x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Problemas Tracker/Grand Vitara




    Boa tarde pessoal.

    Em março deste ano, troquei meu ka sport 1.6 2012 em uma grand vitara 2.0 1999, mesmo motor da tracker J20A. O carro veio com muitos problemas e já foi realizado os seguintes serviços (ZEZUKI - RJ):

    1- troca de óleo do motor
    2- troca de filtros (ar/combustível)
    3- troca das velas
    4- troca bobinas
    5- troca da bomba de combustível
    6- radiador novo
    7- limpeza de bico
    8- bateria nova

    O carro é muito gostoso de dirigir, principalmente em viagens, porém, ultimamente ele vem apresentando os seguintes problemas:

    1- Aquecimento do assoalho no lado do motorista (a temperatura do motor fica normal. carro não baixa água) Cano furado?
    2- Pequenas falhas intermitentes em aceleração constante (geralmente quando está de 4ª e 5ª marcha)
    3- Quando reduzo a marcha e piso forte no acelerador (ex:ultrapassagem), às vezes o carro falha, como se fosse um corte na alimentação, gerando um forte solavanco. As vezes a luz check engine pisca.

    Obs.: as vezes sai um cheiro ruim do escapamento e só utilizo gasolina vpower (carro não está fumaçando).

    Será que pode ser abafador ou catalizador entupido?

    Galera peço a ajuda de vocês para tentar sanar esses problemas, pois só na manutenção citada foram quase 6k.

    Desde já agradeço a ajuda de todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/01/2018
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Vibraçao Tracker 2008

    Ola
    tudo bem
    Comprei minha Tracker 2008 a 1 mes +-
    e de la pra ca percebi uma vibraçao na dianteira dela quando anda ate 40kmh, passando disso nao percebe mais, ou quando vou reduzindo velocidade e baixando de 40kmh ate 0 ela vibra bastante a dianteira.. parece q é na roda dianteira esquerda.

    agora de ontem pra hj comecou a aumentar a vibraçao.. e esta me assustando..
    hj fiz um teste, enquanto estava vibrando a 40kmh eu engatei o 4x4.. e a vibracao parou...
    achei estranho..
    alguem ja viu isso?


    obrigado

  • #3
    Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Estou com dois problemas na minha Tracker a gasolina ano 2008:
    1) A polia dupla do virabrequim emite um ruído (rangido) constante e aparenta estar desalinhada.
    2) O líquido do radiador está desaparecendo. Hoje descobri que o radiador está furado e vou precisar trocar o radiador.

    Gostaria de sugestões de onde encontrar essas duas peças com um bom custo x benefício.
    Desde já agradeço as respostas

  • #4
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    ...
    ...
    Gostaria de sugestões de onde encontrar essas duas peças com um bom custo x benefício.
    Desde já agradeço as respostas
    ...
    Da polia tenta a Suzucar ou importadores e concessionárias Suzuki, sai um pouco mais em conta que GM.

    Do radiador o vazamento clássico é por cima, pelas beiradas da união entre a parte superior plástica e o radiador de alumínio. Se for seu caso, 70% resolve fazendo reaperto, dá para você mesmo fazer em casa com um alicate bico fino ou uma chave de fenda e martelo. Vai reapertando dente a dente para aumentar a pressão, só o suficiente para você ver que ele fechou um pouco mais, ou com uma chave, apoia a chave dente a dente e vai dando umas marteladinhas de leve até perceber que fechou mais, coisa de meio milímetro e deixar uma marquinha no dente.

    ATENÇÃO, não use alicate de pressão nem dê marteladas generosas senão trinca a peça plastica, ainda mais que está ressecada com o tempo.

    Se isso não resolver, tem no ML na faixa de uns R$400,00 ( um terço do original ).

    Também há opção de mandar trocar as tampas plasticas, em oficinas de radiador fazem este trabalho, o problema é que quando fiz o meu cobravam R$600,00 no reparo "por ser original e ter o cavalinho de grife da ferrari", como não ligo para grife parti para o paralelo de R$400,00 zero bala no ML e não me arrependo , 1 ano perfeito.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/11/2019
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mecânico Tracker em Ribeirão Preto

    Alguém conhece ummecânico bom da Tracker em Ribeirão Preto, para regulagem é vazamento de óleo.

  • #6
    Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Estou com dois problemas na minha Tracker a gasolina ano 2008:
    1) A polia dupla do virabrequim emite um ruído (rangido) constante e aparenta estar desalinhada.
    2) O líquido do radiador está desaparecendo. Hoje descobri que o radiador está furado e vou precisar trocar o radiador.

    Gostaria de sugestões de onde encontrar essas duas peças com um bom custo x benefício.
    Desde já agradeço as respostas
    Problema resolvido.
    A polia acabei comprando no Mercado Livre com o vendedor Wilson Russo Autopeças, de São Paulo. Funcionou bem, o vendedor é bem atencioso, só não recomendo usar a Transportadora Loggi, que o ML está sugerindo, é preferível os Correios mesmo, porque além de atrasar a entrega, são desorganizados, não tem um rastreio que funciona direito e não respondem nada, nem email, nem WhatsApp e nem telefone.
    O radiador eu encontrei aqui em Florianópolis mesmo, na Casa da Ventoinha, da marca Tec Fan e ficou bom.
    Problemas todos resolvidos.

  • #7
    Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Da polia tenta a Suzucar ou importadores e concessionárias Suzuki, sai um pouco mais em conta que GM.

    Do radiador o vazamento clássico é por cima, pelas beiradas da união entre a parte superior plástica e o radiador de alumínio. Se for seu caso, 70% resolve fazendo reaperto, dá para você mesmo fazer em casa com um alicate bico fino ou uma chave de fenda e martelo. Vai reapertando dente a dente para aumentar a pressão, só o suficiente para você ver que ele fechou um pouco mais, ou com uma chave, apoia a chave dente a dente e vai dando umas marteladinhas de leve até perceber que fechou mais, coisa de meio milímetro e deixar uma marquinha no dente.

    ATENÇÃO, não use alicate de pressão nem dê marteladas generosas senão trinca a peça plastica, ainda mais que está ressecada com o tempo.

    Se isso não resolver, tem no ML na faixa de uns R$400,00 ( um terço do original ).

    Também há opção de mandar trocar as tampas plasticas, em oficinas de radiador fazem este trabalho, o problema é que quando fiz o meu cobravam R$600,00 no reparo "por ser original e ter o cavalinho de grife da ferrari", como não ligo para grife parti para o paralelo de R$400,00 zero bala no ML e não me arrependo , 1 ano perfeito.
    Agradeço a atenção do amigo, mas conforme descrevi acima resolvi o problema de minha Tracker comprando peças novas.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Pessoal me ajuda ai.

    O carro está bem melhor, mas de vez em quando, ele ainda dá uma engasgada (tranco) e as vezes parece amarrado. Geralmente acontece quando se exige mais força do carro, uma reduzida de marcha para ultrapassagem, por exemplo.

    a marcha lenta esta normal e o carro pega de primeira.

    percebi a mais ou menos uma semana, que o assoalho do lado do motorista esta ficando muito quente, creio que o cano deve ter estourado ali.

    será que é catalizador?

  • #9
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por thiagoscgeo Ver Post
    ...de vez em quando, ele ainda dá uma engasgada (tranco) e as vezes parece amarrado. Geralmente acontece quando se exige mais força do carro, uma reduzida de marcha para ultrapassagem, por exemplo...
    Tenta verificar a pressão da bomba de combustível e trocar os filtros em alguma mecânica, o filtro pode estar saturado ou a bomba pode estar dando algum aviso e demorando para chegar na pressão ideal quando mais solicitada, se for da para trocar só o refil interno na faixa dos 150,00 + MO.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Luiz Carlos

    Muito obrigado pelas dicas. Estava pensando justamente em fazer isso. Estou suspeitando do filtro saturado ou da bomba fraca, apesar de ter trocado ela a menos de 1 ano.

    Cheguei a comprar o OBD mas não serviu.

    Postarei o resultado brevemente.

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.

    Hoje finalmente resolvi os problemas do carro.

    A um tempo queria trocar o escapamento dela, e hoje levei em uma loja aqui no RJ (SILENCANO), e pedi para substituir toda parte do catalizador para trás.

    O serviço ficou bem puxado R$R$, ma muito bem feito. Foi feito:

    1- cano 2" aço inox
    2- substituição do catalizador
    3- substituição do abafador

    Todos os problemas do carro por incrível que pareça, sumiram. O carro está silencioso, rodando solto, e bem esperto.

    Fica a dica ai para a galera. Qualquer dúvida que eu puder ajuda, contem comigo.

    Abraços a todos

  • #12
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2
    Indico o pessoal do Zezuki (Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ) Tem bastante experiência no carro, e muita responsabilidade no q fazem.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Vitara v6 2.5 problemas?
      Por jeep8 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/12/2017, 15:25
    2. Kit de redução para Vitara / Tracker / Grand Vitara 4.24:1 - Trail-Gear
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2017, 22:55
    3. Limpesa garagem, Grand Vitara/Tracker, Vitara e Samurai
      Por andre veiga no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 79
      Última resposta: 27/06/2016, 12:51
    4. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade