x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    S10 morreu manobrando e nao liga mais




    Fala pessoal,

    Bem primeiramente digo que sou iniciante em carros a diesel, logo posso ser meio leigo.
    Tem uma s10 diesel 2.8 mwm 2005 comigo(pelo que li esta nao é common rail). Ta comigo ha 4 dias. todos os dias pela manha ela ligou ficou na lenta por volta de uns 2 minutos, e eu manobrava ela de boa tranquilo e saia. Hoje a noite fui manobrar e ela morreu e nao quis mais ligar de jeito NENHUM. Como eu tava na minha garagem deixei por lá mesmo e saí com outro carro. Pesquisando vi que tem o tal de "ar" no combustivel ou coisas assim... Nem tentei bater na chave mais com medo da bat acabar, tentei por uns 10 minutos depois e ela nao ligou.Pretendia ajudar uns amigos amanha carregando umas tralhas, por isso vim aqui pedir uma ajuda possivel se eu posso fazer algo. Tenho noção de motor a gasolina, diesel é nula quase.
    pS: tanque ta no meio , logo acho que nao deve ser o tal do "pescador".

    Um abraço e obrigado desde já.

  • #2
    verifique pegue uma 17 abra um bico e mande alguem dar partida se ela naum for o common rail !! se naum sair diesel verifique o sistema !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ela tá embicada? com a frente pra cima? ou tá normal no plano? ela fez algum barulho feio quando o motor morreu? tremeu alguma coisa? saiu fumaça? nessas tuas tentativa ai o motor ja tava rodando fraco?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Igual o francescoli falou... Sangra ela, se não tinha ar nenhum, aí tem que verificar outras possibilidades... Sangra o filtro tb...
    São as coisas mais simples... Se não eh ar no filtro, nos bicos nem na bomba, começa a complicar.. Eu mesmo não vou saber ajudar..
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    verifique pegue uma 17 abra um bico e mande alguem dar partida se ela naum for o common rail !! se naum sair diesel verifique o sistema !!
    Ela não é common rail não. Mas pra AJUDAR...
    Ao ter esse problema ontem eu voltei ela pra vaga, aproveitando a garagem é 100% plana , e entrei no meu palio, direto. Fui pra casa de um amigo onde postei e voltei. Hora que cheguei em casa cade a chave de casa( e a da s10 tava no mesmo chaveiro justamente pra nao perder porque era a unica que tinha)...
    Agora pra melhorar a situação vou ter que pagar um chaveiro pra fazer uma chave nova pq o carro veio sem reserva/info card Que fase viu? Obrigado a todos, amanha ja vou buscar um mecanico enquanto fazem a chave nova... que saco!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ela tá embicada? com a frente pra cima? ou tá normal no plano? ela fez algum barulho feio quando o motor morreu? tremeu alguma coisa? saiu fumaça? nessas tuas tentativa ai o motor ja tava rodando fraco?
    Ela nao fez barulho nenhum, fez como foi perdeno a rotação e morreu. e depois nada de ligar, sem fumaça, nao tremeu e nas tentativas o motor ta rodano normal, como se houvesse um corta corrente(mas obviamente não há!) bateria 100%
    Só pra complementar
    ela estava desligada há cerca de umas 36 hrs,e morreu fria ainda.

  • #7
    cara se tiver diesel no bico !! alguem boto agua no teu diesel pqpnaum tein outra explicação perder força e morer a naum ser falta de diesel !! verifica a bomba alimentadora o problema pode ser ali !! a bombinha q puxa o diesel do tanque !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Lex, na verdade, há sim, é a solenoide de corte que tem nas bombas injetoras da Bosch, ela que libera ou interrompe a passagem de diesel pra queimar..

    As S10 mecanicas tem bomba alimentadora? não é só aquele filtro mixuruca e olhe lá?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    como puxa o diesel ?? sem uma bomba ??
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    A bomba injetora que puxa o diesel, no caso do sprint mecanico alguns tinham que adaptar uma bombinha na linha pra tirar o ar e ajudar encher mais rapido a linha, alem de diminuir o desgaste da bomba no caso de uma troca de filtro mesmo enchendo ele de diesel ainda vai ter ar que vai causar cavitação na bomba, minima, mas vai ter...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    é, enfim, se algo estragou , vai ser triste. Alguem recomenda mecanico diesel em bh? Tenho um mecanico de confianca, mas ele mexe geralmente em carro movido a gasolina/alcool/gnv. Embora o mesmo tenha dito que saberia resolver, tenho receio de ser algo complicado e perder mto tempo.
    Amanha 8h o cara vem rancar o transpoder pra fazer a chave nova!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Lex, na verdade, há sim, é a solenoide de corte que tem nas bombas injetoras da Bosch, ela que libera ou interrompe a passagem de diesel pra queimar..

    As S10 mecanicas tem bomba alimentadora? não é só aquele filtro mixuruca e olhe lá?
    Vou comentar isso com o mecanico amanha!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha l200 triton 3.5 gasolina 2008 nao liga mais!
      Por willsarm no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/06/2012, 19:51
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    3. Engasgou e morreu!
      Por Hervé Roberto no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2010, 20:08
    4. Morreu de que?
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 22:38
    5. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade