Tenho um Tracker 2008 a alguns anos. Necessito do 4x4 pois tenho um sítio em lugar de difícil acesso. O carro logo q comprei me agradou. Pelo conforto de um Chevrolet, e a vitalidade de um jipe.
Surgiu a possibilidade de passear em torno da localidade do meu sitio. E calçar o jipe com pneus mais adequados a situação off road. Pneus eu já estou vendo pelo mercado, como: General Tires Grabber AT2; Maxxis AT-980; Bf Goodrich. E também estou estudando a possibilidade de instalar um lift de 1". Já conversei com meu mecânico, ele me ofereceu um conjunto lift de 1".
No caso, estou em dúvidas quanto, usar os calços do lift de 1", ou instalar molas com mais 1". Já li por alguns tópicos, q se instalar as molas o carro ganha 1" de curso ativo. Ao usar calços, a carroceria sobe 1", mas o curso permanece original. Quem com exeperiência no assunto pode esclarecer essa dúvida?
Ps. Ao usar as molas com mais 1", terei q trocar os amortecedores originais? Já q o curso ativo original vai aumentar 1". A vantagem de usar os calços é q mantenho o mesmo curso suspensivo de fábrica.
Li também q ao usar as molas extendidas o carro fica mais "mole", isso é verdade? Os amortecedores q estou usando, são os Kayaba Excel-G. Originais Suzuki. Por sinal muito bons! Será, q se usar as molas extendidas, e o curso dos amortecedores permitirem + 1" de extensão, não seria essa a melhor opção???