x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/07/2019
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Motor Maxion s4t - D20 Tropical




    Prezados, bom dia!
    Comprei uma D20, motor Maxion s4t, no qual está jogando óleo do motor no radiador (sistema arrefecimento). Esta semana meu mecânico tirou e testou o radiador ((resfriador de óleo) S4T MAXION (75053)) e a princípio não detectou nenhum vazamento no mesmo. (infelizmente)
    Diante da situação resolvemos desconectar as mangueiras de água do referido radiador de óleo, deixando o filtro de óleo encaixado no mesmo e as saídas (entrada e saída) de água desse radiador ficaram abertas, para que eu possa andar alguns dias e certificar-me de que realmente o óleo não está vazando neste radiador/resfriador de óleo.
    obs.: o sistema de arrefecimento ficou ligado direto, sem passar pelo radiador de óleo do motor.
    Vou colocar 02 garrafinhas de refrigerantes nas "saídas" do radiador/resfriador de óleo, para servirem como coletoras, caso comece a pingar óleo do motor por lá, e tomara que pingue bastante, pois assim já detectaria/confirmaria a pane neste radiador de óleo.
    Agora, caso não pingue óleo por lá, gostaria de saber dos amigos se alguém tem conhecimento de casos análogos e se poderiam deixar algumas dicas de possíveis causas do vazamento e soluções.
    p.e. já vi um caso na internet que uma S10 estava com o mesmo problema e no caso dela era a bomba d'água que tinha um parafuso que acabou perfurando o bloco do motor, permitindo que o óleo passasse para o sistema de arrefecimento.
    Não sei se no caso do motor MAXION isso poderia acontecer. Alguém tem conhecimento de possíveis causas??
    Estou vendo todas possibilidades antes de abrir o motor.
    Certo da atenção
    meu muito obrigado
    Gabriel Campos, Alan.

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    s4 , só da pra passar oleo na agua, ou pela junta, ou pelo resfriador que é o mais provavel, troca a aagua e anda sem

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/07/2019
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    s4 , só da pra passar oleo na agua, ou pela junta, ou pelo resfriador que é o mais provavel, troca a aagua e anda sem
    Estou praticamente nesta fase, andando com sistema arrefecimento desligado do radiador do óleo. Se vazar na saída do radiador ótimo, só trocar e problema resolvido (r$832,00 valor da peça), mas se não vazar no radiador e continuar vazando no sistema de arrefecimento ai .......... "vou seguir sua dica procurar ver as juntas". Espero que não tenha nenhuma trinca no bloco. obrigado pela dica.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/07/2019
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    É caro sallespickup, o radiador não é o vilão da história. Vou ter que criar coragem e partir para troca de juntas e quem sabe resolver o problema. Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    com cabeçote fora da pra ver se é a junta, camisa de maxion, é quase impossivel, pois aas camisas não ficam direto na agua, tem o bloco mesmo, se aa junta for bonita, o que duvido , manada faazer teste de trinca no cabeçote

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 03/03/2016, 15:31
    2. Silverado Tropical 2.8 6cc 98
      Por nelsonmatos no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/03/2013, 21:23
    3. F1000 4X2 6c TROPICAL ...
      Por Furuya no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/08/2012, 20:06
    4. Tropical F-250 Automática
      Por Jera no fórum Ford
      Respostas: 34
      Última resposta: 17/12/2010, 13:20
    5. FMaxx by Tropical Cabines
      Por Elmer_Jeep no fórum Picapes
      Respostas: 68
      Última resposta: 26/10/2010, 18:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade