x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    campos dos goytacaze/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb D10 vale a pena ?




    Bom dia.

    Atualmente tenho uma palio fire 1.3 que é razoavelmente economica, fazendo em torno de 11 km/l na estrada. Porem atualmente trabalho a semana toda em vitoria, e moro em campos interior do RJ fazendo uma viagem de 560 km toda semana ida e volta.

    Porem ao inves de instalar o kit gnv na mesma, o que é caro e o gnv atualmente tambem penso em pegar uma d10 para essa viagem pela economia de combustivel, sem pressa.

    É uma opção viavel?

    Att;
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #2
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por thallys Ver Post
    Bom dia.

    Atualmente tenho uma palio fire 1.3 que é razoavelmente economica, fazendo em torno de 11 km/l na estrada. Porem atualmente trabalho a semana toda em vitoria, e moro em campos interior do RJ fazendo uma viagem de 560 km toda semana ida e volta.

    Porem ao inves de instalar o kit gnv na mesma, o que é caro e o gnv atualmente tambem penso em pegar uma d10 para essa viagem pela economia de combustivel, sem pressa.

    é uma opção viavel?



    Att;
    Nunca tive uma picape dessas antigas, mas até onde sei, estes motores não são tãooo economicos assim, acredito que vc deva fazer uns 8 ou 9km/l no máximo e olha lá... Isso já vai deixar o custo por km rodado próximo ao seu. Mas o principal mesmo que vc tem que levar em conta é o fato de que é provável que vc tenha uma certa manutenção para fazer em uma picape antiga assim. É bom avaliar muito bem, se for apenas por economia, eu ficaria onde está e nem sem se colocaria gnv não, ficaria feliz nos 11km/l de gasolina. Mas se for por gosto, por querer ter uma D10, ai aconselharia a escolher bem para evitar ter que gastar muito com manutenção.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/07/2019
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    31
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Seu pensamento ta todo errado amigo. Uma d10 vai beber bem mais e fora o gasto com mecânico. Camionete velha e mecânica é um amor antigo.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu pegaria um carro mais novo e moderno. A diferença de consumo e valores do diesel vc vai gastar com manutenção da D10, além de que, nos dias de hj, fica ruim de andar nas rodovias com ela.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    campos dos goytacaze/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Trabalho com auto peças atualmente em um atacadista, e é logico que ao pegar a caminhonete faria um pente fino em pivores, suspensão no geral alimentação.
    Já passei alguns apertos na estrada com carro a gasolina por conta de bobina sensor de velocidade bomba de combustível, acredito que um motor 4236 revisado regulado e com uma bomba alimentadora reserva na maleta de ferramentas, dificilmente me deixaria a pé.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    campos dos goytacaze/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O negocio é o preço da gasolina aqui e o valor do diesel...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/07/2019
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    31
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Aqui no fórum só damos opiniões, mais não conhecemos a realidade de cada um, se o sr. já sabe o que quer vai fundo.

    Eu só aconselharia o senhor pilotar uma D-10 por 100 km na br antes de comprar uma.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Verdade, tb achei o "buraco" na relação de marchas entre a 3ª e a 4ª muito ruim p condução em rodovias, a 3ª esguela o motor, a 4ª, falta motor.
    Citação Postado originalmente por S10MT Ver Post
    Aqui no fórum só damos opiniões, mais não conhecemos a realidade de cada um, se o sr. já sabe o que quer vai fundo.

    Eu só aconselharia o senhor pilotar uma D-10 por 100 km na br antes de comprar uma.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/07/2019
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    31
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Verdade, tb achei o "buraco" na relação de marchas entre a 3ª e a 4ª muito ruim p condução em rodovias, a 3ª esguela o motor, a 4ª, falta motor.
    Posso dizer baseado na experiencia de pilotar a do meu avô. A primeira é tao curta que parece inexistente, a segunda é como uma primeira longa, a terceira é a marcha que mais se usa. E como você disse, a quarta é muito longa em relação à terceira, é muito esquisito reduzir ela pra ultrapassar pro exemplo.
    Outra coisa é a suspensão mole na frente, qualquer buraco faz tremer de medo.
    Mais um ponto: a 80km por hora da medo de ficar dentro do carro, passarinheira demais. Fora os freios que não são nada bons comparados aos freios atuais.
    Mais o pior de tudo mesmo pra mim foi a falta de conforto e o barulho do motor....

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    eu tenho D10 a anos e uso em viagens, ela toda original, com pneus diagonais, e sem turbina, é cansativa sim, porem não para nunca e faz 10 na estrada de pé em baixo, o que seria andar a 130 o tempo todo, agora se tiver com rodão, e turbinada, melhora bem, sendo um carro espertinho, agora quem falou que é mole e passarinha, só andou em carro ruim, pois as minhas não tem nada disso, tudo bem, que sou eu que faço minhas manutenções, e as minhas usam pneus 255/75/15, mais ando na esquerda direto, isso por conta de um diferencial alongado, e alguns ups de motor.... KKKK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 AT 2011 para trilhas, vale a pena?
      Por 009fabio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/09/2015, 16:07
    2. RF vale a pena para quem não pode um 0kM?
      Por Pedro Brito no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2010, 09:29
    3. HF - Vale a pena para o nosso uso?
      Por Fábio no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/08/2006, 12:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade