x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de k.araujo
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1

    Question S10 2014 flex 4x2 - Experiência GNV




    Bom dia pessoal

    Tenho minha S10 a 2 anos aproximadamente. Gosto muito dela e diferente de vários comentários ai nunca tive nenhum problema de barulho nem manutenção com ela.
    A minha esta com 50.000km e sempre fiz todas as revisões na CC, com isso tento manter ela sempre com manutenções preventivas e não corretivas. Esta funcionando, mas a partir da proxima revisão vou levar no meu mecânico de confiança.

    Pois bem, por outro lado o consumo dela é algo que não estava me agradando muito, ainda mais na fase atual de crise. Cheguei a pensar na venda dela no final do ano passado por este motivo. A minha estava fazendo em torno de 6 a 6,5 no alcool na cidade ou estrada, com ar ou sem ar e 7 a 7,5 na gasolina. Não sei para vocês, mas para mim esse consumo é fora da realidade, até porque ando em torno de 50km´s por dia só para ir trabalhar e voltar.
    Agora em janeiro/2016 resolvi colocar GNV e digo a vocês que não me arrependi nem um pouco. Primeiro o custo beneficio X consumo é algo muito interessante, segundo o desconto no IPVA pagou aproximadamente 50% do valor do kit que instalei (5a. geração).
    Digo a vocês que existe sim uma pequena perda de potencia. O que vocês acham que devo fazer para melhorar a performance ?
    Gostaria de ler de vocês as experiencias e conselhos para esse formato.

    Desculpem se ja existe post´s ligados a este assunto, mas antes de abrir este tentei localizar e não achei nada.

    Grande abraço

    K.Araujo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150919_174018000_ios.jpg  
    4X4 Brasil Razão: mudança palavras titulo
    K.araujo
    Frontier LE 18/18 - 4x4 Diesel Biturbo
    S10 Lt - 13/14 - Flex 4x2

  • #2
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,842
    Agradecimentos: 124
    Araujo,

    Eu instalei um kit GNV numa S10 2002 que eu tinha.
    Lembro que na época o instalador me recomendou incluir um dispositivo que não me recordo o nome agora... alguma coisa de avanço... vou me lembrar, mas alguém aqui deve saber.
    Ela ficou muito rápida, com uma perda de potência muito pequena.
    Na época o meu sócio instalou GNV numa Ranger dele, sem este dispositivo, e a dele perdeu bastante força.

    Fora isso, eu não sei mais o que pode ser feito.

    Cuide com bastante carinho, seguindo todas as recomendações do instalador e obedecendo as orientações dos manuais do kit para preservar o motor da sua picape. Se descuidar, o GNV pode causar danos ao motor com o tempo.
    Mas não é para se assustar, até gasolina e diesel de má qualidade também danificam o motor com o tempo.
    Uma das recomendações do meu instalador era sempre chegar com gasolina ao destino, não deixando o motor parar "seco". Me sugeriu, inclusive, sair na gasolina até ela esquentar um pouco.
    Não sei se isso procede, mas era um pessoal especializado e muito competente na "arte".

    Abraços

    Eduardo

  • #3
    Usuário Avatar de k.araujo
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Bom dia Eduardo
    Gostei muita das sua dicas.

    Então, senti uma grande perda nela, mesmo tendo instalado o GNV geração 5 que dizem que a perda não seria tão grande.
    Veja se consegue lembrar qual é esse dispositivo ai, com certeza vai me ajudar bastante.

    O kit geração 5 ja liga o carro direto no combustível liquido e só transfere para o gas quando o carro chega a 40graus, com isso faz com que o motor trabalhe com combustível liquido quando esta frio. Essa do percurso final chegar com combustível liquido eu não sabia.....vou fazer....
    K.araujo
    Frontier LE 18/18 - 4x4 Diesel Biturbo
    S10 Lt - 13/14 - Flex 4x2

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    47
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por k.araujo Ver Post
    Bom dia Eduardo
    Gostei muita das sua dicas.

    Então, senti uma grande perda nela, mesmo tendo instalado o GNV geração 5 que dizem que a perda não seria tão grande.
    Veja se consegue lembrar qual é esse dispositivo ai, com certeza vai me ajudar bastante.

    O kit geração 5 ja liga o carro direto no combustível liquido e só transfere para o gas quando o carro chega a 40graus, com isso faz com que o motor trabalhe com combustível liquido quando esta frio. Essa do percurso final chegar com combustível liquido eu não sabia.....vou fazer....
    Amigo se me permite falar sobre o dispositivo, chama-se avanço do ponto de ignição.

    Quando tiver um Celta ano 2005 à gasolina, eu mesmo instalei aqueles kits de flex que vendiam antigamente. A questão é que o ponto de ignição da gasolina é atrasado em relação ao álcool, pois o álcool tem maior octanagem e tolera pressões maiores e/ou ponto mais avançado. Então quando usei álcool o carro perdeu muita potência e resolvi colocando esse aparelho para avançar o ponto. Ficou ótimo, mas como tudo tem um porém, a durabilidade, tanto do kit para flex, quanto do aparelho que avança o ponto foi baixa. Estragaram os 2 em menos de um ano e meio.

    Agora não sei se existe algum aparelho mais resistente. A vantagem é que enquanto vc estiver usando GNV, vc avança o ponto, quando usar combustível líquido, atrasa o ponto para não dar pré-detonação.

  • #5
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,842
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Amigo se me permite falar sobre o dispositivo, chama-se avanço do ponto de ignição.
    Isso !!!! Variador de avanço !!!
    Valeu Fred

  • #6
    Usuário Avatar de k.araujo
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    entendi.....vou perguntar a empresa que instalou o kit. achei interessante.
    me falaram em instalar filtro de ar esportivo, que é bom para gnv.....o que acham ?
    K.araujo
    Frontier LE 18/18 - 4x4 Diesel Biturbo
    S10 Lt - 13/14 - Flex 4x2

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por k.araujo Ver Post
    entendi.....vou perguntar a empresa que instalou o kit. achei interessante.
    me falaram em instalar filtro de ar esportivo, que é bom para gnv.....o que acham ?
    Vc vai literalmente fu*#r seu motor no longo prazo.

    A retenção de material particulado nesses filtros é menor e por este motivo não é recomendado para o dia a dia.
    Mas se vc for pilotar na STOCK CAR ou lá na Antártida (onde o nível de poluição é bem baixinho) , ok... sem problemas!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    47
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por k.araujo Ver Post
    entendi.....vou perguntar a empresa que instalou o kit. achei interessante.
    me falaram em instalar filtro de ar esportivo, que é bom para gnv.....o que acham ?
    Araújo se vc der uma olhada na net verá vários artigos dizendo que os filtros esportivos não geram sequer 1 cv a mais. Além disso deixa passar partículas, que prejudica o motor.

    Com GNV o melhor é usar turbocompressor.
    Como é um gás, o turbo gera bem mais potência sem riscos como a gasolina.

  • #9
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    47
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    A S10 possui o acelerador eletrônico, mesmo quando você pisa fundo o corpo de borboleta abre lentamente, privilegiando a economia. Eu vi aqui no fórum um vídeo no qual a pessoa instalou um chip que elimina esse "lag" do acelerador, ou seja, ele responde instantaneamente ao acelerador.

    Pode ser uma saída.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    47
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    A S10 possui o acelerador eletrônico, mesmo quando você pisa fundo o corpo de borboleta abre lentamente, privilegiando a economia. Eu vi aqui no fórum um vídeo no qual a pessoa instalou um chip que elimina esse "lag" do acelerador, ou seja, ele responde instantaneamente ao acelerador.

    Pode ser uma saída.
    Juliano não precisa de chip. É um dispositivo que é ligado no pedal do acelerador. Mas apenas tira o lag, mas não resolve a falta de potência do uso do gás.

  • #11
    Usuário Avatar de k.araujo
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    alguém ai tem mais algum conselho ou experiencia com GNV ?
    K.araujo
    Frontier LE 18/18 - 4x4 Diesel Biturbo
    S10 Lt - 13/14 - Flex 4x2

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/10/2017
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Seu contato K.Araujo

    K. Araujo, boa noite.

    Tem algum numero de telefone seu ou e-mail que posso fazer contato? Obrigado.

    Tenho uma s10 flex 2014 e queria tirar uma duvida com você. Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 Flex 2014 MT - Ruído na embreagem
      Por Juliano_SBO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/12/2018, 20:24
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. L200 triton hls flex 2014/2015
      Por tt000396 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/11/2015, 22:46
    4. Impressões da Sportage Flex 2014 Auto
      Por Pablo RR no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/01/2015, 12:30
    5. s10 2014 flex
      Por angelopaiva_ no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2014, 21:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade