Boa noite.
Estou a horas procurando algo a respeito e nada encontrei.
Tenho uma S10 2009 Flex.
Recentemente, foi trocado as 4 buchas das bandejas, as 2 bieletas da barra estabilizadora e alguns pivôs (não me lembro quais).
A alguns dias minha camionete começou a fazer uns estalos na suspensão dianteira no lado direito (passageiro).
Já levei ela no céu e no inferno para ver se alguem identifica o problema e nada.
O estalo ocorre quando a camionete é esterçada para qualquer lado, não necessariamente "totalmente esterçada".
Quando se joga a camionete para um lado e para o outro para "balança-la" fica evidente o estalo.
Eu sei que as S10 fazem um estalo quando estão totalmente esterçadas devido ao limitador que há na bandeja, onde bate ferro com ferro. Mas não é este o barulho. É percebido até mesmo na direção o estalo, como se houve algo souto ou batendo.
Quanto a ser algo souto, a suspensão já foi totalmente reapertada e o barulho permanece.
Observando ela, percebi que o braço de direção passa muito (muito mesmo) proximo a bieleta da barra estabilizadora. Quando removemos a roda e esterçamos totalmente a camionete, ele chega a encostar, porém nessa situação a camionete está erguida, entao nao sei dizer se o mesmo ocorre com ela no chão.
Notei também uns "dentes" na bandeja superior indicando que o cubo em algum momento pegou lá, porém isso pode ter sido causado também por algum mecanico e sua marreta...
Me falaram da barra de torção, porem olhando ela, aparenta estar perfeita...
Um outro detalhe, é que por conta disso, contantemente minha camionete está saindo fora a cambagem, comendo os pneus por fora.
Notei tambem que o pivo desta roda está aparentemente "forçado", mas nao sei dizer se é a posição normal dele ou não.
Segue foto...
SOCORRO!
Abraços