x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/12/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Tracker 2008 - Iluminação do painel não acende / alerta sonoro de farol / lanterna




    Boa tarde a todos.

    Tenho um Tracker 2008, e tive que encostar na oficina pra fazer um reparo na roda e no pára-choque do carro.
    Peguei de volta o carro, e quando fui dirigir à noite, constatei três problemas no carro:

    - A iluminação do painel não acende. Todas as lâmpadas acendem, os indicadores de Airbag, bateria, tudo. MENOS a luz do próprio painel. Pode não parecer algo muito grave, mas quando entrei num túnel aqui no RJ quase infartei, painel todo escuro.

    - O aviso sonoro (apito irritante) do farol que ficou aceso, não está funcionando.

    - A Lanterna traseira direita não está funcionando (a Luz do freio acende).

    Liguei pra oficina e disseram "que deve ser o fusível queimado, pois o carro ficou parado dias na oficina, etc...."]
    Curioso que sou, descobri onde fica a caixa de fusíveis do carro, e vi que o fusível 8 (15A) é responsável pelo painel
    e pala lanterna. Parecia perfeito. Mesmo assim troquei por um reserva que havia na tampa. Não adiantou nada. O manual diz ainda que trocando o fusível e nada acontecendo, pode ser problema num Relé que tem ao lado da caixa de fusíveis, mas que não é pra trocar, levar à autorizada (sem chance).

    Alguma pista do que pode ser isso? Vou levar o carro de volta à oficina pra ver. Mas como já sei que não vai ser o fusível, sinto que o cara vai querer que eu "deixe o carro". Quem já ficou muito tempo com o carro parado na oficina como eu fiquei, sabe que não vai rolar. Ainda mais agora no final do ano, cheio de compromissos!

    Aguardo uma luz dos senhores! ==> E assim que resolver isso, vou trocar as luzes do painel por LED, como vi num tutorial aqui,
    achei sensacional, ficou muito bonito de fato. Abraço!!

  • #2
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Foi mecânica ou funilaria ?

    Geralmente as funilarias são boas em funilaria, elétrica fazem de qualquer jeito fora a zona que fazem com fios, ou terceirizam para um autoelétrico fazer essa parte.
    Provavelmente na montagem deu algum curto, queimando fusíveis ou as próprias lâmpadas.

    Ao menos na minha família tirar o carro da funilaria e além de lavar dar uma geral na elétrica acaba sendo inevitável... até pelo seguro.

    Se foi mecânica mesmo isso é um pouco mais difícil, os carros de hoje um mecânico que não sabe de elétrica morre de fome, ou só trabalha com carro carburado.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/12/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pois eh. Funilaria, todo o resto terceirizado. Ele chamou um eletricista que quando chegou, soh pela cara e pela maleta de ferramentas precária já dava pra ver que não ia rolar. Catucou duas horas os fusíveis, olhou....olhou.... Olhou. .. abriu o painel, testou as lâmpadas... Todas boas. Depois de duas horas desistiu. Ai conversamos e vou levar numa elétrica digna.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Itajuba/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Uligon Ver Post
    Pois eh. Funilaria, todo o resto terceirizado. Ele chamou um eletricista que quando chegou, soh pela cara e pela maleta de ferramentas precária já dava pra ver que não ia rolar. Catucou duas horas os fusíveis, olhou....olhou.... Olhou. .. abriu o painel, testou as lâmpadas... Todas boas. Depois de duas horas desistiu. Ai conversamos e vou levar numa elétrica digna.
    uligon, boa noite!

    Aconteceu a mesma coisa comigo aqui hoje... a iluminação do painel da Tracker não está acendendo... e o alarme sonoro do farol aceso com a porta aberta não está funcionando...
    Olhei todos os fusíveis e me parece não ser estes.

    Você pode me dizer como resolveu o seu caso?

    Obrigado!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/11/2017
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    56
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Buenas galera!! Td bem com vcs?
    Minha TK 09 tbm de uma hora pra outra parou de funcionar o beep sonoro de farol ligado, tem gente que não curte muito ele mas, me salva dd algumas enrrascadas... a poucos dias por exemplo, deixei o farol ligado e matou minha bateria... aliás depois q parou de funcionar, já esqueci 2 vz🙄🤔😏😋🤣😂

    Alguém ai ja descobriu como ele funciona, por onde posso começar a procurar o defeito? O resto tá OK.
    4X4 Brasil

  • #6
    Pessoal, bom dia! Tive o mesmo problema com o painel da minha Tracker 2007, encontrei esse tópico e como não há nada mencionando como o problema foi resolvido, vou postar aqui como foi solucionado no meu caso...
    Levei em 2 auto eletricas e seguindo o “protocolo”, todos os fusíveis foram verificados e estavam ok. A solução dada foi trocar toda a placa do painel... em uma terceira oficina o Eletrecista muito bom e interessado DESMONTOU A PLACA DO PAINEL e viu que havia um curto na entrada de energia para o painel. Ele fez um “jump “ e o problema foi solucionado... tudo funcionando normalmente de novo...

    O mesmo Eletrecista desmontou e soltou a cinta responsável pelo acionamento do airbag e da buzina... eu estava com dificuldade pra encontrar outra e ele ofereceu a solução... ficou bom também...
    hj em dia é difícil encontrar mecanico/Eletrecista bom... pessoal acaba sendo “trocador de peças”....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 21/01/2014, 11:29
    2. Luz painel e lanterna/farol baixo não acendem
      Por GeorgeOrlando no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/11/2011, 09:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade