x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por thiagoscgeo Ver Post
    ... levei em uma loja aqui no RJ (SILENCANO), e pedi para substituir toda parte do catalizador para trás.

    O serviço ficou bem puxado R$R$, ma muito bem feito. Foi feito:

    1- cano 2" aço inox
    2- substituição do catalizador
    3- substituição do abafador
    ...
    Qualquer dúvida que eu puder ajuda, contem comigo.
    ...
    Opa bom feedback !

    Provavelmente o abafador ou catalizador deveriam estar obstruídos.
    Fez tudo em inox ? Caro ein ! Por outro lado o carro acaba e o escapamento esta lá ainda rs...

    Dúvidas:
    Quanto tempo ele levou para fazer todo o escapamento ?
    Catalizador usou algum específico de algum carro ou um universal para 2.0 ?
    E os abafadores centrais e final, usou de algum carro como base ou tinha alguns universais ?

    Precisei fazer a parte final que furou em um centro especializado nisso, porém 90% do que chega para ele são carros turbo ou aspirados que geralmente é só o cano , assim não tinha nenhum abafador com foco em silêncio nem de dimensões semelhantes, apenas para fazer ronco ...
    Como a parte final deu pau em algum momento futuro o central também deve abrir o bico e estou vendo o melhor caminho para isso... até meio que chegando com a receita pronta para mandar fazer...

    Valew !
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando, Luiz, quero comprar uma tracker 2008 estar com 170mil km rodadas e gostaria de saber quais cuidados devo tomar na hora da compra, ela é corrente comando com essa quilometragem ta na hora de trocar.

  • #15
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Opa, acompanharei este tópico porque o assunto escapamento me interessa!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/07/2020
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    29
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Pessoal, não sei se estou no lugar correto, mas pelo título este seria o tópico de defeitos da tracker, então gostaria de deixar meu relato sobre a borboleta de admissão da tracker diesel 2002 motor peugeot. É o seguinte, adquiri a minha há pouco tempo e identifiquei que alguém resolveu travar a borboleta que controla o fluxo de ar do intercooler para a turbina e anular a linha de vácuo que controla a mesma.
    Mas o que me intrigou é que anularam utilizando um arame (figura 1), serviço que SE feito por um profissional, foi apenas em caráter muito emergencial. Então tirei um tempo e resolvi desmontar o conjunto para verificar. Após remover o arame percebi que realmente a borboleta estava abrindo e fechando, porém por vezes travava sem motivo. Removi a tampa inferior com facilidade apertando as travas e não tinha nenhum problema na cremalheira que ali estava.
    Então com muito cuidado removi a tampa do diafragma e encontrei o defeito: a mola estava quebrada. ATENÇÃO! Esta tampa parece muito frágil, então muito cuidado ao removê-la. Eu removi com uma chave de fenda, forçando para fora e não tive problemas, mas se acabar quebrando o vácuo não vai mais funcionar.
    O sistema é composto por uma mola que mantém a cremalheira excursionada, mantendo assim a borboleta aberta. Um diafragma ligado também à cremalheira recebe o vácuo da bomba de vácuo e comprime a mola quando necessário, fechando assim a borboleta.
    Como não encontrei a mola específica comprei uma com o diâmetro semelhante em uma ferragem (figura 2), cortei no tamanho parecido da original e dobrei a ponta cortada para não ficar “furando” o plástico. Desta mola cortada não tirei foto, mas acho que acabei cortando muito comprida, então uma hora que estiver com tempo vou abrir tudo denovo, ajustar e tiro uma foto para mostrar pra vocês.
    Após montar tudo novamente percebi que a camionete ficou “mais forte” e até agora (duas semanas) não tive mais problemas com limitações da rotação em 2800 RPM, como estava enfrentando às vezes.
    Fica aqui então meu relato, que por acreditar no serviço de outros já estava à procura da tal borboleta para comprar. Só não comprei porque não encontrei, e fazendo esse procedimento gastei só R$2,00 da mola e mais uns R$3,00 da mangueira 6mm do vácuo que comprei um metro em uma autopeças de caminhão.
    Problemas Tracker/Grand Vitara-figura-1.jpgProblemas Tracker/Grand Vitara-figura-2.jpg

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Opa amigo, tudo bem? Desculpa a demora em respondê-lo.
    O serviço levou o dia inteiro para ser realizado. Cheguei na loja por volta das 10 da manha e saí de lá por volta das 16h. Não me lembro a marca do catalizador, eu ia deixar sem, mas o atendente falou que ela ia ficar com um ronco bem alto, mesmo usando dois abafadores.
    Mas ficou show o serviço. Zero problema até agora.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo boa noite.

    Eu comprei a minha sem olhar muito e gastei um bom dinheiro nela.

    Além dos itens normais a ser verificado, eu aconselho a ser bem criterioso nas seguintes partes:

    * acabamento (que é bem difícil encontrar peças)
    * pneus
    * suspensão (verificar barulhos)
    * motor (verificar engasgos/luz check engine acesa)
    * arrefecimento (verificar estado do liquido arrefecimento e radiador)
    * tração (engatar o 4X4 e verificar possíveis barulhos)

    Na minha, na primeira revisão foram 6K em peças e mão de obra. Ela estava parada e atualmente esta com 147 mil rodados. Ainda tem umas coisinhas para fazer, mas indo com calma.

    O carro é muito bom, forte, silencioso. O meu faz 7 na cidade e 9/10 na estrada.

    Abraços e boa compra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Vitara v6 2.5 problemas?
      Por jeep8 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/12/2017, 15:25
    2. Kit de redução para Vitara / Tracker / Grand Vitara 4.24:1 - Trail-Gear
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2017, 22:55
    3. Limpesa garagem, Grand Vitara/Tracker, Vitara e Samurai
      Por andre veiga no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 79
      Última resposta: 27/06/2016, 12:51
    4. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade