x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: S10 na areia!!!

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/07/2005
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    S10 na areia!!!




    ola pessoa!!! Possuo uma S10 cd 4x4 2000, o desenpenho dela na areia eh pessimo, o carro parece q vai atolar a todo momento, mesmo na reduzida, alguem me de uma explicacao pois ja tive uma ranger e esta era bem melhor! tb possuo um pajero full 99, esta anda tao bem na areia q eu consigo passar em 4x2 em locais q a s10 passa mas fazendo esforco!! nao estou querendo comparar motor, apenas a capacidade de se andar na areia fofa da praia

  • #2
    Experimenta abaixando mais a pressão dos pneus...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Vitor,

    Que pneus vc tá usando na S-10????? É diesel ou gasolina?????
    O peso da viatura influencia bastante em areia fofa......
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #4
    O Walter lembrou bem, se vc usa 30lbs baixe para 15lbs, menos que isso destalona
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2005
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    bom pessoal, eu uso 17lbs, antes eu usava 15lbs mas fui fazer uma curva um pouco mai rapido e o pneu saiu do aro, sempre ando com a pressao baixa, os pneus sao firestone fsr 235/75 r15 originais, ontem eu tava numa praia daqui de fortaleza eu tava andando na areia fofa , motor tava cheio e o carro nao andava bem , dai passou uma l200 por mim numa tranquilidade soh , eh osso!!! valeu pelas dicas!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Troca o pneu por um mais largo, 31x10.5 fica bacana e vai tracionar bem melhor. Na areia use sempre a reduzida.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Na Pajero Full o peso é mais distribuido que na S10 CD, infelizmente é um problema das pickups com caçamba, mesmo sendo 4x4... experimenta colocar um pouco mais de peso na traseira que melhora bastante...

    Outro fatores o pessoal já comentou...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Vitor_Fortaleza
    bom pessoal, eu uso 17lbs, antes eu usava 15lbs mas fui fazer uma curva um pouco mai rapido e o pneu saiu do aro, sempre ando com a pressao baixa, os pneus sao firestone fsr 235/75 r15 originais, ontem eu tava numa praia daqui de fortaleza eu tava andando na areia fofa , motor tava cheio e o carro nao andava bem , dai passou uma l200 por mim numa tranquilidade soh , eh osso!!! valeu pelas dicas!!!
    Vitor,
    Tem duas coisa que você deve considerar na comparação entre a L200 e S10:
    1- Você usa o pior pneu que existe, em minha opinião. Ele é tão ruim no asfalto quanto deve ser na areia.
    2- A L200, alem de usar um pneu decente, mais largo, é quase 400Kg mais leve que a S10.
    São dois fatores que devem colocar a L200 como a melhor picape do mercado pra andar na areia...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Acho que o Walter acabou resumindo a idéia geral de todos.
    Realmente, a distribuição de peso, se nas pik-ups já não são essas coisas, na S10 é até perigosa. Quando em pista de pouca aderência ela destraciona muito, sai patinando feio. Um dia destes, ao fazer uma curva (em baixa velocidade) em aclive, e com a pista molhada pela chuva, fiz a besteira de acelerar para ir um pouco mais rápido. Pois bem, foi o que bastou para que eu desse uma risível - ainda bem que só foi risível - rabeada de 90º. Tudo ao o som dos pneus patinando desesperados pela falta tração/atrito.
    Segundo consta, a S10 tem 65% do seu peso jogado na frente. Só isto deve fazer com que se perca bos parte da tração necessária na areia, ou em outros terrenos correlatos.
    Pior ainda, como disse o colega, são os pneus que normalmente vem nela. São impróprios para tudo! Na minha, 4x4, 03/03, CD, vieram um modelo de Goodyear que imprestáveis para qualquer tipo de terreno. São moles e se desgataram muito rápido. Por outro lado não possuem sulcos mais profundo que os deixem com algum cacoete para uma estradinha mais enlameada. Ainda estou com problemas para trocá-los pelo fato de suas medidas (as originais do veículo) serem 235/70/16. Isto, aliado ao genético problema da S10 para se colocar outras medidas de pneus, reduz a quase zero, minha procura por pneus demelhor performence. Fiz uam consulta em um site especializado (não lembro se foi na Michelin) e me deram a idéia de usar o 245/70/16, medida esta onde parece ser possível achar bons pneus. Os pneus são cruciais, além da distribuição de peso, já que eles errados é como tentar dançar rumba com esquis.
    No entanto, também adotei - com bons resultados - a solução que o colega apresentou. Qual seja, colocar um peso adicional na caçamba. Uso, quase sempre, uma câmara de ar de pneu de trator (aprendi esta jogada com um usuário antigo de S10 que viaja muito pelo Brasil afora). Ela cheia de areia dev pesar uns 200Kg. Os resltados são relativamente bons.
    Uma coisa com certeza não é. Ela tem força, e muita. Por isto é que eu amo a S10

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2005
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    bom pessoal, muito obrigado pelas explicacoes, realmente a s10 tem a traseira muito leve, ja tive alguns sustos com ela, mas eu nao vou ficar muito tempo com ela, devo estar vendendo-a ate o fim do mes, espero conseguir um trller ou uma l200. Outra coisa q eu nao gosto nela eh o motor, eh maxion , eu inda rodo com pressao de 1,3kg e bomba aberta, inda tem um booter q da proximo a 1,6kg, mas ainda com isso nao me satisfaz, ja pensei em colocar um intercooler mas nao compesa o custo q eu teria. o carro em si eh bonito e ate gostoso de ditigir na cidade., Sou novato no ramo de 4x4, nunca peguei trilhas mais pesadas, e estou aodorando esse esporte, vou me associar ao jeep clube daki e e comercar a curtir por ai e para isso eu preciso de um carro q aguente mais cacete!!!! valeu pessoal!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    João Pedro, Eu também sou um amante das S10, já tive duas! Mas eu sou consciente dos defeitos dela como você também é...

    Eu já coloquei 265/75 na minha S10, aumentou o centro de gravidade , tem que tomar um pouco mais de cuidado nas curvas em alta... mas fica bem mais bonito e aumentou frenagem e aderência... na reta..

  • #12
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Pensa em uma coisa tb....

    Força na areia não quer dizer nada. Muito pelo contrário, altas rotações só fazem vc cavar mais e afundar mais na areia. Esse é outro aspecto em que a L200 ganha, ela é diesel e trabalha com menores rotações.

    O primeiro carro que coloquei na areia foi o Wrangler, com motor 4.0 de 170 cv... foi uma merda, atolava super fácil e não subia dunas bem. Ja a Hilux fazia coisas inicríveis, ta bom que tb tinha pneus 33, mas a diferênça era muito grande. Era colocar na reduzida e fazer de tudo. Ja com a Band, que experimentei nesse fim de semana nas dunas de Ilha Comprida, encontrei uma performance similar a da Hilux, mas um pouco pior pr ser bem mais pesada.

    Ou seja, um v6 na areia não serve pra nada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200: Motorista atola carro na areia da Praia da Barra
      Por Murillus no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/01/2014, 12:01
    2. Niva na Areia
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/04/2010, 17:34
    3. Areia!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 13/01/2009, 10:31
    4. Novato - motor esquentando na areia!
      Por Dittz no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/03/2008, 20:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade