x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/08/2019
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Problemas com tuchos s10 diesel 2013




    Eu tenho uma S10 Lt 2.8 4x4 2013, foi trocado o cabeçote por razão de um tucho quebrado que acabou lascando um valvula e que levou a condenação da peça inteira, pelo menos foi o que o mecanico disse.
    Ela já quebrou assim duas vezes, sendo a primeira pelo mesmo motivo, comprei ela de um cara que não rodava e provavelmente tinha borra de óleo no carter que levou ao intupimento do tucho, troquei eles e depois de uns 2 meses quebrou de novo (ela fazia um barulho estranho desde que saiu como se um dos tuchos não enchesse, levei lá e o cara disse ser normal pelo ano do carro, pensei: porra, beleza, só rodar!).
    Na ultima visita dela na oficina, foi trocado o cabeçote todo pelo motivo citado acima e agora ela não faz barulho durante o dia, o que me irrita/preocupa é a primeira partida do dia, ela faz um barulhão de tucho carregando que chega incomodar, bate por uns 2 segundos e para, o som se repete se ficar parada por mais de 4h. Levei na GM dessa vez, mostrei um vídeo que gravei do motor logo cedo para o mecanico e o papo foi esse:
    _ Mecânico: Tem que medir a pressão dela logo cedo pra ver se é suficiente pra subir o óleo para o motor
    _Eu: Tá, mas se ela estiver com pressão boa mas não esteja segurando o óleo dentro dela pra primeira partida (dei uma de doutor em mecânica depois de dias pesquisando nos fóruns)
    _Mecânico: Ai então, tem que trocar a bomba.
    _Eu: Mas não tem algum tipo de reparo?
    _Mecânico: Não tem, só trocando.
    Fiquei puto da cara, já tinha gastado uma porrada de dinheiro e agora mais essa. Fui até o vendedor e perguntei o valor da bomba e a resposta foi: 1.800,00 boronos. Perguntei então se tinha algum kit reparo de retentor ou algo do tipo e ele disse que sim, um kit de 300,00 boronos que consiste em juntas e retentores para a bomba, agora não sei o que fazer, não sei se o barulho ao ligar são os tuchos cagados, motor fora do ponto, bomba de óleo com defeito ou barulho "comum" pelo ano e quilometragem (171 mil. e uns quebrados).
    Alguem pra dar uma luz?
    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Se o cabeçote é novo e foi todo montado com peças novas, começaria a investigar a falta de pressão e só depois voltar a atenção para o cabeçote.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/08/2019
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Se o cabeçote é novo e foi todo montado com peças novas, começaria a investigar a falta de pressão e só depois voltar a atenção para o cabeçote.
    Então, desconfio ser algum tipo de retentor que fica na bomba de óleo serve pra não deixar óleo voltar ao carter

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/08/2019
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    então, já que nenhuma alma viva apareceu exceto o Thyago, venho aqui dizer que o problema foi resolvido.
    O que aconteceu foi que ao trocar a correia dentada, o Mexânico regulou o ponto de sincronismo do motor apenas no momento da troca e ignorou depois que a correia estigou, aconteceu que o ponto adiantou um dente que resultava na bateção de manhã.
    Eu levei direto na autorizada da minha cidade, cobraram 800 boronos pra verificar o motor, não condenaram nada antes do diagnostico, deram uma volta e perceberam o barulho que também aparecia ao andar, eu leigo total com carros desse porte e por ser minha primeira camionete nem percebi. O serviço foi feito em um dia e ficou perfeita, então assim, caso você esteja passando pela mesma coisa que eu, fez o motor, trocou tucho, usa o óleo na especificação e mesmo assim faz barulho, leva na autorizada, é mais caro porém garantido.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SeuPai Ver Post
    então, já que nenhuma alma viva apareceu exceto o Thyago, venho aqui dizer que o problema foi resolvido.
    O que aconteceu foi que ao trocar a correia dentada, o Mexânico regulou o ponto de sincronismo do motor apenas no momento da troca e ignorou depois que a correia estigou, aconteceu que o ponto adiantou um dente que resultava na bateção de manhã.
    Eu levei direto na autorizada da minha cidade, cobraram 800 boronos pra verificar o motor, não condenaram nada antes do diagnostico, deram uma volta e perceberam o barulho que também aparecia ao andar, eu leigo total com carros desse porte e por ser minha primeira camionete nem percebi. O serviço foi feito em um dia e ficou perfeita, então assim, caso você esteja passando pela mesma coisa que eu, fez o motor, trocou tucho, usa o óleo na especificação e mesmo assim faz barulho, leva na autorizada, é mais caro porém garantido.
    Show!! Mesmo não tendo S10 agradeço por quem tiver por ter dado retorno.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/08/2019
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    a curva de torque dela mudou comparado com antes, fica perfeitamente entre 2.100 quando a turbina enche e você sente que acaba em 3.000 isso em 3º marcha bate certinho com as especificações, ficou mais bruta nas arrancadas e retomadas, resumindo: Está graças a Deus como nova

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com o cambio da Frelander 2 Diesel 2013
      Por rosadaserra no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2018, 20:36
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2017, 17:14
    3. Venda de Frota L200 Triton DieseL 4x4 GL 2013 / 2013 Branca (Oportunidade)
      Por Gestor de Frota no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2016, 21:54
    4. Problemas nos tuchos
      Por ROMULONEREU no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/08/2010, 17:23
    5. Problemas com os tuchos do motor 4.7 da limited
      Por crmorato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/06/2009, 22:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade