É meu primeiro tópico no fórum. Criei uma conta após ler muitos tópicos sobre a Blazer no fórum!
Vou fazer um breve relato sobre os motivos para a compra de um Blazer e gostaria da opinião dos colegas.
Eu tenho um Civic e uma D-20 94. Esta D-20 foi totalmente restaurada. Iniciei o trabalho em 2012 e agora está quase encerrado. Ela está comigo desde 1997 e, como nunca "trabalhou", está como nova. Está com 262.000 KM e não faz um barulho nem dentro da cabine. O motor é o Maxxion S4 (não turbinada), fazendo média de 10Km/L na cidade.
Qual o problema? Não aguento mais ver a D-20 levando "pancada" dos outros na rua. É sério...há sempre um infeliz para encostar, ralar...e cada vez que isso acontece é uma grana para repintar, funilaria... A última da vez foi uma pancada no para-choque traseiro...não pegou na lataria, mas é preciso desentortar e repintar. É meu carro "de coleção" e vou pará-lo na garagem!
Quero um carro mais antigo, mais rodado, e que não me deixe de cabeça quente se levar uma batidinha, uma raladinha... Carro para cidade e, eventualmente, uma estrada de terra.
Pensei na Blazer 2.8 MWM ano 2000. Motivos? Conforto, tamanho, motor e preço.
O que acham? Ainda vale a pena a compra de uma Blazer ano 2000? Com relação ao consumo desse carro, qual a média? Eu ando muito tranquilo...computador de bordo do meu Civic já chegou a mostrar 17KM/L na estrada (não, você não leu errado...dezessete por litro) e faço média de 15km/L fácil com ele. A D-20 faz 15KM/L... Dificilmente ando acima de 110Km/h....
Sobre manutenção, já sei que tenho que verificar a condição da turbina e bomba injetora. O restante eu já sei, é o básico, trocar todos os fluídos e filtros assim que pegar o carro.
Algo mais?
Obrigado!
PS: Li vários tópicos sobre o veículo no fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas!
Tem que ser uma Blazer? Porque existem outros carros tão bons ou melhores, por uma fração do preço. Por exemplo, um Tracker/GV 2002, já com o motor Peugeot está na faixa de 25/27 mil. Um Subaru Forester, 2010, na faixa de 35 a 40. OU um Forester mais antigo, 2006/7 na faixa de 25. E na minha opinião, mais confortáveis e manutenção mais barata.
Que?????? Manutenção mais barata que a Blazer?????? Eu não troco uma Blazer por um Tracker ou GV. O Subaru me enche os olhos, e é verdadeiramente uma máquina, mas sua manutenção é caríssima. Abraço
É meu primeiro tópico no fórum. Criei uma conta após ler muitos tópicos sobre a Blazer no fórum!
Vou fazer um breve relato sobre os motivos para a compra de um Blazer e gostaria da opinião dos colegas.
Eu tenho um Civic e uma D-20 94. Esta D-20 foi totalmente restaurada. Iniciei o trabalho em 2012 e agora está quase encerrado. Ela está comigo desde 1997 e, como nunca "trabalhou", está como nova. Está com 262.000 KM e não faz um barulho nem dentro da cabine. O motor é o Maxxion S4 (não turbinada), fazendo média de 10Km/L na cidade.
Qual o problema? Não aguento mais ver a D-20 levando "pancada" dos outros na rua. É sério...há sempre um infeliz para encostar, ralar...e cada vez que isso acontece é uma grana para repintar, funilaria... A última da vez foi uma pancada no para-choque traseiro...não pegou na lataria, mas é preciso desentortar e repintar. É meu carro "de coleção" e vou pará-lo na garagem!
Quero um carro mais antigo, mais rodado, e que não me deixe de cabeça quente se levar uma batidinha, uma raladinha... Carro para cidade e, eventualmente, uma estrada de terra.
Pensei na Blazer 2.8 MWM ano 2000. Motivos? Conforto, tamanho, motor e preço.
O que acham? Ainda vale a pena a compra de uma Blazer ano 2000? Com relação ao consumo desse carro, qual a média? Eu ando muito tranquilo...computador de bordo do meu Civic já chegou a mostrar 17KM/L na estrada (não, você não leu errado...dezessete por litro) e faço média de 15km/L fácil com ele. A D-20 faz 15KM/L... Dificilmente ando acima de 110Km/h....
Sobre manutenção, já sei que tenho que verificar a condição da turbina e bomba injetora. O restante eu já sei, é o básico, trocar todos os fluídos e filtros assim que pegar o carro.
Algo mais?
Obrigado!
PS: Li vários tópicos sobre o veículo no fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas!
Neste valor de quase 37 mil na Blazer MWM 2.8, melhor uma que está à venda aqui em Brasília, prata, único dono, ano 2000, por 38 mil. Mas o custo benefício da Blazer gasolina é imbatível. Mas se fizer questão dela diesel, que seja com motor MWM. A manutenção geral da Blazer - principalmente ela gasolina - é muito tranquila, principalmente quando comparada com outras opções. Inclusive há outro tópico aqui no fórum com o mesmo assunto, mesmas dúvidas. Cheguei até me confundir com os tópicos, pois lá já havia postado maiores detalhes. Abraço.
Bem, eu compro as peças nos EUA, tanto para o Subaru e Suzukis (que tive) quanto para o Tracker. Por isso a percepção de preço mais barato.
Mas veja bem, a manutenção de um motor diesel é mais cara que um a gasolina, mesmo considerando motores importados.
Eu também gosto da Blazer, principalmente as mais antigas (uma vez deixei de comprar uma 96 que estava zero e me arrependi), mas o GV me atende melhor.
Abraços!
Postado originalmente por rfdex
Que?????? Manutenção mais barata que a Blazer?????? Eu não troco uma Blazer por um Tracker ou GV. O Subaru me enche os olhos, e é verdadeiramente uma máquina, mas sua manutenção é caríssima. Abraço
se for de blazer, gasta um pouquinho mais e va numa 2001 acima, é outro carro pra andar a nivel estabilidade, alem do modelo pitbull ter um design mais moderno, e sim sendo 2.8 é um excelente carro, agora se não for pra viajar uma 2.4 a gasolina tb vai te atender bem cerca de 6 na cidade com 1 litro e por 22 23 mil ja compra 2006, só não compre as flex que são mais gastonas e de manutenção bem mais cara
Eu estou ponderando muito essa compra.
Como eu disse, quero um carro para "bater". Não aguento mais levar pequenas pancadas na D-20...é duro ver um carro restaurado sofrendo pequenos danos.
Vamos lá...
O que me incomoda no modelo a gasolina é o consumo. Mesmo custando um terço a menos...bancar essa média de 6km/L é dureza...rs
Com o Civic consigo médias muito melhores. Estava cotando para comprar um Honda Fit, que possui um consumo excelente, mas...sempre gostei muito da Blazer.
Fora que é uma Pickup média...é mais alta, mais confortável para viajar etc.
O preço de um Fit 2010 é o preço de uma Blazer Diesel ano 2000.
Minha D-20 faz 10Km/L na cidade e gostaria de um motor diesel que me desse esse resultado.
Sobre essa diferença na estabilidade, é muito notável? Com um Blazer ano 2000, fazendo uma curva em estrada, na casa dos 100-110 km/H sentirei problemas?
Como disse, sou muito tranquilo com relação à velocidade e ultrapassagens. Costumo até viajar atrás de caminhão...para ir tranquilo. rs
Sobre o preço...eu vou negociar, é claro.
A minha grande dúvida era sobre a questão "diesel x gasolina".
Li coisas muito boas sobre esse MWM...se for um motor como o da minha D20 (Maxxion) em questão de manutenção e durabilidade, é um motor que "não quebra".
Bem, eu compro as peças nos EUA, tanto para o Subaru e Suzukis (que tive) quanto para o Tracker. (...)
Colega, compras pessoalmente ou de algum site (no caso, qual seria)?
No catálogo do Rockauto o Tracker é listado com uma bandeira do México (Grand Vitara, da Austrália); fico na dúvida se é o mesmo Tracker japonês/argentino vendido por aqui.
Como eu disse, quero um carro para "bater". Não aguento mais levar pequenas pancadas na D-20...é duro ver um carro restaurado sofrendo pequenos danos.
(...)
Li coisas muito boas sobre esse MWM...se for um motor como o da minha D20 (Maxxion) em questão de manutenção e durabilidade, é um motor que "não quebra".
Quase fui de Blazer; queria um carro pra viagens e com o qual eu não me preocupasse tanto; me partia o coração (e os nervos) ver individuo batendo porta na lata do meu estimado Escort (XR3 94) e o quanto ele sofria com a qualidade das vias.
O que me deixou receoso com a Blazer foram os comentários a respeito da suspensão dianteira (pelo que colhi, parece meio fraca). Aí de suspensão fraca já me bastava o Escort.
O consumo incomoda nos modelos 2.4 e 2.4 FLEX. A diferença deles para o 2.2 é apenas um pouco de potência e torque a mais. Do 2.2 para o 2.4 não notei muito, mas do 2.4 para o 2.4 Flex notei bastante. Inclusive a diferença de consumo entre eles é alta.
Eu já tive S10 98 2.2 gasolina, 2005 2.4 gasolina. Hoje tenho uma Blazer 2.2 gasolina. No meu trabalho temos S10s e Blazers 2.4 gasolina, 2.4 Flex e 2.8 Diesel (MWM). A 2.4 Flex tem um baita torque, mas o consumo é nas alturas.
Os modelos 2001 e diante são os "pitbull" que particularmente não curto muito. Acho muito feio, sem contar que é muita peça de plástico. Prefiro as mais antigas (até 2000). Por este motivo e pelo consumo, optei pela Blazer 2.2 (a minha é 1999).
A minha faz 10 a 11 km/l. Pode vir rodar nela se quiser. Não noto qualquer diferença na estabilidade dela e das mais modernas (pitbull 2.4). Na minha viajo a média de 90-100, mas você pode manter 120-140 de boa (só não é correto - dentro da lei). Quanto às curvas, pode fazer curvas nela tranquilamente em velocidade mais alta. Tudo também é questão de como conduzir o veículo. Trata-se de um utilitário.
A minha ex S10 cabine simples 2.2 98 fazia - acredite se quiser - 12,5 km/l. Vendi ela com 240 mil kms rodados sem baixar uma gota de óleo ou água sequer. E olha que comprei ela surrada e fui arrumando aos poucos! A 2.4 2005, também cabine simples, fazia nas mesmas condições 9.
O motor MWM 2.8 mecânico, que saiu nessas S10 e Blazers até 2005 se não engano, chega a fazer 13 km/l andando da boa. A manutenção dele é pouco mais caro que a do Maxion S4 que equipa sua D-20. Mas também é outro motor, elástico, anda muito bem. Só não fuja dele eletrônico, a manutenção é muito mais cara e bebe mais.
Só que na Blazer e S10 ele deixa a frente muito pesada, fazendo que que a suspensão dianteira desgaste mais rápido nas versões diesel que nas versões gasolina. Mas ainda assim é um tanque de guerra.
As versões gasolina, além de ter um excelente benefício (como consumo dentro do tolerável e preços baratos das peças), geralmente você encontra para comprar menos rodadas que as versões a diesel - como qualquer outro veículo. Para mim a relação custo benefício é excelente. Minha blazer é completa, transporta 6 passageiros (no documento tem capacidade para 6), porta-malas enorme, peças acho em qualquer lugar, não dá um problema, e se o motor fundir, com 2 mil deixo zero de novo.
Só confirma uma coisa...essas médias de consumo, são para estrada, correto?
Quanto ela faz na cidade?
Esse motor MWM faz o mesmo que minha D-20 na cidade? Média de 10km/L?
Agora...se esse consumo da 2.2 for na cidade...eu vou procurar outras com muito mais carinho! rs
Eu costumo dirigir como você.
No mais, sou muito tranquilo, não estico marchas, não saio "arrancando" do semáforo vermelho, não chego "quente" e brecando em cima da lombada, etc...
Por isso estou perguntando muito sobre o consumo do carro.
Tudo que li sobre o Civic que comprei (LXR 14/15) era sobre médias de 8km/L na gasolina e andando "manso" "chega nos 9km/L"...isso na cidade.
Cara...eu cravo nos 10Km/L e 10,5/L. Como eu disse...meu computador de bordo chegou a registrar média de 17km/L em uma viagem...costumo manter média de 14km/L.
Como eu sempre "zero" o hodômetro a cada reabastecimento, posso dizer que o computador de bordo não mente muito.
A não ser que o hodômetro esteja mentindo também! rsrsrsrs
Portanto...pensei no Diesel mais por conta da faixa de consumo. Mas ficaria muito triste se soubesse que poderia ter economizado comprando uma versão à gasolina...rs