x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Duvida sobre S-10 ano 97 Diesel 2.5 / EDITADO




    ola pessoal, eu sou novo no forum, e pelo que andei lendo as S10 equipadas com motor Maxion 2.5 diesel turbo nao eh bom?
    confirma isso pessoal, pois eu estou pra comprar uma caminhonete dessa amanha dia 30 de setembro e estou com a pulga atraz da orelha.

    tah certo que nao eh um motor de D-20 mas nao eh melhor que um motor de S10 2.2 ou de uma ranger 2.3?

    e pelo que vi o tempo para se fazer uma retifica eh bem mais curto que muitos a Diesel.
    meu uso sera usar dentro da cidade e as vezes dar uma viajada.
    eh tao ruim assim pessoal ?

    agradeço desde jah
    vlw mesmo!

  • #2

    dUVIDAS SOBRE S-10

    Cara
    Eu me ferrei Tenho uma picape s-10 ano 1999 diesel com motor 2.5. Sb no que deu A merda rachou a caixa na parte intermediária que é de aluminio ( é 4x4) dizem que a Chevrolet fez RECALL, todavia o asno que era dono da merda NÃO trocou a peça que é mais MERDA, agora tive uma despesa na concessionaria de R$ 1.300,00 da carcaça mais mão de obra de R$400,00. NÃO COMPRA S-10 é merda. A chevrolet deveria ter vergonha( se é verdade o RECALL) e trocar a peça sem custo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    mas e o motor oq vc achou?
    digo na estrada, eh tao fraca assim, pois eu tinha uma 2.2 e achei uma merda, sera que eh melhor pelo menos?
    abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de alessandrossp
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Motores Maxion

    Arkov

    Como minha mãe sempre disse para mim e meu irmão:
    Motores a Diesel é MWM o resto é outra história.
    Não entendo muito de motores a diesel mas ficaria com pé atrás com o Maxion, dizem que ele é muito inferior ao MWM e agora ao Powe Stroke da Ranger...
    Eu tenho uma V6 a GNV e para mim é o melhor carro que já tive... O consumo pode-se dizer que meu custo na cidade é de $0,14 o Km o ruim é que aqui na cidade só ando 180 Km com um cilindro de 25m3 e não testei ainda na estrada mas acho que faça só uns 250 a 270 Km indo a uns 100 p/ hora... e já existem muitos postos para GNV
    O preço não é muito distante de um 4 cilindros
    Outro incomodo é que a S10 não tem 4x4 na versão a gasolina já a Ranger tem... Um amigo comprou uma V6 gasolina 4x4 7 pés e GNV por 23.000 e está satisfeitíssimo
    Tudo vai do que vc quer mesmo e do uso...

  • #5
    Arkov,
    O problema da S10 certamente não será o motor, a do meu irmão já está com 270000,00. Tudo já deu defeito na S10 dele, só a caixa já trincou 2 vezes, é a terceira caixa que esta usando, sendo que na primeira a concessionária de Ribeirão Preto deixou a CT sem óleo, tem problema na suspensão dianteira, já vazou a água do radiador, e queimou a junta do cabeçote, já quebrou a correia por causa de vazamentos no retentor da bomba mas o motor ainda não pediu retífica. Também ele já comprou o carro bem detonado e só não vendeu ainda porque não consegue quitar o financiamento.
    Outra coisa, se você prestar atenção nas pessoas que metem o pau nesse motor, vai ver que nunca tiveram carros com ele e a maioria nunca sequer teve um carro diesel. O que sabem desse motor foi que ouviram o galo cantar mas, não sabem onde foi.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    A S-10 é ruim em todos so aspectos, posição de dirigir, acabamento intenro, que com o tempo vira um orquesta de grilos, E estabilidade muito inferior do que a ranger por exemplo, o cambio é critico, suspenção dianteira tende a ceder(obseve como quase todas parecem ser rebaixadas na frente) Mas com certeza o pior de tudo é o motor maxion 2.5, de 95cv, o conjunto motor/cambio ficou tão mal escalonado que chega a ser extressante dirigir uma s10/blazer de tão ruim que o desempenho é, vc se sentirá num carro 1.0, vc vai estar sempre apertando o acelerador em busca de mais "gás", é frustrante. Sem contar os problemas de durabilidade , com menos de 100mil km Meu pai prescisou retificar o motor, da Blazer que ele tinha, e a conta não saiu pequena. sem contar que antes disso, a correia arrebentou 02 vezes. e sistema de refrigeração tb é critico, o motor estava sempre quente demais.

  • #7

    DUVIDAS S/ S-10

    E A CHEVROLET NÃO DIZ NADA TENHO UMA S-10/99 A DIESEL E PRECISO IR DE 45 EM 45 DIAS DE PORTO ALEGRE- RS A SÃO PAULO E TÕ ME CAGANDO DE MEDO DE DAR MERDA NA ESTRADA. VOU COMPRAR UMA RANGER

  • #8
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    A S-10 99 tem outro motor, o MWM 2.8 que apesar de não ser um primor é muito melhor que Maxion, e não tem problemas de durabilidade. Mas os problemas de suspenção continuam, principlamente a falta de estabilidade.

  • #9
    Mas tu ve só né a opinião de vcs em relação a s10 é uma bosta,eu no meu caso possuo uma ranger sempre tive camiontas ford e tu ve como um intercoller pode fazer tanta diferença pó 115cv maxion da ranger e é um baita motor será que o pessoal que tem s10 sem intercoller se adaptaçe um não ia melhorar o desempenho dela e assim iriam parar de reclamar. 8)[img][/img]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida sobre S-10 ano 97 Diesel 2.5 / EDITADO-motor_178.jpg  

  • #10
    Apenas algumas correções. Klendatu e Alessandrossp
    O motor Sprint 4.07 MWM 2.8 só saiu em 2000. Cuidado em 2000 saiu os dois motores e o preço entre os dois medole de S10 é grande.
    A S10 e Blazer têm versões 4x4 a gasolina, mas só com o Vortek V6 4.3.
    Como foi citado, um intercooler pode melhorar o desempenho.
    O motor 2.5 maxion, na verdade é um motor land rover que foi incorporado pela Maxion em sua linha de montagem e que acabou sendo adotado em outros veículos (Matra, S10)
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #11
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    Discordo que a S10 é uma m* como dito anteriormente. Todo veículo tem pontos fortes e deficiências, com a S10, Ranger etc. não é diferente...

    Motor: O problema do 2.5 maxion (ou Land Rover 300TDI, como queiram), é no tensor da correia dentada, que a desgastava prematuramente. Ao comprar uma S10 com esse motor, troque a correia e o tensor, e durma sossegado.

    Suspensão dianteira: de fato, ela arria com o tempo, é normal em carros pesados com sistema de barra de torção. Fazer ajustes qdo necessário (já foi falado sobre isso em outros tópicos).

    Acabamento: depende muito do uso do carro e do cuidado do dono. Desgaste normal.

    O Paulo de Tarso citou um recall da caixa de marchas. De fato ele existe, mas somente para as S10 e Blazer com motor MWM 2.2. Não é exatamente um recall, mas a GM substituia a caixa NVG importada pela EATON nacional, caso o veiculo apresentasse problema de cambio durante o período de garantia.

    Abraços,
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #12
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    A s-10 é muito mais frágil do que a Ranger sim, submetidas ao mesmo uso a s-10 se acaba bem antes, A Sumpenção da ranger não é uma maravilha, mas e muito melhor do que da s-10 tanto em durabilidade quanto em estabiliade, o acabento interno, posição de dirgir(NA s-10 os pedasis não são no mesmo eixo do banco, são deslocados) são todos inferiores ao da Ranger.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade