x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    S10 2003 - sem força




    Pessoal, bom dia.
    Depois que voltei de viagem (4.000 km rodados), descobri um vazamento no parafuso de débito da bomba injetora.
    Fui no bombista e ele teve que remover o parafuso inteiro para resolver o problema, trocando a vedação do mesmo.
    Porém a caminhonete ficou extremamente fraca, e eu mesmo apertei o parafuso, quase que 1 volta completa.

    Depois disso melhorou um pouco, mas a caminhonete nunca mais ficou igual, antes fazia 13 km/l andando a 100 km/h, agora faz 10 km/l, antes eu conseguia arrancar de segunda e agora só de primeira... antes a terceira marcha empurrava a caminhonete, agora a terceira prende e diminui a velocidade (eu notava essa força quando fazia uma conversão quebrando uma esquina por exemplo). Resumindo: eu sinto que a caminhonete está sem força...

    Ai um amigo me disse para não mexer muito no parafuso de débito pois poderia fazer com o que o motor disparasse, e ai é retífica completa do motor $$$$$$$$.

    E ai, o que faço? Aceito dicas.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Refazer o motor acho que não. E se levasse a camionete em uma oficina especializada em bombas injetoras, que atendem ao motor MWM, e fizesse uma geral nela?
    Citação Postado originalmente por sbromulo Ver Post
    Pessoal, bom dia.
    Depois que voltei de viagem (4.000 km rodados), descobri um vazamento no parafuso de débito da bomba injetora.
    Fui no bombista e ele teve que remover o parafuso inteiro para resolver o problema, trocando a vedação do mesmo.
    Porém a caminhonete ficou extremamente fraca, e eu mesmo apertei o parafuso, quase que 1 volta completa.

    Depois disso melhorou um pouco, mas a caminhonete nunca mais ficou igual, antes fazia 13 km/l andando a 100 km/h, agora faz 10 km/l, antes eu conseguia arrancar de segunda e agora só de primeira... antes a terceira marcha empurrava a caminhonete, agora a terceira prende e diminui a velocidade (eu notava essa força quando fazia uma conversão quebrando uma esquina por exemplo). Resumindo: eu sinto que a caminhonete está sem força...

    Ai um amigo me disse para não mexer muito no parafuso de débito pois poderia fazer com o que o motor disparasse, e ai é retífica completa do motor $$$$$$$$.

    E ai, o que faço? Aceito dicas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    O problema é que já gastei 15.000,00 nesse carro depois que comprei, fiz muita coisa e não quero gastar mais.
    E minha suspeita é esse bendito parafuso de débito, acredito que ele seja o causador de todo o problema, por isso perguntei se ficar mexendo nele pode ocasionar algum dano maior ou se o único efeito colateral é a tal da fumaça preta... pois se for só isso eu mesmo vou apertar o parafuso mais um pouco para ver se deixo do jeito que estava.

    A caminhonete estava perfeita, foi só mexer nesse parafuso e bagunçou tudo.

    Pior: em viagens longas, eu perdia completamente a força de arrancada, eu tinha que aumentar muito a rotação do motor para poder arrancar de primeira marcha!!! Ai no outro dia, com o motor frio, tudo normal, mas eu ainda sentia um pouco de perda de força, como relatei no post anterior. Conversei sobre isso com 3 mecânicos e eles me disseram que era a embreagem. Pois então troquei embreagem, platô, volante, atuador e rolamento do eixo cardam e o problema continua. Gastei 3000 reais atoa...

    Se não tiver maiores problemas em mexer no parafuso de débito eu mesmo vou apertar ele até ficar do jeito que estava.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Será que não espanou a rosca nesse parafuso de débito e não dá mais um aperto 100%???. E fica entrando ar por ali??
    Citação Postado originalmente por sbromulo Ver Post
    O problema é que já gastei 15.000,00 nesse carro depois que comprei, fiz muita coisa e não quero gastar mais.
    E minha suspeita é esse bendito parafuso de débito, acredito que ele seja o causador de todo o problema, por isso perguntei se ficar mexendo nele pode ocasionar algum dano maior ou se o único efeito colateral é a tal da fumaça preta... pois se for só isso eu mesmo vou apertar o parafuso mais um pouco para ver se deixo do jeito que estava.

    A caminhonete estava perfeita, foi só mexer nesse parafuso e bagunçou tudo.

    Pior: em viagens longas, eu perdia completamente a força de arrancada, eu tinha que aumentar muito a rotação do motor para poder arrancar de primeira marcha!!! Ai no outro dia, com o motor frio, tudo normal, mas eu ainda sentia um pouco de perda de força, como relatei no post anterior. Conversei sobre isso com 3 mecânicos e eles me disseram que era a embreagem. Pois então troquei embreagem, platô, volante, atuador e rolamento do eixo cardam e o problema continua. Gastei 3000 reais atoa...

    Se não tiver maiores problemas em mexer no parafuso de débito eu mesmo vou apertar ele até ficar do jeito que estava.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Será que não espanou a rosca nesse parafuso de débito e não dá mais um aperto 100%???. E fica entrando ar por ali??
    Acredito que se estivesse entrando ar no sistema pelo parafuso de débito o carro não pegaria em determinadas situações, muito pelo contrário, pega de primeira, sempre!

    Pesquisei bastante na internet e não encontrei ninguém falando sobre o parafuso estar espanado. Amanhã de manhã vou apertar mais meia volta e regular a marcha lenta, depois posto o resultado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Apesar de todas as dicas que peguei com profissionais da área, ontem recebi uma nova orientação sobre como fazer o ajuste do débito da bomba. Hoje de manhã coloquei em prática e a pickup ficou beeeeem melhor.

    Ao passar por lombadas, por exemplo, a retomada demorava muito, e agora é só pisar de segunda e o carro obedece rápido. Não testei direito a terceira marcha mas pelo que senti o carro mudou bastante.

    Não fiz a média de consumo mas quando o fizer posto aqui para vcs.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Valeu pela resposta, qualquer novidade poste aqui.
    Citação Postado originalmente por sbromulo Ver Post
    Apesar de todas as dicas que peguei com profissionais da área, ontem recebi uma nova orientação sobre como fazer o ajuste do débito da bomba. Hoje de manhã coloquei em prática e a pickup ficou beeeeem melhor.

    Ao passar por lombadas, por exemplo, a retomada demorava muito, e agora é só pisar de segunda e o carro obedece rápido. Não testei direito a terceira marcha mas pelo que senti o carro mudou bastante.

    Não fiz a média de consumo mas quando o fizer posto aqui para vcs.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    vc pode apertar o parafuso de débito da bomba sem problemas(abrir o óleo) meu pai costumava a dizer que vc regula pela fumaça, quando começar a sair fumaça preta é pq o motor não está queimando todo o óleo injetado ai vc para de "apertar o parafuso"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Blz, eu já tinha visto essa dica no youtube, mas fiquei com medo de um amigo aqui da cidade que disse que o motor poderia disparar... mas eu já apertei acho que umas duas voltas e agora a s10 tá nervosa! Hoje inclusive resolvi um problema de vazamento de óleo na bomba d’água e agora todos os vazamentos estão sanados!!! Essa semana quero fazer uma viagem de 320 km pra ter ctz que o vazamento tá liquidado e que a bomba injetora está filé!!! Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Força Chapecoense força Chapecó
      Por GLIDER no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/11/2016, 10:08
    2. TROLLER 2003/2003 - 2.8 Turbo Diesel - CARRO DIFERENCIADO !!!!
      Por Heverton no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/11/2014, 14:45
    3. 3 Defenders(2003,2004 e 2005) e Discovery 2 série 2 TD5 2003
      Por Caramelo Defender no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 38
      Última resposta: 23/01/2014, 22:19
    4. Smart Snorkel savana 2003 / instalar em l200 gls hpe 2003
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2010, 14:44
    5. Vendo Troller 2003/2003 Prata - À toda Prova
      Por Élvio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/04/2009, 11:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade