x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Aquecimento na S10 motor mwm 2.8 turbo diesel 2001




    Boa noite,

    Meu problema começou quando fiz uma viagem para minas gerais, durante o caminho a mangueira do radiador escapou e vazou toda água, mas ela desarmou imediatamente, após o carro esfriar recoloquei a mangueira e completei novamente a água,continuei minha viagem até meu destino. A temperatura dela fica acima do 1/4 (que é comum desse carro). Procurei um mecânico na cidade e ele me falou que estava com vazamento na bomba d'água. Voltei para são paulo e pedi para meu mecânico dar uma olhada, ele trocou a bomba d'água e a válvula termostática. Ela continuou estranha, mas sem vazamento d'água. Ela está com a mangueira do radiador para motor com muita pressão e aquecendo somente uma parte do motor. Depois de algum tempo de funcionamento consigo fazer a válvula abrir acima de 3000 rpm, levei de volta para mecânico, o sistema esta tudo normal, mas continua com muita pressão nas mangueiras. Mesmo com carro parado por 2 dias ainda encontro pressão ao abrir a tampa do reservatório.
    Ela está com 470.000 km e nunca deu problema similar.
    Ela é uma s10 2001 motor MWM 2.8 turbo interculado diesel.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/10/2019
    Local
    CHAPADAO DO SUL/MS
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigão, estou com o mesmo problema na minha, ela já é eletrônica e esta na casa dos 169.000 km, começou a subir temperatura, e depois de vários testes em casa mesmo, percebi que era a polia da hélice, que já é de viscosa, estava viajando que eu fiz para poder chegar em casa foi travar ela, e agora estou para comprar a de viscosa novamente, só estou na duvida de comprar a paralela ou original, faz o teste, quando ela estiver mais quente, pede pra alguém dar a partida e tenta travar a hélice com uma chave de fenda, na mão mesmo, se no momento da partida ela já tirar sua mão 2 x, a hélice está boa, se não, pode ser ela mesmo, pois o gel se perde sem mesmo sabermos onde foi..
    fica a dica
    Chevrolet S10 Executive 2005/2006 - 2.8 MWM

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasbarros26 Ver Post
    Boa noite,

    Meu problema começou quando fiz uma viagem para minas gerais, durante o caminho a mangueira do radiador escapou e vazou toda água, mas ela desarmou imediatamente, após o carro esfriar recoloquei a mangueira e completei novamente a água,continuei minha viagem até meu destino. A temperatura dela fica acima do 1/4 (que é comum desse carro). Procurei um mecânico na cidade e ele me falou que estava com vazamento na bomba d'água. Voltei para são paulo e pedi para meu mecânico dar uma olhada, ele trocou a bomba d'água e a válvula termostática. Ela continuou estranha, mas sem vazamento d'água. Ela está com a mangueira do radiador para motor com muita pressão e aquecendo somente uma parte do motor. Depois de algum tempo de funcionamento consigo fazer a válvula abrir acima de 3000 rpm, levei de volta para mecânico, o sistema esta tudo normal, mas continua com muita pressão nas mangueiras. Mesmo com carro parado por 2 dias ainda encontro pressão ao abrir a tampa do reservatório.
    Ela está com 470.000 km e nunca deu problema similar.
    Ela é uma s10 2001 motor MWM 2.8 turbo interculado diesel.
    Bom dia amigo. Tenho uma S10 2003 MWM 2.8
    Comprei ela a 3 meses e logo que peguei mandei fazer uma geral completa nela. Troquei todos os fluidos e peças que estavam com defeito, fiz de tudo mesmo, já gastei mais de 10.000 reais após a compra.
    Uma das coisas que fiz foi limpar o sistema de arrefecimento, coloquei aditivo pronto uso sintético e troquei o reservatório de expansão, inclusive a tampa.
    Ai fiz uma viagem para uma cidade próxima, 80km de onde moro. Na volta, de noite mas com o ar condicionado ligado, resolvi acionar um pouco o ar quente para temperar o ar que estava muito gelado. Cheguei em casa normalmente.
    No outro dia de manhã cedo arredei a caminhonete para trás e percebi uma poça bem embaixo do bloco, um liquido avermelhado, parecido com a água do radiador.
    Abri o capô e quando vi o reservatório de expansão sem água (completamente vazio!!!) eu quase tive um troço.... kkkk
    Completei com água e levei em um mecânico que identificou uma das mangueiras do ar quente rasgada/estourada. Troquei as duas mangueiras e problema resolvido.

    Porém depois disso notei que vazava água do radiador pela tampa do reservatório de expansão, mas vazava muita água!!!
    Depois de conversar com dois ou três mecânicos chegamos à conclusão de que a junta do cabeçote tinha queimado, e a compressão da câmara de combustão estava passando para o sistema de arrefecimento, ocasionando o vazamento de água pela tampa do reservatório de expansão. Eu andava 15km e o sistema ficava extremamente ultra pressurizado, igualmente ao seu relato.
    Comprei a junta do cabeçote na internet e chegou segunda-feira agora, dia 16/12 e levei a caminhonete no mesmo dia para a oficina. Já retiraram o cabeçote e o diagnóstico foi confirmado: junta do cabeçote queimada, nos cilindros 2 e 3. Minha sorte é que não passou água para o óleo do motor e vice-versa.

    Acredito que ainda essa semana ela fica pronta. Além da troca da junta, será feita a plaina do cabeçote e pedi para conferir as válvulas, sede de válvulas, etc... para aproveitar a mão de obra.

    Detalhe 1: veículos que não tem sensor de nível de água do radiador e que vazam água, o painel não informa superaquecimento. Porque? Porque o sensor de temperatura é o primeiro que vai ficar sem água, e ele só funciona corretamente se estiver em contato com a água... veículos que possuem sensor de nível de água geralmente diminuem sua potência em até 80% quando o sensor detecta nível baixo de água, justamente para preservar o motor...

    Detalhe 2: vou adaptar um sensor de nível no reservatório de expansão, ligado a um led com aviso sonoro adaptado no painel, assim nunca mais terei esse maldito problema... kkkk
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 06/05/2017, 20:15
    2. GM Tracker 2001/2001 4x4 Turbo Diesel 2.0
      Por fabio.coelho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 30
      Última resposta: 02/10/2011, 19:12
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 01/06/2010, 09:16
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2009, 11:34
    5. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2007, 12:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade