x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

Tópico: Veraneio 4x4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Veraneio 4x4




    Fala pessoal, tudo bem?

    Faz um bom tempo que eu e meu pai estamos querendo montar uma camionete para viagens. Já tivemos uma veraneio e simplesmente adoramos o bichinho!

    Desta vez estamos querendo montar uma a nosso gosto:

    Veraneio ou C-20 4x4

    -motor silverado 4.1 mpfi (gasolina sim, nada de diesel pra roubarem)
    -cambio silverado (menos adaptação)
    -transferencia/reduzida toyota feita pela Piradiesel (ou será q willys aguenta também?)

    O que vcs acham?

    Minha dúvida é quanto aos eixos usar! To pesquisando na net mas to tendo um problemão pq tenho que pensar nos freios também!

    Pensei em colocar eixos da rural e depois freios a disco Berga-Disk (talvez dianteiros ventilados).....mas não sei não......o que vcs dizem? Que outras opções de eixos poderia ser? Lembrando que a bitola da d20 é 1,64m e da rural é 1,45m..... Quero usar o mínimo de artificios pra alargar a bitola!

    Só de curiosidade.....
    Achei em São Paulo um cara na ZL que vende veraneios e camionetes de leilão....ele tem duas veraneios lá, uma ambulancia e uma q era da policia civil por R$9900 sem motor e cambio... inda não fui ver...

    Na realidade to a procura daquelas veraneios mais curtas q a policia usa (são 4 portas mas são mais curtas), alguem sabe onde tem uma?


    abraços!

    Paulo Guilherme
    Jeep Willys CJ5 1966 (vendo)

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Precisa de informações sobre bitola?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2194

    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3

    veraneio

    Boa tarde.
    Espero que este projeto se concretize rapidamente.
    Esta Verameio era denominada M, com chassis mais curto, foi usada aqui em São Paulo pela GCM (grada civil municipal), e pelo Estade de SP para equipar a PM.
    De uma olhada em www.picapesgm.com.br

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Cara q empreitada ein?

    Montei a minha, levei 3 anos e fiquei com ela 5 anos, foram 8 anos de muiiiitas adaptaçoes, grana e tals, "investi" 21.000 e vendi por 12.000.

    Tudo bem q montei ela do zero, chassi, carroceria, suspensao, motor, etc... se fosse hoje ja comprava uma andando e implementava as mudanças, sai bem mais em conta.

    Boa Sorte

  • #5
    meu alguem ai sabe onde encontrar o sistema de tracao das d20 4x4 independente? Serah q dah pra adapta em uma silverado 4.2TD??

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Re: veraneio

    Citação Postado originalmente por ferraz
    Boa tarde.
    Espero que este projeto se concretize rapidamente.
    Esta Verameio era denominada M, com chassis mais curto, foi usada aqui em São Paulo pela GCM (grada civil municipal), e pelo Estade de SP para equipar a PM.
    De uma olhada em www.picapesgm.com.br
    Pois é....

    Eu sei onde tem uma que era da policia civil de Sampa....sem motor e cambio! Mas não tenho como ir ver, pois sou de Piracicaba.
    Se eu achar essa veraneio curta, seria perfeito!

    Afinal, ela foi produzida especialmente pra uso do Estado?

    Abraços, sonhando por enquanto....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gseverog
    meu alguem ai sabe onde encontrar o sistema de tracao das d20 4x4 independente? Serah q dah pra adapta em uma silverado 4.2TD??
    Esses sistemas de tração indepedentes que existia pra C20 são caros, dificeis de achar e simnplesmente não compensa pra adaptar!
    Pra vc achar peças depois pra consertar qq coisa vai ser um saco!

    Talvez seja melhor colocar um eixo de rural....

    abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dero
    Cara q empreitada ein?

    Montei a minha, levei 3 anos e fiquei com ela 5 anos, foram 8 anos de muiiiitas adaptaçoes, grana e tals, "investi" 21.000 e vendi por 12.000.

    Tudo bem q montei ela do zero, chassi, carroceria, suspensao, motor, etc... se fosse hoje ja comprava uma andando e implementava as mudanças, sai bem mais em conta.

    Boa Sorte
    Precisamos trocar informações então!!!

    Pq vendeu tão barato? Quando foi que vc vendeu?
    A minha idéia era justamente de pegar uma dessas só com o chassis e lata, e colocar toda mecanica....mas agora vc me assustou!

    Que mecanica vc usou? Engesa mesmo? Que suspensão adaptou?

    abraços...

  • #10
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Garmin,

    Usei o Q20b Perkins, turbinado, intercooler, cambio ZF drive, toda suspensao/transmissao da C15. Ela era 50%off / 50% on road.

    Viajei pelo Brasil inteiro, tinha geladeira, bancos dianteiros procar, com trilhos do omega (abaixa/levanta), direçao hidraulica, volante escamoteável (omega), era completinha. Vivia pedindo oficina (normal de carros muito adaptados), comprei o motor fechado ("retificado") me fud&%*, tive q abrir com 5000km e fiz de novo (R$4.000,00) foi ai q turbinei/intercolei e troquei a caixa clark pela ZF drive (D20 TurboPlus), foram 2 cardans trocados (quebra de vido ao torque do motor/reduçao), um diferencial moido (pelo mesmo motivo) enfim todas as coisas q todo mundo ta acostumado nesse forum, qdo começa a fazer modificaçoes profundas.

    Se eu disser q nao gostei do resultado final (apos 4 anos) to mentido, o carrinho ficou filé, mas fo muita grana, q dava pra ter comprado um outro carro pra uso comum e um jipe.

    Como falei gastei uns 21.000 e vendi por 12.000 q foi o preço q consegui apos 6 meses anunciando, pq esse tipo de carro tem um publico muito especifico, na rua me paravam pra perguntar coisas sobre o carro toda hora, mas na hora de dar ofertas a galera ficava timida. hehehehe


    Valeu

  • #11
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Não existe Veraneio curta, eram na verdade D-20 cabinadas produzidas, superfaturadas por sinal, para o governo depois que a veraneio saiu de linha.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Não existe Veraneio curta, eram na verdade D-20 cabinadas produzidas, superfaturadas por sinal, para o governo depois que a veraneio saiu de linha.
    Pois é,

    Achei uma dessas aqui em Piracicaba pra vender:

    Veraneio Envemo M
    1996
    4.1 mpfi original (= silverado)
    cambio (naum sei qual)
    ar
    direção
    100mil km (duvido)
    linda olhando por fora
    por dentro ta bem usada

    mas o estacionamento tá pedindo 30 mil latinhas nela!!!!

    olhei a tabela fipe, e lá tá 27 mil......................

    to perdendo o tesão!!! Por esse preço não vale a pena.

    Curiosidade..... ela era da Rede GLOBO!

    Outra curiosidade.......fiquei sabendo que estará tendo um leilão da prefeitura de Sampa dia 16 agora.....vai ter um monte dessas Veraneios M (ambulancia) pra leiloar!

    Pena que não tenho como estar lá pra dar uma olhada!

    abraços
    Paulo Guilherme

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade