x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Opinião - Blazer




    Fala galera, blz?

    Venho aqui mais uma vez pedir a opinião de vocês sobre um SUv para um uso urbano diário e encarar estradas esburacadas e estradas de terras com pequenos acidentes(algo que um carro comum até consegue passar, apos bater todo o fundo!)...mas nada de trilhas
    Estive pensando na cherokee sport, mas o seguro nao deixou(<35 anos -> R$7000!!!)

    Agora estou de olho na Blazer já que é nacional, e eu acredito que encare o desejado, o seguro andei olhando e fica na casa dos 2K... gostaria de saber a opinião de voês sobre estes modelos:

    -Chevrolet Blazer 2000/2000 4x2 Cambio Manual, Modelo antigo, Cerca de 65000 rodados
    Qual versão vale mais a pena? a Standart Com motor 2.2 MPFI(R$30000) ou a DLX com motor 4.3 V6(R$32000)?

    O que me dizem sobre consumo e manutenção deste motor? Quero um que "beba" menos, porém q não seja uma carroça!
    Seria melhor uma Blazer 4.3 V6 4x4, porém mais antiga(97/98)(que fica na mesma faixa de preço)???

    Ou então partir para uma CHEVROLET BLAZER ST 2.4 2001/2001 gasolina, Camb. Manual, Modelo Novo, 65000 rodados, na faixa de R$36000??

    agradeço desde já a ajuda!

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Passarinho a 2.2 é igual um carro mil e não tem força e gasta coisa entre 6.5 e 8.5 km/l, a V6 cambio manual até se consegue uma tocada mais econômica, minha esposa já teve 2, uma DLX V6 4x2 cambio manual fazia entre 6 e 8 km/l, e a atual EXECUTIVE V6 4X4 automática que faz entre 4.5 e 6 km/l.

    Não conheço a 2.4, eu sou suspeito pois algumas vezes fiquei atolado com a 4x2, quando trocamos nem cogitamos em uma 4x2.

    Deve-se lembrar que se trata de um veículo pesado e por isto não econômico.

    Um aviso, a manutenção relativa a parte do 4x4 é cara, algumas peças são importadas, se for comprar uma 4x4 examine bem os estado do diferencial diânteiro examine tb o estado das coifas dos semi eixos, pergunte e examine o estado do comando e acionamento do 4x4 tanto high quanto low.

    A 4x4 quando a tração está ligada é outro veículo, quando está em reduzida fica muito forte (a relação 1:2.72, a do jeep é 1:2.46 a da toyota bandeirantes é 1:1.99), com pneus adequados dificilmente fica atolada em estrada de terra.

  • #3

    Re: Opinião - Blazer

    Passarinho

    Já tive Blazer 1998, modelo 99, V6. O consumo da cidade era 5m/l, e na estrada até uns 8km/l.

    Mas o carro balançava muito, , pois a suspensão só mudou a partir das 99 de verdade, por isso que as anteriores são péssimas, , de curva.

    As mais novas, tipo 2001 em diante, são bem melhores.

    Mas não espere nada de uma 4x2, , além do espaço. Isso, se estiver pensando em trilhas, em estradas de terra comuns, , sem problemas.

    Na manutenção, a V6 não dava problema algum, no tempo que fiquei, só havia trocado correias e velas, além de filtros, lubrificantes, e coisas de desgaste. Não achava caro não.

    Sei, uma coisa, 2.2 não anda nem a pau, , . A V6 dava para fazer maldades, , pois o torque é muito bom.

    Tem uma série de Blazer, acho que as 1999/2000, Executive, V6 que saíram com 4x4, estas não custam caro, já vi até por R$ 30.000,00, aqui na região de Jaú, interior do Estado de Sampa.

    Se puder, compre uma a diesel, 4x4.

  • #4
    Passarinho,

    Já estive no mesmo dilema que vc, e acabei me decidindo pela Cherokee Sport , não pense que por ser nacional as peças/manutenção vão ser mais baratas, já tive uma S-10 V6

    Quanto ao seguro, pesquise melhor, 7K é um absurdo , neste forum já foi abordado este tema, pesquise

    Entre a motorização 2.2; 2.4 ou 4.3, melhor a V6, pois praticamente vc vai ter a mesma média de consumo e ainda não vai passar vergonha com os 1.4, pois a Blazer sem ser a V6 é um "Milzão"

    Outra coisa, coitado de quem vai atrás nas Blazers antes de 2000, pula muitooo a partir de 2000, melhorou um pouco..........

    Abraço e Boa Sorte

  • #5
    Uma outra opção é a Explorer.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    galera, valeu pelas dicas.... quanto a cherokee, naum dah msm , a maioria das seguradoras naum pegam importados um pouco mais antigos...e quando pegam eh facada...

    vou analisar aqui a 4x4, mas se o custo de manutenção for mais elevado, ficarei com a 4x2 mesmo...

    Vou procurar fazer um test-drive com uma 2.2... quero sentir esse motor...

    Valeu pelas dicas galera!

    abraços!

  • #7
    Pega uma sportage 2001 a gasolina... consumo perto dos 9 e seguro muito barato.

  • #8
    Eu e muitos outros pagamos uns 2 mil de seguro numa Cherokee Sport 97 ou 98.
    O problema no preço pode ser sua pouca idade...

  • #9
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    46
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Cara, já tive 2.2 e 4.3, a V6 pra conseguir fazer 6Km/L só se andar na lenta, sem contar que o motor é argentino, e a manutençao acaba se tornando um tanto salgada, já com a 2.2 eu fazia tranquilamente 8Km/L na cidade, na estrada dava uns 11Km/L, em desempenho perde mais em arrancada, pois na estrada andam iguais, pois ambas tem limitador em 180Km/h, e a manutenção da 2.2 e muito simples, pois o motor é quase o mesmo do monza ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #10
    Citação Postado originalmente por Passarinho Ver Post
    "... um SUv para um uso urbano diário e encarar estradas esburacadas e estradas de terras com pequenos acidentes (algo que um carro comum até consegue passar, apos bater todo o fundo!)...mas nada de trilhas ..."
    Cara passamos pelo mesmo dilema semana passada quando minha mãe resolveu trocar seu Stilo 1.8 16V por um SUV, o uso que ela irá fazer do veículo é praticamente igual ao seu e após muita busca decidiu "abraçar" uma Blazer Executive manual 4x2 2000/2000 4.3L V6 completíssima e super conservada quando chegamos em casa ela completou 77.000 Km rodados, pouquíssimo se considerar o ano de fabricação.

    Pessoalmente achei o pacote e equipamentos que ela oferece muito confortável e até mesmo exagerado tem até aquele rack de teto que mais parece "penteadeira de cigana" devido aos inúmeros porta-trecos ali presentes

    Não tive tempo de verificar no manual, mas parece que ela tem uma bússola eletrônica pois la no rack de teto dependendo da direção que se ruma visualiza-se siglas do tipo: NW, E, S ... ao que tudo indica parece tratar-se de uma bússola.

    Citação Postado originalmente por Passarinho Ver Post
    "... -Chevrolet Blazer 2000/2000 4x2 Cambio Manual, Modelo antigo, Cerca de 65000 rodados... "
    Pela kilometragem está novíssima mas tem que rodar com ela prestando bastante atenção no velocímetro cuja "agulha" não pode apresentar oscilações acentuadas, que seriam indícios de adulteração na kilometragem original. ´Também presta muita atenção no estado do câmbio ou seja se os engates são precisos, macios e delicados, uuuui que "viadagem" tenho que voltar a dirigir a F-1000 senão já viu que rumo vou tomar não é mesmo?

    Citação Postado originalmente por Passarinho Ver Post
    "... Qual versão vale mais a pena? a Standart Com motor 2.2 MPFI(R$30000) ou a DLX com motor 4.3 V6(R$32000)?... "
    Eu pegaria a 4.3 DLX com certeza, pois uma Standart 2.2 será praticamente um popular com a diferença de apresentar maior espaço interno, só isso.
    Citação Postado originalmente por Passarinho Ver Post
    "... O que me dizem sobre consumo e manutenção deste motor? Quero um que "beba" menos, porém q não seja uma carroça!..."
    Hehehehe, como dizem por aqui no fórum " não existe almoço grátis", mas deixa de choramingar e "abraça" logo uma V6, pois o que o pessoal citou nos post's anteriores é fato, as motorizações 2.0 e 2.2 simplesmente não "andam" se arrastam por tratar-se de um veículo pesado vai acabar gastando o equivalente a uma V6, então já que vai gastar de qualquer maneira pega logo uma V6

    Citação Postado originalmente por Passarinho Ver Post
    "... Seria melhor uma Blazer 4.3 V6 4x4, porém mais antiga(97/98)(que fica na mesma faixa de preço)???... "
    Você não mencionou que iria apenas usá-la em asfalto e eventualmente em estradinhas de chão por onde qualquer carro baixo passaria? então o 4x4 é dispensável e de quebra você ainda se livra de uma menutenção salgada e que muitas vezes torna-se difícil pois são poucos os que realmente entendem sobre esse assunto, daí já viu né? pode tornar-se uma sucessão de erros e gambiarras dependendo do local onde você venha a realizar a manutenção de uma 4x4. Por esse preço você consegue uma Executive que é o top desta linha, de qualquer forma boa sorte na escolha pensa com cuidado o custo/benefício das versões pretendidas e assim que resolver qual comprar não esquece de postar fotos da nova viatura

  • #11
    Little Bird

    A respeito da manutenção,é o seguinte:

    Como pegamos a Blazer semana passada assim que ela chegou em Paranavaí foi diretamente para a oficina, tudo no intuito de realizar um check-up preventivo geral para evitar e/ou detectar possíveis contratempos.

    Pedi para que revisassem:

    Sistema de freios (lonas, pastilhas, discos e tambores);
    Engraxe dos cubos e dos pontos de lubrificação da suspensão;
    Suspensão (amortecedores, molas, bandejas, pivôs, buchas);
    Correias (correia dentada, do alternador, DH e AC);
    Substituição do óleo do eixo traseiro (segundo o manual deve ser feita a cada 30 mil Km);

    O diagnóstico apenas apontou desgaste das seguintes peças, que inclusive já providenciei (com exceção do rolamento e do òleo do diferencial que estão me dando uma certa canseira)

    Correia do alternador, DH e AC (uma única correia movimenta todos estes sistemas) R$ 48,00 (Goodyear Gator Back);
    Rolamento tensor da correia do alternador as únicas opções que encontrei foram uma peça original de reposição GM que acopla o suporte do tensor e o rolamento na mesma peça por R$ 160,00 achei no varejo um rolamento fabricado pela Rolthens (acho que é assim que se escreve) mas não "botei muita fé" não pois me pareceu uma peça de 2º linha bem sem vergonha pois tinha até rebarbas nas estrias ondese encaixa a correia ah quase esqueci do preço, me pediram por ela R$ 45,00 Achei salgado em vista da baixa qualidade apresentada
    Filtro de combustível R$ 18,00 (Fram);
    Filtro de ar R$ 26,00 (ACDelco);
    Jogo de velas (06 unidades) R$ 48,00 (Bosch);
    Reparo do TBI (inclui os O'rings e a junta do coletor) R$ 75,00 (Holley se eu não me engano );
    Reparo dos bicos (jogo de O'rings) R$ 45,00 (Cristal);
    Óleo para diferencial ACDelco nº 93.231.110/SAE 85W140 (2 L) esse ainda estou procurando, pois somente encontrei o ACDelco nº 93.231.103/SAE 90 que estão me dizendo que posso utilizar sem problemas mas não estou bem certo disso

    Por esse motivo ainda vou procurar em mais algumas lojas caso não encontre terei que recorrer à Autorizada Chevrolet mas isso só em última instância

    Bem de qualquer forma praticamente já encontrei tudo, e como podem observar o veículo está realmente bem conservado considerando a baixa manutenção que teremos que realizar

    PS - Esqueci de mencionar que também serão feitos:
    Alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus;
    Check-up de convergência, cáster e câmber;
    Substituição do filtro de óleo e óleo do motor;

  • #12
    Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Passarinho,

    É interessante que você procure dirigir todas as opções de carro nessa faixa de preço. Sempre se ganha em alguma coisa e se perde em outra. Eu, por exemplo não vejo como comparar o conforto proporcionado pela Cherokee com o da Blazer. Já andei bastante neste carro pois o órgão em que trabalho tem. Ninguém lá do trabalho gosta de andar nela, pois as costas dos passageiros saem trituradas, a turma prefere Santanas antigos - a outra opção de transporte - a andar na Blazer, que fica quase o tempo todo encostada.
    Saudações,
    Almiro - Discovery 4 TD6 2011 HSE
    ex Discovery TD4, Discovery 3, Prado, Veracruz, XC60

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade