Bom dia pessoal
Tenho minha S10 a 2 anos aproximadamente. Gosto muito dela e diferente de vários comentários ai nunca tive nenhum problema de barulho nem manutenção com ela.
A minha esta com 50.000km e sempre fiz todas as revisões na CC, com isso tento manter ela sempre com manutenções preventivas e não corretivas. Esta funcionando, mas a partir da proxima revisão vou levar no meu mecânico de confiança.
Pois bem, por outro lado o consumo dela é algo que não estava me agradando muito, ainda mais na fase atual de crise. Cheguei a pensar na venda dela no final do ano passado por este motivo. A minha estava fazendo em torno de 6 a 6,5 no alcool na cidade ou estrada, com ar ou sem ar e 7 a 7,5 na gasolina. Não sei para vocês, mas para mim esse consumo é fora da realidade, até porque ando em torno de 50km´s por dia só para ir trabalhar e voltar.
Agora em janeiro/2016 resolvi colocar GNV e digo a vocês que não me arrependi nem um pouco. Primeiro o custo beneficio X consumo é algo muito interessante, segundo o desconto no IPVA pagou aproximadamente 50% do valor do kit que instalei (5a. geração).
Digo a vocês que existe sim uma pequena perda de potencia. O que vocês acham que devo fazer para melhorar a performance ?
Gostaria de ler de vocês as experiencias e conselhos para esse formato.
Desculpem se ja existe post´s ligados a este assunto, mas antes de abrir este tentei localizar e não achei nada.
Grande abraço
K.Araujo