x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    Itambacuri/MG
    Agradecimentos: 0

problema no diferencial d-20

Prezados amigos ...

sou novo por aqui... estou com um problema do diferencial da minha d-20...Comprei essa caminhonete rodei nela uns 10 anos para efetuar a troca do mesmo.. Ocorre que quando o mecanico desmontou nao achou uma coroa e um pinhao do mesmo tamanho que estava.. colocou uma coroa e pinhao 13x43 e o caminhonete ficou bem presa ... e o diferencial nao esta aguentado... esta quebrando sempre o pino da satelite ... gostaria de uma opiniao de vcs ... o motor e um maxion s4t caixa de 5 marchas e diferencial rockwell 405...

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    vamos por partes, o pino não estar aguentando, é pelo torque do motor, ou folga na caixa satelite onde o pino vai, tem de entrar justo, se não tiver , caixa satelite nova, agora se vc tem cambio 5 pra traz, coloca coroa e pinhão 2.60 da engrecom (15x39) ai ficara muito bem servido,

Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    Itambacuri/MG
    oh sales... segundo o mecanico a caixa ta justa porem e so forcar que o pino da satelite quebra.. ano passado quebrou duas vezes e ja estou com ele quebrado novamente... das outras vezes troquei apenas a satelite dessa vez vou ter que trocar danificou a coroa e pinhao... essa relacao que vc me passou daria no meu diferencial que e um rockwell 405 .. e qual caixa satelite eu usaria... ja estou pensando ate em colocar um diferencial completo... realmente depois que ela ficou presa nao para de quebra o mecanico acha que pode ser pode ser um problema de carcaca..

Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    Itambacuri/MG
    ja nao sei o que faco meu amigo o carro era super resistente.. depois que efetuei a troca da relacao so da problema... estou ate vendo um diferencial de uma caminhonete 96... mas como ja quebrou tantas vezes nao sei se isso resolveria... obg pela atencao parceiro...

Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    Itambacuri/MG
    estou com medo de comprar um diferencial e ele vir tbm com a relacao presa e continuar quebrando...

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    vamo la a caixa satelite é negativa, né, positiva quebra bastante mesmo, carcaça braseixos não da problemas, não esquenta, confirma pra mim que cambio vc tem, é 5 pra traz??? se sim e vc tem motor S4T, poe coroa e pinhão 15x39 da engrecom, vai ficar solta na estrada, uma delicia, eu tenho nas duas de uso sendo que uma é um guincho, e mesmo pesado não faz feio, agora essas quebras de pino trava, pra mim é caixa satelite, compra uma da D20 até 91 de preferencia, nova da marca tiph ou original, não compre meritor, e os 4 rolamentos, essa brincadeira vai ficar nuns 2500, mais se bem montado, não vai mexer por muito tempo, outra coisa monte com oleo 140, nas minhas uma ta com 10 anos e a outra com 5 anos sem mexer, a de 5 anos tem motor bravo, e a outra é um guincho, e nenhuma deu problema até hoje, fica mais barato que um outro diferencial e fica revisado com peças novas

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    essa aqui
    https://produto.mercadolivre.com.br/...405-eg1004-_JM

a caixa satelite o vendedor diz ser D20 ,mais tem de confirmar, tem de ser da D20 de 85/91 ai não tem erro , da C20 e A20 não serve
    https://produto.mercadolivre.com.br/...000-spicer-_JM

Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    Itambacuri/MG
    oh meu amigo o motor e o s4t e a caixa slark 5 marchas o diferencial e o rock well ... 405... rapaz ja troquei ate de oficina ... e de uns 6 anos pra ca nao para de quebrar .. como disse quando ela tinha uma relacao mais solta nao dava problema ... depois que troquei num para de quebrar esse ultimo por exemplo durou 3 meses... o mecanico ja nem quer colocar essa mesma relacao mais curta .. ele acha que pode ser um empeno na carcaca .. mas ja verificaram no torno e nao achou nada .. pra mim essa relacao mais curta que sta fazendo quebrar .. mas enfim... estamos sem saber o que fazer.. ela na verdade e uma c20 que foi transformada mas comprei assim e nunca me deu dor de cabeca .. de uns anos pra ca que virou essa novela.. rsrs.. agradeco sua atencao meu amigo

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    é falta de conhecimento mesmo, nem esquenta mecanico condena peça sem ter certeza, eu pelos aninhos que mexo com GM ja acostumei, quebrou pino trava mais de uma vez, caixa satelite tem problema, pena vc estar tão longe senão ja montava pra vc , no que precisar da um grito, mais usa essa receita que eu passei, vai gostar muito e resolve o problema

Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    Itambacuri/MG
    obg... meu amigo .. eu agradeco demais

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Citação Postado originalmente por junior2018 Ver Post
    obg... meu amigo .. eu agradeco demais
    disponha abs...

Usuário
    Entrada
    28/03/2018
    Local
    Itambacuri/MG
    Olá bom dia.. mandei passar a carcaça do meu diferencial 405 Rockwell 93-94 no forno e o mesmo está com 2 grandes empenos .. vou ter que sair a caça de um .. aqui na minha região tenho encontrado apenas da 85 a 92 e tem que fazer muita modificação

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema no diferencial ou na homocinética?
      Por Lucas Búrgi no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/04/2021, 12:10
    2. Problema com diferencial
      Por Hud.ribeiro no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2015, 08:33
    3. Problema Diferencial Traseiro
      Por BrunoCastrioto no fórum Troller
      Respostas: 42
      Última resposta: 27/03/2012, 00:32
    4. Problema no diferencial dianteiro