Olá amigos, bom dia!
Pretendo trocar o óleo do diferencial da minha S10 2012/2013 2.8 LT Cabine Dupla 4x2 automática.
Ao ligar aqui na minha cidade, nas trocas de óleo, uns falam 75W80 outros falam 75W85 ou 75W90 (Neste caso somente para o diferencial).
Ao pesquisar na internet vi que o ideal seria o 75W90.
Porém ao fazer novas pesquisas vi que existe uma diferença gritante nos preços das marcas de óleo. Tipo o AcDelco chegava a custar 230,00 o litro, ja nas empresas que liguei aqui tem litro custando 80,00. E agora?.. Vai de original 230,00 o litro ou vai de outra marca com um preço muito mais acessível, outra dúvida, se eu fizer a troca agora, qual será a próxima troca. Minha S10 não carrega peso, uso só para ir ao trabalho e viagens.
Com relação ao Câmbio automático, qual é o óleo recomendado, vi também muitas discrepâncias com relação ao preço, alguns lugares aqui na minha cidade ficava R$ 440,00 e outro lugar R$ 750,00. Como consumidor você fica indeciso e com medo de ser enganado, pois são preços muitos diferentes... sem falar que na concessionária pediram R$ 2.000,00..rs rs rs rs rs.
Se algum amigo puder me dar uma dica, ficarei agradecido..
Um forte abraço a todos.