x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2019
    Local
    Pacajus/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Adaptar câmbio automático em D10 ano 1984 é possível?




    Boa tarde pessoal, gostaria de pedir uma ajuda/orientação ou tirar minhas dúvidas, se alguém puder ficarei bastante agradecido.
    A situação é a seguinte: “há uns dias venho tentando entender a possibilidade de se colocar um câmbio automático numa D-10 Chevrolet Diesel 1984, trocando o câmbio original de 4 marchas manual, diante da situação física/motora que tenho, em que preciso dirigir carros automáticos”. Então pesquisei na internet e achei esses comentários de alguém desconhecido, que teve a mesma dúvida minha: “Pergunta: Como é possível colocar um câmbio automático em uma camionete D-10 chevrolet? Resposta: Felipe, é possível e é fácil. Basta vc utilizar o padrão GM de capa seca e escolher o câmbio. Existem várias possibilidades, no entanto a melhor opção levando em conta o custo benefício seria as transmissões TH350 ou TH400, são relativamente fáceis de se achar, tem um preço bom, são robustas, sem muita eletrônica e encaixam direitinho no túnel da D10”. Site: Como e possivel colocar um cambio automatico em uma camionete D-10 chevrolet? | Yahoo Respostas

    Diante da resposta vi que seria possível. Então, meu interesse é em manter o motor original da D10 - Perkins 3.9l – Diesel. No caso a minha primeira preocupação seria saber se realmente esta adaptação é possível??? ... não sou mecânico, mas penso que pelo fato de ser motor diesel e motor gasolina do câmbio a ser adaptado, poderia haver diferença que impediria a adaptação. Sendo possível, quais as peças que necessitarei modificar para tudo funcionar??? Diferencial??? Cortar assoalho??? Etc...
    Segunda dúvida: existe uma transmissão TH180 da GM que era usado nos antigos Opalas e Caravan, queria saber se este também poderia ser utilizado para adaptação.
    Terceira dúvida: caso a adaptação seja possível, saberiam me alertar sobre algum problema que possa ter com esta substituição, tipo, haver perda de potência do motor, o câmbio ficar “patinando”, ocorrer vazamentos etc.
    Quarta dúvida: saber se alguém já fez esse tipo de adaptação ou se sabe informar algum mecânico ou oficina que possa fazer?
    Agradeço a ajuda.
    4X4 Brasil

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Os câmbios automáticos trocam as marchas em função da rotação do motor (entre outros parâmetros).
    As adaptações de câmbio automático em motor diesel, geralmente são feitas usando o MWM Sprint e o câmbio do Opala, cujo motor trabalha em rotações parecidas com o sprint.
    O motor Perkins da D10 é de baixa rotação e talvez isso não permita um bom funcionamento do câmbio.
    Se realmente necessita da caminhonete automática, acho mais viável adaptar um powertrain completo de Triton, Hilux, S10 ou Ranger automática. Pode sair mais caro, mas o resultado é garantido.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/09/2019
    Local
    Pacajus/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Os câmbios automáticos trocam as marchas em função da rotação do motor (entre outros parâmetros).
    As adaptações de câmbio automático em motor diesel, geralmente são feitas usando o MWM Sprint e o câmbio do Opala, cujo motor trabalha em rotações parecidas com o sprint.
    O motor Perkins da D10 é de baixa rotação e talvez isso não permita um bom funcionamento do câmbio.
    Se realmente necessita da caminhonete automática, acho mais viável adaptar um powertrain completo de Triton, Hilux, S10 ou Ranger automática. Pode sair mais caro, mas o resultado é garantido.
    Então pelo o que entendi não dará certo só trocar o câmbio da D10, terei que trocar praticamente tudo: motor e cambio?
    Não haveria possibilidade de se colocar o câmbio GM TH350 ou GM TH400 como já me foi relatado?

    Minha intenção era praticamente trocar só o câmbio, mantendo todo o resto, inclusive com a turbina e ar-condicionado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/09/2019
    Local
    Pacajus/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Seu projeto é interessante, mas modificou todo o carro. Tem ele aí já finalizado, com fotos?

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    projeto não é meu apenas indiquei....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    projeto não é meu apenas indiquei....
    Amigo, deu andamento no seu projeto?
    Ilson - Pajero Full 01 2.8
    Troller T4 2008

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Deu andamento no projeto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. É possivel adaptar um cummins ISF 3.8 em uma Band CD?
      Por Clayton Fernandes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/03/2017, 20:55
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2014, 21:21
    3. É possível adaptar um bloco 1KZ para 1KZ-t?
      Por Albernaz no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2014, 14:12
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    5. Motor:será Que é Possível Adaptar!!!
      Por pereira no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2007, 09:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade