x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3

    Question Pneu BF Goodrich All Terrain 265/65 na S10 LTZ (aro 17)




    Salve galerinha!

    Tenho uma S10 Ecotec 4x4, LTZ, que tem aro 17 original.

    Os pneus que vem com ela (Bridgestone Dueler H/T) são bem razoáveis - durabilidade boa, silenciosos, nunca me deram dor de cabeça com balanceamento, etc. Sem queixas. Estão com 40.000 km e aproximadamente meia vida - devem chegar tranquilamente a 70.000, o que pra um carro de 2 toneladas, me parece bastante bom.

    O problema é que eles são muito ruins na terra, qualquer lama um pouquinho mais grudenta ja forma uma "capa" no pneu e bye bye tração. Por mais de uma vez tive que segurar o carro na descida usando a marcha ré como freio (!!!!!), pois, de tão lisos, os pneus não conseguiam nem mesmo segurar o carro parado no lugar. Em subidas mais íngremes, já precisei virar o carro e subir de ré, pois o risco não conseguir e descer de ré descontroladamente era muito alto (subindo de ré, a descida é pra frente...). Enfim, é bastante perigoso andar com esse pneu na lama. Claramente não foi feito para isso.

    Já tive Troller e usava os famosos BF Goodrich All Terrain. Sem comentários: é o melhor pneu pra utilitários e ponto, não tem discussão. Mata a pau na terra, silencioso e firme no asfalto, drena muito bem na chuva, e, de quebra, passam de 100.000 km fácil (os 33 que tinha no Troller forma embora com ~85.000 km e mal tinha passado da metade da borracha. É praticamente um pneu "sem desvantagem".

    O problema é que pra S10 não tem a medida exata dela, que é 255/65/R17. Só tem 265/65/R17.

    O diâmetro total do conjunto passaria de 76,33 cm para 77,63, uma diferença de exatos 1,7% para mais - praticamente irrisório no velocímetro/hodômetro, ainda mais para mim, que convivi por 80.000 km com um velocimetro e hodometro que marcava quase 10% a menos...

    A pergunta é: alguém ja colocou esse pneu na S10 com aro 17? Qual foi o resultado? Ruído? Consumo? Velocímetro e hodômetro (na pratica - minha conta é teórica, vai saber...)?

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,032
    Agradecimentos: 80
    Martin, meu caro,

    Bom dia !!!

    Quando eu comprei a minha passei por esse dilema também.
    Eu não gosto do Dueler, e ele é péssimo para usar onde eu moro, pois tenho que atravessar um trecho íngreme de terra que quando chove vira uma lama danada.

    Minha opção foi justamente o All Terrain. Não o considero um pneu perfeito, ele é mais duro, com maior ruído, menos estável e pouco adequado para asfalto molhado. Porém, colocando tudo na balança, ele acabou sendo a escolha mais acertada para o que eu pretendia.
    Logo que comprei a picape, já a levei na Toninho Auto Center aí de Campinas para trocar os pneus originais, e descobri que não havia na medida original. A recomendação foi colocar o 265/70/R17. Sinceramente, eu nem sabia que existia esse que você citou, o 265/65/R17.
    Segui a recomendação e coloquei os pneus.

    Eles couberam bem, não pegam em nada, mas ficaram muito próximos dos para-barros traseiros. Eu não quis tirar estas peças, e acabei achando uma solução caseira para deixar uma distância maior. Retirei as peças e aqueci elas com aquecedor tipo estes usados para colocar filme nos vidros. Tem o lugar certo para aquecer, para fixar a peça e para fazer pressão.
    Ficou perfeita e com uns 3,5 cm de distância dos pneus.
    Se você quiser, eu te explico melhor como eu fiz, ou você traz aqui em casa um dia (estamos próximos) e eu faço pra você.

    O que percebi de imediato foi que a picape ficou um pouco mais fraca de saída. Ela já tem uma curva de torque complicadinha, e a saída já é meio lenta em algumas circunstâncias, e acabou ficando ligeiramente pior. Mas, nada que comprometa muito se você não carregar muito peso nela e for tranquilo para andar.

    Eu ainda não aferi o velocímetro, mas tem muitos sites na internet onde você calcula isso. Posso achar um que eu usava e te passar, mas a diferença também não é nada que assuste.
    Este é um pneu mais barulhento, mas também nada que incomode.

    Óbvio que o consumo vai alterar um pouco. Eu ando forte com a picape, gosto de retomadas rápidas, de andar bem, de ter força sobrando, e por isso ela já não era lá muito econômica comigo. Na última vez que medi na estrada, fiz uma média de 5,5 km/l com álcool. Não sei quanto o pneu influenciou nisso.

    No geral o pneu me agrada, e sempre digo que se você quer algo melhor terá um custo para isso. No meu caso, o consumo e a pequena perda de força na saída não foram significativas para o meu uso comparando com o que já era.
    Minha única preocupação é o quanto o conjunto mecânico pode sofrer com esse esforço adicional.

    Se puder ajudá-lo em algo mais, é só falar.

    Abração

    Eduardo
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,032
    Agradecimentos: 80
    Consultando o site: https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas
    E comparando com o 265/70R17, achei os seguintes valores:


    Diferença Entre Medidas

    Largura: 10 mm (3,92%)
    Altura de Parede: 19,75 mm (11,92%)
    Diâmetro de Fora: 39,5 mm (5,17%)
    Circunferência: 124,09 mm (5,17%)
    Revoluções por Quilômetro: -20,52 (-4,92%)


    Diferença na Leitura do Velocímetro

    Velocidade Atual Velocidade Atual Velocidade Atual Velocidade Atual
    20 kmh 20,98 kmh 70 kmh 73,44 kmh 120 kmh 125,9 kmh 170 kmh 178,36 kmh
    30 kmh 31,48 kmh 80 kmh 83,94 kmh 130 kmh 136,4 kmh 180 kmh 188,86 kmh
    40 kmh 41,97 kmh 90 kmh 94,43 kmh 140 kmh 146,89 kmh 190 kmh 199,35 kmh
    50 kmh 52,46 kmh 100 kmh 104,92 kmh 150 kmh 157,38 kmh 200 kmh 209,84 kmh
    60 kmh 62,95 kmh 110 kmh 115,41 kmh 160 kmh 167,87 kmh 210 kmh 220,33 kmh


  • #4
    Martin eu coloquei Bf nas 3 ultimas camionetes que tive. E todas foram a mesma coisa. Aumenta consumo( 10%) , piora em pista molhada( derrapagens e frenagem) , aumenta barulho ao rodar principamente em asfalt irregular. Em compensação muito a mais resistentes em buracos( os Continental que vieram na minha furaram 2x com 10 mil km) , melhora demais em terra, e a camionete fica mais macia.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #5
    Desempenho eu senti diferença apenas na atual pois troquei do 245 70 r16 pelo 265 70 mas foi muito pouco, pode ser que flex sinta mais. Além disso, o BF tb gruda, se for terra roxa aqui do interior de SP , vira um slick. Essa foto eu fiquei e eram novinhos não tinha 5mil km. Pra mim os Bf são muito bons pois não uso camionete como carro esportivo, é bom nas minhas pescarias onde chego a andar 150km de estrada terra e a segurança em buracos que andam as rodovias do país

    Pneu BF Goodrich All Terrain 265/65 na S10 LTZ (aro 17)-s10.jpg
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Martin, meu caro,

    Bom dia !!!

    Quando eu comprei a minha passei por esse dilema também.
    Eu não gosto do Dueler, e ele é péssimo para usar onde eu moro, pois tenho que atravessar um trecho íngreme de terra que quando chove vira uma lama danada.

    Minha opção foi justamente o All Terrain. Não o considero um pneu perfeito, ele é mais duro, com maior ruído, menos estável e pouco adequado para asfalto molhado. Porém, colocando tudo na balança, ele acabou sendo a escolha mais acertada para o que eu pretendia.
    Logo que comprei a picape, já a levei na Toninho Auto Center aí de Campinas para trocar os pneus originais, e descobri que não havia na medida original. A recomendação foi colocar o 265/70/R17. Sinceramente, eu nem sabia que existia esse que você citou, o 265/65/R17.
    Segui a recomendação e coloquei os pneus.

    Eles couberam bem, não pegam em nada, mas ficaram muito próximos dos para-barros traseiros. Eu não quis tirar estas peças, e acabei achando uma solução caseira para deixar uma distância maior. Retirei as peças e aqueci elas com aquecedor tipo estes usados para colocar filme nos vidros. Tem o lugar certo para aquecer, para fixar a peça e para fazer pressão.
    Ficou perfeita e com uns 3,5 cm de distância dos pneus.
    Se você quiser, eu te explico melhor como eu fiz, ou você traz aqui em casa um dia (estamos próximos) e eu faço pra você.

    O que percebi de imediato foi que a picape ficou um pouco mais fraca de saída. Ela já tem uma curva de torque complicadinha, e a saída já é meio lenta em algumas circunstâncias, e acabou ficando ligeiramente pior. Mas, nada que comprometa muito se você não carregar muito peso nela e for tranquilo para andar.

    Eu ainda não aferi o velocímetro, mas tem muitos sites na internet onde você calcula isso. Posso achar um que eu usava e te passar, mas a diferença também não é nada que assuste.
    Este é um pneu mais barulhento, mas também nada que incomode.

    Óbvio que o consumo vai alterar um pouco. Eu ando forte com a picape, gosto de retomadas rápidas, de andar bem, de ter força sobrando, e por isso ela já não era lá muito econômica comigo. Na última vez que medi na estrada, fiz uma média de 5,5 km/l com álcool. Não sei quanto o pneu influenciou nisso.

    No geral o pneu me agrada, e sempre digo que se você quer algo melhor terá um custo para isso. No meu caso, o consumo e a pequena perda de força na saída não foram significativas para o meu uso comparando com o que já era.
    Minha única preocupação é o quanto o conjunto mecânico pode sofrer com esse esforço adicional.

    Se puder ajudá-lo em algo mais, é só falar.

    Abração

    Eduardo
    Olá, Eduardo!

    Valeu pelas dicas!!!

    O 265/70 é a versão mais nova do All Terrain, tem várias vantagens sobre a antiga. Eu vi uma na concessionária Adara e achei um pouco grande demais - não que tenha ficado feio, pelo contrário, mas chama muito atenção pra questão da garantia. Qualquer zica em câmbio, eixos, etc., e a GM vai prontamente alegar que a culpa é dos pneus. Por isso não estou considerando o 70, mas sim o 65, que é do modelo antigo, que usava no Troller.

    Tá em torno de 1050 reais cada pneu e tem disponível em vários sites.

    Gosto bastante do Toninho, mas eles tem alergia a montar pneus comprados pelo cliente ou a encomendar pneus. Eles tem um grande estoque e dão total preferencia pra vender o que já está na loja. Talvez por isso não tenham mencionado a opção do 265/65/17.

    Se os seus 5,5 de alcool foram pelo computador de bordo, a media real é um pouquinho mais alta que isso, devido a diferença no velocimetro (o computador de bordo conta os pulsos ou usa um medidor de fluxo para definir o # de litros utilizados, mas a distancia marcada passa a ser inferior a real, i.e., a media piora artificialmente). De qualquer forma, 5,5 por litro na estrada pisando com vontade me parece pouca diferença. Na minha original não passo muito de 6,2 pisando bem.

    Pela minha experiencia com os A/T, se você calibrar bem, o ruído abaixa bastante, assim como melhora a estabilidade e piora o conforto. Andava com 33 nos 33' do Troller e achava ele até mais estável do que com pneus originais - o que era explicado também pelo enorme aumento na largura - 265mm vs. 317mm.

    Eu acho ele "sem desvantagem" por que acho que os pequenos contras são de longe superados pelos prós. Para off-road puro, o melhor é o Mud, mas eles parecem uma engrenagem no asfalto - sem condições para quem anda 45.000 km por ano em rodovias.

    Vou pensar se troco agora ou se espero acabar os meus. Estou com medo do 265/65 sair de linha até lá

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Desempenho eu senti diferença apenas na atual pois troquei do 245 70 r16 pelo 265 70 mas foi muito pouco, pode ser que flex sinta mais. Além disso, o BF tb gruda, se for terra roxa aqui do interior de SP , vira um slick. Essa foto eu fiquei e eram novinhos não tinha 5mil km. Pra mim os Bf são muito bons pois não uso camionete como carro esportivo, é bom nas minhas pescarias onde chego a andar 150km de estrada terra e a segurança em buracos que andam as rodovias do país
    De fato, a flex deve sentir um pouco mais. Tem pouco mais da metade do torque.

    O ideal pra off-road são os Mud, mas já andei num troller com Mud e aquilo parece uma engrenagem no asfalto. Tenebroso.

    Os a/t são 50/50 e são muito próximos de um pneu 70/30, como os Dueler originais.

    Vou pensar se troco agora ou quando os meus acabarem. O problema é que o 265/65 é da linha antiga que pode sair de produção a qualquer momento.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,032
    Agradecimentos: 80
    Martin,

    O que eu não consegui até hoje foi descobrir a pressão ideal para estes pneus. Cada um fala uma coisa diferente, e o fabricante simplesmente não fala nada.
    Na instalação calibraram com 40, mas tenho deixado com 38 para ver se fica um pouco mais macio, mas já me falaram em 35 e até 50 libras...

    Minha maior preocupação com este pneu é mesmo a falta de aderência em asfalto molhado. Ele é perigoso. Tem que ter muito cuidado. O Michelin ATX LT2 que coloquei na Frontier agarra muito mais no molhado, mas é menos eficiente na lama.
    Precisam inventar um pneu que você aperta um botão no painel e os gomos se espaçam e saltam mais para fora, quando desliga o botão eles retornam e se arranjam melhor para o asfalto...

    Abração

    Eduardo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Martin,

    O que eu não consegui até hoje foi descobrir a pressão ideal para estes pneus. Cada um fala uma coisa diferente, e o fabricante simplesmente não fala nada.
    Na instalação calibraram com 40, mas tenho deixado com 38 para ver se fica um pouco mais macio, mas já me falaram em 35 e até 50 libras...

    Minha maior preocupação com este pneu é mesmo a falta de aderência em asfalto molhado. Ele é perigoso. Tem que ter muito cuidado. O Michelin ATX LT2 que coloquei na Frontier agarra muito mais no molhado, mas é menos eficiente na lama.
    Precisam inventar um pneu que você aperta um botão no painel e os gomos se espaçam e saltam mais para fora, quando desliga o botão eles retornam e se arranjam melhor para o asfalto...

    Abração

    Eduardo
    Calibragem vai um pouco de gosto pessoal - eu não gosto de pneus pouco calibrados, pois sinto o carro "dançar" cima dos pneus nas curvas. Meu pai usa a pressão recomendada na Puma (uma GTS), que é de 16 na frente 18 atrás. A primeira coisa que faço quando pego o carro é colocar 26 e 28, respectivamente.

    Em geral, uso a calibragem recomendada para o carro totalmente carregado com ele vazio, e observo por um tempo o desgaste na parte central da banda: se está comendo mais o meio do que as laterais, abaixo um pouco, até equilibrar.

    Usava 35-36 nos 33 do Troller (BF A/T) e estava comendo o meio. Abaixei para 33 e equalizou o desgaste. Na S10, uso 35-36 e está tudo ok.

    Muito importante comprar um medidor de pressão que preste (ou seja, um digital) e comparar com o que a calibradora do posto indica, para ter a referencia. Já cheguei a pegar calibradores com mais de 3 PSI de diferença.

    Outro cuidado que tomo: nunca deixo a calibradora tirar ar, somente colocar - quando preciso abaixar a pressão, eu mesmo tiro o ar apertando o bico até ficar abaixo do que eu quero e então plugo a calibradora. Quando a calibradora tira ar, a tendência é ficar abaixo do que você queria, pois ela tira ar por 'golpes' até chegar na casa desejada.
    Por exemplo, se você tem um pneu com 35 libras e quer deixar com 33, caso coloque a calibradora direto, provavelmente terá um pneu com 32 libras. Se abaixar pra 31 manualmente e plugar a calibradora, terá 33 libras desejadas. Você pode comprovar isso deixando a calibradora tirar ar e colocando ela de volta no pneu logo depois: quase sempre, ela vai colocar um pouco de ar antes de bipar; já se ela colocar ar e você pluga-la de novo logo após, ela vai bipar direto.

    Não faz muita diferença - 1 libra a mais ou a menos é irrisório, eu mesmo calibro com 35 ou 36 dependendo do meu humor... - mas 1 libra de diferença do pneu direito pro esquerdo, num pneu grande como o de caminhonete, pode resultar até em volante torto na estrada. Por isso sou chato pra cacete com pressão de pneu.

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Idade
    30
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Pneu BF Goodrich All Terrain 265/65 na S10 LTZ (aro 17)-imag0298-1-.jpg
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Salve galerinha!

    Tenho uma S10 Ecotec 4x4, LTZ, que tem aro 17 original.

    Os pneus que vem com ela (Bridgestone Dueler H/T) são bem razoáveis - durabilidade boa, silenciosos, nunca me deram dor de cabeça com balanceamento, etc. Sem queixas. Estão com 40.000 km e aproximadamente meia vida - devem chegar tranquilamente a 70.000, o que pra um carro de 2 toneladas, me parece bastante bom.

    O problema é que eles são muito ruins na terra, qualquer lama um pouquinho mais grudenta ja forma uma "capa" no pneu e bye bye tração. Por mais de uma vez tive que segurar o carro na descida usando a marcha ré como freio (!!!!!), pois, de tão lisos, os pneus não conseguiam nem mesmo segurar o carro parado no lugar. Em subidas mais íngremes, já precisei virar o carro e subir de ré, pois o risco não conseguir e descer de ré descontroladamente era muito alto (subindo de ré, a descida é pra frente...). Enfim, é bastante perigoso andar com esse pneu na lama. Claramente não foi feito para isso.

    Já tive Troller e usava os famosos BF Goodrich All Terrain. Sem comentários: é o melhor pneu pra utilitários e ponto, não tem discussão. Mata a pau na terra, silencioso e firme no asfalto, drena muito bem na chuva, e, de quebra, passam de 100.000 km fácil (os 33 que tinha no Troller forma embora com ~85.000 km e mal tinha passado da metade da borracha. É praticamente um pneu "sem desvantagem".

    O problema é que pra S10 não tem a medida exata dela, que é 255/65/R17. Só tem 265/65/R17.

    O diâmetro total do conjunto passaria de 76,33 cm para 77,63, uma diferença de exatos 1,7% para mais - praticamente irrisório no velocímetro/hodômetro, ainda mais para mim, que convivi por 80.000 km com um velocimetro e hodometro que marcava quase 10% a menos...

    A pergunta é: alguém ja colocou esse pneu na S10 com aro 17? Qual foi o resultado? Ruído? Consumo? Velocímetro e hodômetro (na pratica - minha conta é teórica, vai saber...)?

    Abraço,
    Martin
    amigo como visto na foto usei essa medida do BF 265 65 17, minhas impressões foram que a camionete ficou bem mais robusta, mais bonita, mudo a cara da camionete, porem ele faz um pouco de barulho na rodagem no meu caso eu não me importo acho e bom, ele da uma segurada nela pra andar e na estrada de chão e nítido que a camionete fica mais dura talvez a coisa mais marcante dele, outra coisa q percebi e que na estrada de chão quando não tem barro qualquer coisa a camionete patina ou perde a traseira ( o controle de estabilidade entra) não sei pq teria que ser o contrario né! a minha e a flex de 206cv e por incrível q parece quase não percebi um gasto de combustível a mais ou que seja significativo, o modelo 265 70 fica ainda mais bonito porem deve pesar mais a camionete!!! espero ter ajudado, abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leonardo silva Ver Post
    Pneu BF Goodrich All Terrain 265/65 na S10 LTZ (aro 17)-imag0298-1-.jpg
    amigo como visto na foto usei essa medida do BF 265 65 17, minhas impressões foram que a camionete ficou bem mais robusta, mais bonita, mudo a cara da camionete, porem ele faz um pouco de barulho na rodagem no meu caso eu não me importo acho e bom, ele da uma segurada nela pra andar e na estrada de chão e nítido que a camionete fica mais dura talvez a coisa mais marcante dele, outra coisa q percebi e que na estrada de chão quando não tem barro qualquer coisa a camionete patina ou perde a traseira ( o controle de estabilidade entra) não sei pq teria que ser o contrario né! a minha e a flex de 206cv e por incrível q parece quase não percebi um gasto de combustível a mais ou que seja significativo, o modelo 265 70 fica ainda mais bonito porem deve pesar mais a camionete!!! espero ter ajudado, abraços
    Leonardo,

    Obrigado pelas dicas!!!! De fato, ficou animal a caminhonete, a foto ajudou muito. Nunca tinha visto uma com 265/65.

    Sobre sua impressão do carro ficar excessivamente duro, apesar desse pneu ser sim bem mais duro que os originais, talvez seja a calibragem. De uma olhada quanto esta usando e tente baixar um pouco. Qualquer coisa acima de 30 tá valendo.

    Gostei de saber que não notou diferença no consumo. Essa era minha maior restrição.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #12
    Usuário Avatar de ITAMAR MARTINS BARROS
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    luis eduardo magalhaes/BA
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Martin, meu caro,

    Bom dia !!!

    Quando eu comprei a minha passei por esse dilema também.
    Eu não gosto do Dueler, e ele é péssimo para usar onde eu moro, pois tenho que atravessar um trecho íngreme de terra que quando chove vira uma lama danada.

    Minha opção foi justamente o All Terrain. Não o considero um pneu perfeito, ele é mais duro, com maior ruído, menos estável e pouco adequado para asfalto molhado. Porém, colocando tudo na balança, ele acabou sendo a escolha mais acertada para o que eu pretendia.
    Logo que comprei a picape, já a levei na Toninho Auto Center aí de Campinas para trocar os pneus originais, e descobri que não havia na medida original. A recomendação foi colocar o 265/70/R17. Sinceramente, eu nem sabia que existia esse que você citou, o 265/65/R17.
    Segui a recomendação e coloquei os pneus.

    Eles couberam bem, não pegam em nada, mas ficaram muito próximos dos para-barros traseiros. Eu não quis tirar estas peças, e acabei achando uma solução caseira para deixar uma distância maior. Retirei as peças e aqueci elas com aquecedor tipo estes usados para colocar filme nos vidros. Tem o lugar certo para aquecer, para fixar a peça e para fazer pressão.
    Ficou perfeita e com uns 3,5 cm de distância dos pneus.
    Se você quiser, eu te explico melhor como eu fiz, ou você traz aqui em casa um dia (estamos próximos) e eu faço pra você.

    O que percebi de imediato foi que a picape ficou um pouco mais fraca de saída. Ela já tem uma curva de torque complicadinha, e a saída já é meio lenta em algumas circunstâncias, e acabou ficando ligeiramente pior. Mas, nada que comprometa muito se você não carregar muito peso nela e for tranquilo para andar.

    Eu ainda não aferi o velocímetro, mas tem muitos sites na internet onde você calcula isso. Posso achar um que eu usava e te passar, mas a diferença também não é nada que assuste.
    Este é um pneu mais barulhento, mas também nada que incomode.

    Óbvio que o consumo vai alterar um pouco. Eu ando forte com a picape, gosto de retomadas rápidas, de andar bem, de ter força sobrando, e por isso ela já não era lá muito econômica comigo. Na última vez que medi na estrada, fiz uma média de 5,5 km/l com álcool. Não sei quanto o pneu influenciou nisso.

    No geral o pneu me agrada, e sempre digo que se você quer algo melhor terá um custo para isso. No meu caso, o consumo e a pequena perda de força na saída não foram significativas para o meu uso comparando com o que já era.
    Minha única preocupação é o quanto o conjunto mecânico pode sofrer com esse esforço adicional.

    Se puder ajudá-lo em algo mais, é só falar.

    Abração

    Eduardo
    Bom dia edumar,
    Cara queria uma opiniao de como vc fez com o parabarros ao usar o pneu bf 265/70/r17 na sua s10. Outra dúvida, em relação ao rendimento da camionete? Eu tenho uma ltz 4x4 diesel, nao conheço ninguem que usou na diesel para saber se afeta muito no rendimento da camioneta. Queria ouvir mais opinioes tambem em relação à estabilidade no asfalto seco e molhado. Tem como eu ver as fotos de seu parabarros no esquema ue vc fez.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu 285/70r17 Bf Goodrich Mud Terrain Km2
      Por Morceli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/05/2016, 17:13
    2. Vendo 1 Pneu BF Goodrich MUD Terrain 31x10.5r15 -> Apenas 600,00
      Por Junior-L200Power no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2013, 20:34
    3. BF Goodrich 31 ou 33 (mud terrain)?
      Por marco cruz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 13/05/2009, 10:50
    4. Vendo Bf Goodrich Mud Terrain 33
      Por jairinho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/05/2008, 10:26
    5. BF Goodrich All Terrain 265/75 R16
      Por Felipe SP no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/10/2006, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade