficar em casa.

    Seu carro é relativamente novo, e fazendo uma boa revisão pré viagem, dificilmente terá com o que se preocupar.
    Veja se o alternador está bom, troque as correias, todos os fluídos, palhetas, veja folga nas cruzetas etc....

    Importante, encerre a revisão do carro com no mínimo 1 mês antes da partida, assim terá como andar bastante nele e testar tudo, ver se os fluídos novos abaixam o nível, se aparecem vazamentos ou mesmo se o mecânico cometeu algum erro (e cometem).

    Divirta-se!

    T+

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Importante, encerre a revisão do carro com no mínimo 1 mês antes da partida, assim terá como andar bastante nele e testar tudo, ver se os fluídos novos abaixam o nível, se aparecem vazamentos ou mesmo se o mecânico cometeu algum erro (e cometem).
    T+
    Perfeita observação.
    Tenho essa mesma filosofia, pois pode acontecer de colocarem fluidos acima ou abaixo do nível correto.
    Já tive viatura com excesso de óleo na caixa automática e, óleo do motor posto à menos.
    Situações que não precisam ser descobertas no meio de uma viagem.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    60
    Agradecimento: 1
    Além de fluidos, todos os filtros.
    E use um aditivo pra limpar o tanque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pick up 4x4.Compro o que com até 60.000,00?
      Por rbnunez no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/11/2019, 10:43
    2. F-75 Rodando - Doc 2008 ok - R$ 7.500,00
      Por DaviChered no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/05/2008, 00:36
    3. Rnger rodando com biodiesel
      Por Bianor no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2007, 22:21
    4. menos um OHC rodando
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/03/2007, 07:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade