x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2019
    Local
    Santa Fé do Sul/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Duvidas sobre o óleo do Cambio e óleo do diferencial - S10 2012/2013 2.8 4x2 Automát.




    Olá amigos, bom dia!
    Pretendo trocar o óleo do diferencial da minha S10 2012/2013 2.8 LT Cabine Dupla 4x2 automática.
    Ao ligar aqui na minha cidade, nas trocas de óleo, uns falam 75W80 outros falam 75W85 ou 75W90 (Neste caso somente para o diferencial).
    Ao pesquisar na internet vi que o ideal seria o 75W90.
    Porém ao fazer novas pesquisas vi que existe uma diferença gritante nos preços das marcas de óleo. Tipo o AcDelco chegava a custar 230,00 o litro, ja nas empresas que liguei aqui tem litro custando 80,00. E agora?.. Vai de original 230,00 o litro ou vai de outra marca com um preço muito mais acessível, outra dúvida, se eu fizer a troca agora, qual será a próxima troca. Minha S10 não carrega peso, uso só para ir ao trabalho e viagens.
    Com relação ao Câmbio automático, qual é o óleo recomendado, vi também muitas discrepâncias com relação ao preço, alguns lugares aqui na minha cidade ficava R$ 440,00 e outro lugar R$ 750,00. Como consumidor você fica indeciso e com medo de ser enganado, pois são preços muitos diferentes... sem falar que na concessionária pediram R$ 2.000,00..rs rs rs rs rs.
    Se algum amigo puder me dar uma dica, ficarei agradecido..
    Um forte abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Oleo do diferencial eh o 75w90, alguns tem aditivo pra diferencial std e outros lsd, da s10 eh std entao o basico mesmo.

    Cambio eh o dexron 6, esse oleo o litro varia de R$40 a R$60. Nao sei como eh feita a troca de oleo de cambio At se eh por partes, mas sei que a capacidade eh mais de 10L, entao eu fugiria desse lugar que eh 440.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2019
    Local
    Santa Fé do Sul/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    Oleo do diferencial eh o 75w90, alguns tem aditivo pra diferencial std e outros lsd, da s10 eh std entao o basico mesmo.

    Cambio eh o dexron 6, esse oleo o litro varia de R$40 a R$60. Nao sei como eh feita a troca de oleo de cambio At se eh por partes, mas sei que a capacidade eh mais de 10L, entao eu fugiria desse lugar que eh 440.

    Então no caso do diferencial, posso colocar qualquer marca, desde que seja 75W90.
    E o tempo de troca, ouvi dizer que é de 40 em 40mil, é verdade?

    Desde já muito obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersonfurtilhobr Ver Post
    Então no caso do diferencial, posso colocar qualquer marca, desde que seja 75W90.
    E o tempo de troca, ouvi dizer que é de 40 em 40mil, é verdade?

    Desde já muito obrigado
    a cada 100 mil km, no manual diz acdelco, eu precisei completar com quase 1L devido a um vazamento e coloquei de outra marca, veja no rotulo do acdelco se ele tem algum aditivo e compare, creio nao ter problemas por colocar de outra marca
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    a cada 100 mil km, no manual diz acdelco, eu precisei completar com quase 1L devido a um vazamento e coloquei de outra marca, veja no rotulo do acdelco se ele tem algum aditivo e compare, creio nao ter problemas por colocar de outra marca
    Na minha 2015 diz troca aos 120.000 km, irei trocar na próxima revisão, irei de original da CSS, prefiro não arriscar. Consegui a troca por R$ 1000,00.

    Em relação ao cambio automatico, no manual da minha diz que nao requer troca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton - especificações Óleo do Motor.
      Por Mattana no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2023, 06:31
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 10/12/2017, 13:34
    3. Dúvida sobre nível de óleo diferencial
      Por gomila no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/11/2017, 20:44
    4. Óleo do motor e da caixa triton Savana 2012/2013
      Por Eduard Barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 08:05
    5. Óleo do diferencial e do cambio - TJ
      Por LOGANXXX no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2008, 12:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade