Fala pessoal!
É meu primeiro tópico no fórum. Criei uma conta após ler muitos tópicos sobre a Blazer no fórum!
Vou fazer um breve relato sobre os motivos para a compra de um Blazer e gostaria da opinião dos colegas.
Eu tenho um Civic e uma D-20 94.
Esta D-20 foi totalmente restaurada. Iniciei o trabalho em 2012 e agora está quase encerrado. Ela está comigo desde 1997 e, como nunca "trabalhou", está como nova. Está com 262.000 KM e não faz um barulho nem dentro da cabine. O motor é o Maxxion S4 (não turbinada), fazendo média de 10Km/L na cidade.
Qual o problema? Não aguento mais ver a D-20 levando "pancada" dos outros na rua. É sério...há sempre um infeliz para encostar, ralar...e cada vez que isso acontece é uma grana para repintar, funilaria...
A última da vez foi uma pancada no para-choque traseiro...não pegou na lataria, mas é preciso desentortar e repintar.
É meu carro "de coleção" e vou pará-lo na garagem!
Quero um carro mais antigo, mais rodado, e que não me deixe de cabeça quente se levar uma batidinha, uma raladinha...
Carro para cidade e, eventualmente, uma estrada de terra.
Pensei na Blazer 2.8 MWM ano 2000.
Motivos? Conforto, tamanho, motor e preço.
Estou pensando em verificar esta aqui:
http://www.webmotors.com.br/comprar/.../2000/15951929
O que acham? Ainda vale a pena a compra de uma Blazer ano 2000?
Com relação ao consumo desse carro, qual a média?
Eu ando muito tranquilo...computador de bordo do meu Civic já chegou a mostrar 17KM/L na estrada (não, você não leu errado...dezessete por litro) e faço média de 15km/L fácil com ele. A D-20 faz 15KM/L...
Dificilmente ando acima de 110Km/h....
Sobre manutenção, já sei que tenho que verificar a condição da turbina e bomba injetora.
O restante eu já sei, é o básico, trocar todos os fluídos e filtros assim que pegar o carro.
Algo mais?
Obrigado!
PS: Li vários tópicos sobre o veículo no fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas!