x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Mudando a rota: "tr-4" para a "tracker"

Fala Galera.

Estou voltando em um novo topico por causa do desvio no meio do caminho... expliquei a situação la no topico da saga da TR4... srs
    Vai ser melhor assim!!

Então, chegou o grande dia, fui la em SP pra retirar o carrodia 12/01 e ontem ele chegou em casa...

Tive uma grande decepção já no dia que fui retirar o carro la no leilão, em algum momento da vida do carro, alguém não correto foi la e cortou o chicote das boninas do carro (foto) Pois é, e o pior é que o meliante nem cogitou pensar em deixar um pedacinho do cabo pro corno (Eu) que comprasse o carro ter espaço pra fazer uma emenda...

Mudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-screenshot_2017-01-18-14-49-00.jpg

Pois bem, sabendo disso comecei a procurar esse cabo mesmo antes do carro chegar e dos 5 vendedores de sucata que perguntei, ou o cara queria 500 reais nesse cabinho ou nao vende apenas essa parte, só o chicote todo...

Com base nisso vou ver se acho alguém que tenha uma tracker pra eu identificar cada fio e fazer a ligação na minha, nao sei como ainda, mas acho que vai dar certo.. (Se alguém puder me ajudar com ideias rsr )

Mas deixando o Chororo de lado, no geral o carro ta até bom, ta bem inteirinho, por ser 2007 ta pouco rodada (100 mil)
    Nao veio faltando nada demais alem desses cabos, vou arrumar essa batidinha na lateral traseira e começar a preparação pro mato.

Seguem algumas fotos para registrar esse inicio da "saga"
    Como farei muita coisa, vou registrar tudo aqui pra poder ajudar caso alguém tenha as mesmas vontades ou necessidades...
    Foruns por varias vezes já me salvaram... quero ajudar agora.

Abraço

Mudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00243.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00293.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00294.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00295.jpg

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    Boa sorte na empreitada ai cara, procura no forum que tem o diagrama elétrico do carro. Se não conseguir achar coloca no google assim: diagrama elétrico tracker site:"4x4brasil.com.br"

Att
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    Esqueci de falar, normalmente o pessoal da tracker posta no subforum da suzuki, pois o carro é na verdade o Grand Vitara.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Diego Guedes Ver Post
    Fala Galera.

Estou voltando em um novo topico por causa do desvio no meio do caminho... expliquei a situação la no topico da saga da TR4... srs
    Vai ser melhor assim!!

Então, chegou o grande dia, fui la em SP pra retirar o carrodia 12/01 e ontem ele chegou em casa...

Tive uma grande decepção já no dia que fui retirar o carro la no leilão, em algum momento da vida do carro, alguém não correto foi la e cortou o chicote das boninas do carro (foto) Pois é, e o pior é que o meliante nem cogitou pensar em deixar um pedacinho do cabo pro corno (Eu) que comprasse o carro ter espaço pra fazer uma emenda...

Pois bem, sabendo disso comecei a procurar esse cabo mesmo antes do carro chegar e dos 5 vendedores de sucata que perguntei, ou o cara queria 500 reais nesse cabinho ou nao vende apenas essa parte, só o chicote todo...

Com base nisso vou ver se acho alguém que tenha uma tracker pra eu identificar cada fio e fazer a ligação na minha, nao sei como ainda, mas acho que vai dar certo.. (Se alguém puder me ajudar com ideias rsr )

Mas deixando o Chororo de lado, no geral o carro ta até bom, ta bem inteirinho, por ser 2007 ta pouco rodada (100 mil)
    Nao veio faltando nada demais alem desses cabos, vou arrumar essa batidinha na lateral traseira e começar a preparação pro mato.

Como farei muita coisa, vou registrar tudo aqui pra poder ajudar caso alguém tenha as mesmas vontades ou necessidades...

Abraço

Mudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00243.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00293.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00294.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00295.jpg
    Tentou na Suzucar ? Suzucar

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Diego Guedes Ver Post
    Fala Galera.

Vai ser melhor assim!!

Abraço

Tentou na Suzucar ? www.suzucar.com.br

Usuário Avatar de rmateus
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Vale a pena.
    Samurai 1993

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Boa sorte na empreitada ai cara, procura no forum que tem o diagrama elétrico do carro. Se não conseguir achar coloca no google assim: diagrama elétrico tracker site:"4x4brasil.com.br"

Att

Fala amigão... Eu nao achei em canto nenhum esse esquema eletrico, mas comprei os chicotes de uma outra tracker e vou soldar fio a fio, vou pelas cores,,, vamos ver no que da!!! abs

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Faaaala Galera...

Estou aqui pra atualizar a saga da tracker.

Com relação aos cabos furtados, problema resolvido. Comprei os chicotes de uma tracker 2009 e fis todas as emendas e soldas, sucesso total, depois de uma manha de trabalho consegui terminar todas as emendas, mas o carro nao pegava de jeito nenhum...

Tirei todas as bobinas e velas, limpei tudo, lixei as pontas das velas e nada...

Até que resolvi ver o manual do carro e descobri que estava sem o fusível que controla o Rele geral da injeção um bendito fusível de 25 ha me fez quebrar a cabeça desmontando tudo...

Utilidade publica: O Fusível que controla toda a injeção e o numero 8 da caixinha de fusiveis que fica no lado direito do motor.

Por fim a parte elétrica ta toda funcionando agora, motor ligando bacana, sucesso total na operação, claro se não fosse meu ajudante não teria atingido esse objetivo .

Filhote

Mudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00213.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00217.jpg

Depois disso comecei a retirar a lateral do carro para desamassar, tendo em vista que não tenho as ferramentas adequadas para repuxar a lataria, estou fazendo tudo no martelo e Tasso. A uns anos atras fiz um estagio em uma oficina de funilaria de um tio meu ajudando a reformar um opala que tinha... aprendi muita coisa e estou botando em pratica...

As fotos da pancada estão no inicio do tópico... essas já são da labuta da desmontagem.

Depois de despontilhar a peça (Uns 500 pontos de solda srsr)

Utilidade publica: O canal do Paulão funileiro tem um vídeo que ensina a amolar a broca para despontilhar... Sucesso total.

Mudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00752.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00756.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00747.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00749.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00745.jpg

Depois que tirei tudo tive uma Ótima surpresa, a estrutura esta toda intacta, só dobrou onde vai a lanterna, mas voltei facinho pro lugar e onde é a tampa de combustível que vai ser facinho voltar também...
    Já comprei a lanterna pra testar os alinhamentos depois que terminar de martelar essa peça até ficar certinha, quero usar quase nada de massa plastica nela.

Mudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00764.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00766.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00769.jpg

Uma agoniazinha pra ver a peça no lugar, só pra testar... a peça encaixou bacana, nao esticou depois de ter desamassado...

Mudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-img-20170205-wa0019.jpgMudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-img-20170205-wa0021.jpg

Mas só foi só agonia mesmo, já retirei a peça e sábado vou começar o trabalho de paciência de rebater e limar a peça ate ficar zerada;;;

Se Fosse pra fazer de qq jeito (Como muita oficina profissional faz por aí) gastaria uma lata de massa aí ficaria zerado... Mas não será assim...

Enfim, acho que é isso...
    Até mais a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mudando a rota:  "tr-4"  para a  "tracker"-cam00768.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 06/04/2015, 16:54
    3. Vende-se Molas para troller +3" by Rota 4x4
      Por dedehwalen no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/03/2013, 21:40
    4. Gran Cherokee v8 desligando ao passar a marcha do "P" para "R" ou para o "D"
      Por Julio Cesar Souza no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/07/2012, 00:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem