bom dia amigos, possuo uma s10 lt diesel 4x4 manual 2013, recentemente eu escutei uns barulhos vindo da direçao, constatei que era uma peça do braço que vinha da direçao, foi tirado a peça(balata) e recuperado.

notei que ainda possui um barulho, porem vem da parte de baixo do carro. onde eu levei o veiculo, disseram que é a caixa de direçao com folga, em outro lugar falou apenas pra eu trocar os braços axiais e regular a caixa.


numa analise minha, vejo que a folga é na caixa. na 1ª oficina, o rapaz disse que o correto seria fazer o reparo da caixa, que faria a 700 reais, perguntei se apenas a regulagem resolveria, ele falou que quando regula a caixa, da vazamento( nao sei se é verdade), atualmente a caixa nao vaza nada.


minhas duvidas sao:

quando se repara uma caixa, ela fica como nova ou em poucos meses da defeito novamente? nesse caso nao vale a pena pagar 700 e em pouco tempo ter que comprar uma caixa nova.

ou apenas um ajuste é suficiente? a caixa nunca foi ajustada, e se é possivel eu realizar esse ajuste em casa sem tirar do local, onde fica o parafuso de ajuste?