x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/10/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cabeçote Vortec Trincado




    Salve novos amigos.
    Na semana passada peguei uma Blazer DLX 4.3, não falarei muito dela pois creio que vocês já conheçam, o fato é que estou maravilhado com ela.
    Carro ficou parado por muito tempo, coisa de 1 ano em média, pois ela ferveu e misturou água e óleo, com o carro lá parado, doc para resolver e etc, meu amigo resolveu me vender ela com valor bem abaixo e parcelado de forma que acabei não conseguindo negar.

    Chegou semana passada, por falta de tempo acabei não fazendo nada, chegou de guincho e parou na garagem, motor funciona de boa, nada grave pelo menos, então esse final de semana peguei para mexer, para minha surpresa ao retirar os cabeçotes, as juntas estão intactas, inspecionando cabeçote encontrei uma trinca entre passagem de agua e óleo, uma trinca bem pequena, quase não se ver, mas com temperatura de funcionamento e pressão da agua deve passar agua para o óleo ferrando com tudo.

    Bom, amanhã já vou correr retificas para ver o serviço, minha pergunta, será que vai sair muito caro o reparo? Dizem que geralmente sai na faixa de 100, 150 a solda + os serviços da retifica que é de praxe.

    Gostaria de saber se alguém passou por situação de ter que soldar esse cabeçote do motor Vortec, qual foi o custo médio? Compensou? E o que tem que trocar ao abrir o cabeçote, somente as juntas mesmo? Correia de acessório está boa, diria que tem pouco uso, deixarei ela por enquanto mas andarei com uma reserva caso precise.

    Abraços.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pelo que sei, soldas em cabeçotes e blocos não costumam durar muito, devido a contração e expansão dos materiais quando está frio e super quente. A solda acaba ficando intacta, o que pode rachar novamente é nas laterais da solda.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/10/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Opa Sergio, agradeço a resposta.
    Então, tem casos e casos, se fosse uma trinca ali perto das válvulas creio que daria problema mesmo por ser uma área de muita vibração, no meu caso a trinca é lá na borda do cabeçote, pelo o que pesquisei até mesmo no clube do omega (Sim, tenho um omega para o dia dia) não tem muito mistério e se bem feito não dar dor de cabeça. Vou experimentar, como sou eu mesmo que estou montando e desmontando o custo é menor, e é um carro que será mais para finais de semana, mais família mesmo.

    Abraços.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Vai tranquilo Cooper , faz a solda, o máximo que vai acontecer é dar certo ou não, e como vc entra com a mão de obra, aí fica bem mais em conta do que ter de pagar até para apertar um parafuso. Um abraço.
    Citação Postado originalmente por CooperRJ Ver Post
    Opa Sergio, agradeço a resposta.
    Então, tem casos e casos, se fosse uma trinca ali perto das válvulas creio que daria problema mesmo por ser uma área de muita vibração, no meu caso a trinca é lá na borda do cabeçote, pelo o que pesquisei até mesmo no clube do omega (Sim, tenho um omega para o dia dia) não tem muito mistério e se bem feito não dar dor de cabeça. Vou experimentar, como sou eu mesmo que estou montando e desmontando o custo é menor, e é um carro que será mais para finais de semana, mais família mesmo.

    Abraços.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sintomas de Cabeçote Trincado
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 18/09/2016, 21:16
    2. Cabecote Ranger 2.5 trincado
      Por wdoc no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2010, 12:24
    3. Hilux 2002 - cabeçote trincado
      Por cbridi no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 23/04/2009, 21:49
    4. Cabeçote trincado
      Por trilhasnet no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/01/2009, 13:20
    5. Cabeçote trincado de L200
      Por ferramenteiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 09/08/2006, 02:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade