x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/02/2018
    Local
    Andirá/PR
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Estalos na S10 andando normalmente




    Boa tarde à todos. Já acompanho o fórum 4x4 Brasil há algum tempo. Mas hj gostaria, se possível, da ajuda de vcs. Tenho uma S10 Executive 2010 4x4 diesel. A cerca de uma semana, ela começou com uns estalos quando andando na rodovia. Eram estalos baixos, aconteciam vez ou outra quando se exigia mais do motor para ganhar velocidade. Agora os estalos estão mais altos, tipo um tranco, e acontecem mesmo andando devagar na cidade. Percebi que com o veículo embalado e usando pouco o acelerador, nada de mais acontece. Mas quando se acelera mais forte ou quando estou num aclive e preciso de mais força, ocorrem os estalos/barulhos/trancos. Já testei em 4x4 hi e 4x4 lo e acontece o mesmo. Alguém já passou por isso ou tem idéia do que seja? Desde que os estalos aumentaram, não andei mais. Andei com ela por 2 dias até o barulho ser mais frequente.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/02/2018
    Local
    Andirá/PR
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Acabei de retirar o cardã dianteiro e a cruzeta estava estragada. Fui dar uma volta pra ver se tinha resolvido e nada. Contornei a quadra de casa e o estalo/tranco ainda persiste.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Xanxerê/SC
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde! Ela vibra também?ou sente algo na alavanca? eu olharia o cardã traseiro e o diferencial. O cardã tras. da cab. dupla é dividido?
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/02/2018
    Local
    Andirá/PR
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia phdias! Ela não vibra, porém o estalo/tranco é sentido na alavanca de câmbio e em menor intensidade no volante. Quando mais se pisa no acelerador exigindo força do motor, maior é o estalo é o tranco. Se andar devagar, sem forçar e só encostando o pé no acelerador, ela vai normal. O cardã dela não é dividido.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/02/2018
    Local
    Andirá/PR
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tbm não detectei nenhuma folga ou jogo no cardã traseiro. A impressão que dá é que os estalos vem ou da caixa de câmbio ou da caixa de transferência. Ela ainda está sem o cardã dianteiro que retirei há dois dias.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/02/2018
    Local
    Andirá/PR
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Problema detectado! Como faz cerca de 20 dias q adquiri esse carro, e há uns 10 q ele começou a apresentar estalos, eu ainda não tinha levado ela pra uma revisão geral. Resultado: caixa de transferência seca, nem uma gota de óleo. Vou ter que arcar com outra.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Xanxerê/SC
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Bahh, e uma caixa dessas completa vai te custar entre 3 a 7 mil dependendo do estado, o cardã dianteiro tem reparo se tiver uma cruzeta compatível, um bom torneiro faz esse serviço se ela for blindada. Complicado isso, comprar o carro e já dar um furo desses.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/02/2019
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma s10 2006 colina 4x2 com esse mesmo problema eu achava q os estalos eram na bomba injetora, estou com dúvida se levo pro mecânico pq parece q vai umentando será q pode ser o mesmo problema?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/09/2019
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    71
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Da uma olhada no chassos pode estar quebrando

    Da uma olhada no chassis perto da balança pode estar trincando a minha chegou a separar estava com mesmo barulho vai levar uma solda

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/02/2019
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Vc acho o problema? Pq tenho uma S10 colina 4x2 ano 2006 com o mesmo problema ouço esse mesmo estalos já faz uns meses se alguém puder dá uma luz agradeço!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/02/2019
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido comecei abastecer minha s10 ano 2006 com o diesel s500 comum
    Acabaram os problemas , o motor está trabalhando macio e ela está gastando menos e andando mais , se eu tivesse insistido com o diesel s10 a bomba ia por pau , mas graça a Deus ficou boa👍🏾, o diesel s10 é mais recomendado pras camionetes 2012 pra cima .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 2.8 Andando Mais
      Por Ronaldo Pezão no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 74
      Última resposta: 17/11/2020, 19:13
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 29/03/2014, 09:33
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 30/11/2012, 22:39
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 11/09/2012, 10:59
    5. Andando Por Aí
      Por AndandoPorAi no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/12/2011, 20:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade