x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    S-10 auto-blocante




    Pessoal a minha S-10 como as outras não vem com diferencial auto-blocante em contato com a Dana localizei uma das duas peças em estoque, que estava em Caichoeiro do Itapemirim e coloquei a caixa de satelites Trac-loc no diferencial dana 44. Realmente melhorou nas saidas de curvas, arranque em sinal, subidas de rampas, areia e lama nem falar. Não sei porque os "sabios" da GM colocam um motor com 34 kgf de torque com um diferencial "standad" uma pena pois temos de pagar para melhorar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S-10 auto-blocante-trac-loc-3_432.jpg   S-10 auto-blocante-trac-loc-2_113.jpg   S-10 auto-blocante-trac-loc-1_193.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Quanto saiu essa belezinha?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Tem alguma foto do antes?

    Sua S10 é 4x2? porque se for deve ajudar um pouco, porque eu já tive duas S10 4x2 e patinava muito a traseira... melhorou isso?

  • #4
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Tem alguma foto do antes?

    Sua S10 é 4x2? porque se for deve ajudar um pouco, porque eu já tive duas S10 4x2 e patinava muito a traseira... melhorou isso?
    Patina porque a traseira é leve o motor é potente e com a caixa de satélites standard qualquer diferença de aderencia de uma roda para outra transfere todo torque para roda que tem menos atrito. Uma maneira simples de observar isso é levantar num macaco uma das rodas traseiras ligar o motor engatar a quarta e soltar a embreagem. A roda suspensa vai girar e a outra em contato com o solo vai ficar parada.
    Se voce levantar as duas rodas traseiras de um carro com autoblocante colocar em ponto morto, ao girar uma das rodas a outra acompanha o movimento.
    Evidente se voce estiver num piso muito escoregadio as duas rodas vão patinar juntas ai só na tração 4x4.
    Espero ter ajudado

  • #5
    Citação Postado originalmente por Nando
    Quanto saiu essa belezinha?
    Bom saiu por R$ 1.077,00 eu tenho um diferencial Dana 44 BA101274-1 MODELO 44-3 TIPO O/T RELAÇÃO 4.27 coloquei uma caixa de satelites Dana BA-202818 se precisar substituir os discos de fricção usar Dana BA-401245-X utilzar somente óleos aditivados para diferenciais auto-blocantes como o Texaco multi-gear LS-85w140 ou o da GM para diferenciais autoblocantes.
    Duvidas 0800-7024200 Dana
    Sds

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Tem alguma foto do antes?

    Sua S10 é 4x2? porque se for deve ajudar um pouco, porque eu já tive duas S10 4x2 e patinava muito a traseira... melhorou isso?
    Patina porque a traseira é leve o motor é potente e com a caixa de satélites standard qualquer diferença de aderencia de uma roda para outra transfere todo torque para roda que tem menos atrito. Uma maneira simples de observar isso é levantar num macaco uma das rodas traseiras ligar o motor engatar a quarta e soltar a embreagem. A roda suspensa vai girar e a outra em contato com o solo vai ficar parada.
    Se voce levantar as duas rodas traseiras de um carro com autoblocante colocar em ponto morto, ao girar uma das rodas a outra acompanha o movimento.
    Evidente se voce estiver num piso muito escoregadio as duas rodas vão patinar juntas ai só na tração 4x4.
    Espero ter ajudado
    No meu jeep quando eu giro uma das rodas traseiras a outra acompanha só que no sentido contrário, eu nunca desmontei para ver... será que está blocado ?

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    No meu jeep quando eu giro uma das rodas traseiras a outra acompanha só que no sentido contrário, eu nunca desmontei para ver... será que está blocado ?
    Não, Cristiano. Se tivesse blocante no diferencial de seu Jeep as duas rodas tenderiam a virar em conjunto, e não uma prá frente e outra prá trás.
    Faça o teste de novo, e verifique se está em ponto morto e com o 4x4 em neutro. Verifique se o cardã tá girando livremente.
    O resultados possíveis são:
    Girar uma roda prá frente a outra prá trás e o cardã parado,
    Girar uma roda prá frente, a outra roda fica parada e o cardã vai se movimentar.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Pagou um pouco alto, vendo por menos, ou tenho um bloqueio mais efetivo por menos de R$ 1.000,00.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Pagou um pouco alto, vendo por menos, ou tenho um bloqueio mais efetivo por menos de R$ 1.000,00.
    Bom o preço incluiu tambem os dois rolamentos que ficam ao lado da caixa de satélites e a mão de obra.
    Como são peças Dana compatíveis e não havia muita disponibilidade há um ano atras foi essa mesmo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    No meu jeep quando eu giro uma das rodas traseiras a outra acompanha só que no sentido contrário, eu nunca desmontei para ver... será que está blocado ?
    Não, Cristiano. Se tivesse blocante no diferencial de seu Jeep as duas rodas tenderiam a virar em conjunto, e não uma prá frente e outra prá trás.
    Faça o teste de novo, e verifique se está em ponto morto e com o 4x4 em neutro. Verifique se o cardã tá girando livremente.
    O resultados possíveis são:
    Girar uma roda prá frente a outra prá trás e o cardã parado,
    Girar uma roda prá frente, a outra roda fica parada e o cardã vai se movimentar.
    []´s
    Não lembro de estar engatado, vou fazer novamente...

    Mas eu tenho certeza absoluta, eu giro uma roda para a frente e a outra gira para o lado contrário, porque será que acontece isso ?

  • #11
    Cristiano,
    É isso mesmo que acontece quando o dif. não tem bloqueio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Ahhh, era o que eu imaginava...

    então quando tem bloqueio elas giram para o mesmo lado ou a outra fica parada ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade