Bom dia
Estou com uma dúvida, comprei uma S10 98 e ela só entra no 4x4 reduzido e dando trabalho... Seria só o motor elétrico de mudança?
Se alguém puder me ajudar... Desde já agradeço ...
Se engata a reduzida acho que o motor está bom, senão não engataria nem a reduzida. A tração dianteira deve estar engatando, mas não aciona as rodas devido a falha no sistema de vácuo p acionar as rodas livres. https://produto.mercadolivre.com.br/...r-4x4-9811-_JM
Postado originalmente por Alexandre Ieyasu
Bom dia
Estou com uma dúvida, comprei uma S10 98 e ela só entra no 4x4 reduzido e dando trabalho... Seria só o motor elétrico de mudança?
Se alguém puder me ajudar... Desde já agradeço ...
Bom dia
Fiquei na dúvida pq p engatar o 4x4 tenho que ficar apertando o botão e movimentando a caminhonete senão não engata...vc saberia me dizer onde fica o sistema de vácuo ?
Se o veículo estiver parado e as engrenagens não casarem 100% ela não engata mesmo, pois essas engrenagens não tem sincronizado, a luz fica piscando no botão e não engata. O correto p engatar o 4x4 HI, ou andando até 80km/h e em linha reta, ou, se parado, bater o botão e movimentar a camionete levemente p frente ou p trás, em linha reta, aí engata fácil. O 4x4 LOW, só parado e repetindo o mesmo procedimento. Lembre-se de engatar a tração desejada sempre uns metros antes precisar usar mesmo na força, p dar tempo p as engrenagens se acoplarem 100%. P desengatar, usar o mesmo procedimento, em linha reta, pois, como essas camionetes não tem diferencial central e se estiver em piso seco, fazendo uma curva, os pneus começam a travar devido a diferença de rotação dos eixos dianteiros e traseiros.
Bom dia
Fiquei na dúvida pq p engatar o 4x4 tenho que ficar apertando o botão e movimentando a caminhonete senão não engata...vc saberia me dizer onde fica o sistema de vácuo ?
Quanto a localização do vácuo na dianteira da S10, não saberia te explicar onde exatamente está localizado, pois há uns anos tive uma Executiva 2003 mas nunca mexi nisso.
Pega uma estrada de terra que tenha umas pequenas subidas, se estiver molhado melhor, faz o que citei acima e veja se mesmo as rodas dianteiras não tracionam. Depois poste aqui o resultado.
Blz vou tentar p ver se dá certo ou se está com problema no sistema
o sistema a vacuo que engata o diferencial dianteiro esta preso no paralamas interno lado direito bem perto do farol, vc vera uma bola de vacuo metalica com um cabo saindo dela, que é quem aciona o diferencial, na minha coloquei uma solenoide, pelo menos aciona quando eu quero sem erro