x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82
  • #1

    Aumento de potência e modificações nova S10 diesel 200cv




    Boa tarde pessoal, comprei uma s10 2014 4x4 diesel manual. Anteriormente tinha uma s10 diesel 2008 chipada.

    E como sou apaixonado por modificar a aparência e aumentar a potência, vou descrever o que estou fazendo.
    Busco sugestões e discussões para ajudar e sanar duvidas.

    agradeço desde já.

    E vamos as modificações:

    No motor 2.8 ainda não encontrei que faça a reprogramação então comprei um tal de speedboster.
    Será instalado na quinta feira. Supostamente ele vai acelerar as reações do acelerador, fazendo com que ela responda mais rápido.

    Substitui o catalisador por um cano direto. Conhecido como dpf, podendo assim usar mais biodiesel sem tantos problemas.

    Filtro de ar esportivo.

    Rodas pretas da Toyota prado aro 20 com pneus 275/55 r20

    Penso em alguma maneira de desligar a válvula egr, ainda não vi quem a tenha feito na nova s10.

    valvula egr: ela pega os gases do escapamento e os reenviam para queima.
    -6a00d8341c4fbe53ef019afff16bc2970d-800wi.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Procure pela Strike Brasil
    Eles já tem muita coisa pro seu carro
    Desligam o dpf e a egr na central
    Reprogramação se não me engano pra 247cv

  • #3
    Então entrei em contato pelo Facebook e para a 2014 ainda não saiu o chip. Mais vou perguntar sobre o egr.-20140929_163558.jpg

  • #4
    As rodas ficaram com 1cm de folga....-20140929_163015.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    As rodas ficaram com 1cm de folga....-20140929_163015.jpg

    Muito massa!
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #6
    Hoje testei o chip de potencia da s10 2012 diesel na minha 2014 e o motor entrou em modo de emergencia e parou, não ligava.

    Desconectei a bateria e retirei o chip, que fica acoplado na entrada dos injetores.

    e voltou tudo ao normal! Ufa!!

    com o chip desligado, instalei o sprint booster.

    Fantastico!! parece que foi reprogramada! mesmo sem o chip, a sensação é de que ela ficou muito mais rápida!!

  • #7
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    opa, acho que ja vi em algum lugar ensinando o egr, mas pareceu um pouco chato.
    a minha tambem é manual, so que 2013, e um lag me incomoda, que é quando numa ultrapassagem vc com o pe total, tira o pe, pisa na embreagem, joga outra marcha, pisa tudo ja soltando a embreagem. tudo isso rapidamente, é um lag de 2 segundos. notei que se vc segurar um pouco na embreagem ele nao acontece. na sua sendo 2014 acontece isso??

    outra coisa que acho chato mas nao sei se é caracteristica de todo motor diesel, é que mesmo em marcha lenta, o giro sobe um pouco devagar, principalmente no começo. nos carros a gasolina, vc trisca e o giro vai la pra cima
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #8
    Esse procedimento acredito ser parecido com o "punta taco", pisar na embreagem ainda acelerando para manter o motor cheio. e ao pisar na embreagem com ela não totalmente acoplada o motor sobe de giro mais rápido por não ter carga/carga parcial, Ele cheio tem mais força ao soltar a embreagem e você ganha velocidade por ter mis potência. Muito usado em corridas, tem sua desvantagem em gastar a embreagem.

    Então amigo o lag é fácil de resolver com o chip do acelerador, muda muito mesmo.
    Porém o giro no começo sobe lento devido ao turbo lag, característico do motor diesel, a tgv das novas s10 tem uma geometria variável talvez uma mudança na programação da mesma deva ser possível diminuir esse lag. lembrando que praticamente toda mudança tem seu preço. Ou gasta mais gasolina ou polui mais, e geralmente os 2.

    A sua por ser 2013 180cv tem chip de potência para proximo de 240cv em algumas empresas. Fica assustadora.

  • #9
    -20141003_165744.jpg-20141003_170000.jpg-20141003_165825.jpgnovo escapamento lateral.

  • #10
    Chegou o chip!!!
    Acelerei tudo quando deu 150km/h

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    Chegou o chip!!!
    Acelerei tudo quando deu 150km/h
    O chip que você fala é aquele que vai no conector dos bicos? Se for eu tinha na minha Frontier e tirei porque direto entrava em modo de segurança e soltava muuuita fumaça, o melhor mesmo é chipar com alguma empresa de confiança...Eu tenho o booster de acelerador e realmente melhora um pouco, mas não faz milagre porque não muda em nada a potência do motor, só tira um pouco o lag do pedal, mas se combinar o motor chipado + booster de pedal ai fica animal!

  • #12
    amigo.. era esse mesmo, usei por um dia e hj o motor não estava legal então o removi. em 2800rpm o motor dava uma leve falhada mais não quis arriscar mais. Não recomendo esse chip só com um fio, vou aguardar sair o chip para ela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aumento de potência da s10 eletrônica
      Por Flávio Robert no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/05/2009, 11:59
    2. Camionetes - Diesel - Injeção Eletrônica - Aumento de Potência
      Por Marcos Antonio Fanton no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2009, 12:12
    3. aumento de potência
      Por davidss6 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2009, 13:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade