x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas na tração 4x4 da Tracker




    Boa tarde meus amigos. Acabei de comprar uma Tracker, peguei ela e com uma semana já fiz um rally de regularidade que me deixou super satisfeito com o carro. Porém estou tendo problemas com a tração, na hora de fazer a troca do 4x2 para o 4x4 com o carro em movimento. Estou respeitando o limite de velocidade e deixo as rodas alinhadas, porém na hora de fazer a troca, o câmbio da aquela 'arranhada' como se estivesse errando uma marcha. Alguém aí pode me dar alguma dica do que está acontecendo? Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Guilherme Tracker Ver Post
    Boa tarde meus amigos. Acabei de comprar uma Tracker, peguei ela e com uma semana já fiz um rally de regularidade que me deixou super satisfeito com o carro. Porém estou tendo problemas com a tração, na hora de fazer a troca do 4x2 para o 4x4 com o carro em movimento. Estou respeitando o limite de velocidade e deixo as rodas alinhadas, porém na hora de fazer a troca, o câmbio da aquela 'arranhada' como se estivesse errando uma marcha. Alguém aí pode me dar alguma dica do que está acontecendo? Obrigado!
    Bem vindo, parabéns, teoricamente td certo no seu procedimento, mas tem zica nessa arranhada, já testei em linha reta até 120 km/h (esqueçi de olhar o velocimetro), sem pisar na embreagem, só levar a alavanca reto a frente, nada de arranhar no engate ou desengate 4H, a não ser que esteja puxando a alavanca lateralmente p/ 4L engatando a reduzida, dai arranha mesmo, só permitindo o engate parado, senão é defeito, falta de óleo, óleo errado (usar gl4), se possível de mais detalhes ou faça um video.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Diante mão já agradeço as dúvidas até aqui esclarecidas. Como eu peguei o carro até pouco tempo, não fiz toda revisão. Mas o antigo dono era bem cuidadoso com o carro. Vou fazer novos testes e lanço aqui no fórum qualquer novidade. Obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pesquise também pelo google, duvida+4x4brasil, tem muito tópico aberto sobre a tracker que fala sobre o sistema 4x4.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Pesquise também pelo google, duvida+4x4brasil, tem muito tópico aberto sobre a tracker que fala sobre o sistema 4x4.
    Ok! Não existe nenhum grupo de whatsapp de proprietários de GM Tracker não? Seria uma boa né. Poderíamos mandar vídeos, fazer anúncios, pegar dicas de upgrade...
    Pretendo ficar um bom tempo com a minha Tracker, quero fazer algumas modificaçõe, mas não entendo muito do carro ainda

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Tem grupo de zap sim, eu não uso, a mecânica do carro é simples e robusta, acho que vou ficar c/ a minha 5, 10, 15, 20 anos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Vou trocar o retentor caixa 4x4, encontrei a peça original na suzucar. A dúvida é qual óleo usar agora. Pelo que eu vi em outros tópicos, se usa GL4 pra caixa do câmbio e o GL5 para a transmissão 4x4. Procede isso ai?

  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Guilherme Tracker Ver Post
    Vou trocar o retentor caixa 4x4, encontrei a peça original na suzucar. A dúvida é qual óleo usar agora. Pelo que eu vi em outros tópicos, se usa GL4 pra caixa do câmbio e o GL5 para a transmissão 4x4. Procede isso ai?
    Acho q já havia respondido, gl4 no cambio e transmissão (nada de gl4/5), gl4 ou gl5 é melhor nos diferenciais, o q houve, vazou óleo, por isso estava arranhando?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Acho q já havia respondido, gl4 no cambio e transmissão (nada de gl4/5), gl4 ou gl5 é melhor nos diferenciais, o q houve, vazou óleo, por isso estava arranhando?
    Está vazando um pouco, e o mecânico identificou como o rententor da caixa 4x4.
    O motivo de arranhar pode ser por conta do nível do óleo que está baixo. Amanhã eu irei trocar o retentor e substituir o óleo das transmissões pra ver se melhora

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Espero que resolva fácil, depois retorna com a solução, abraço.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Espero que resolva fácil, depois retorna com a solução, abraço.
    Fui fazer uma trilha na semana passada e após uma subida eu senti um cheiro forte de borracha queimada, parece q é normal, mas vou ficar de olho. Vou aproveitar e vou fazer uma revisão para viajar em dezembro. Vou trocar velas, filtros, óleo e esse retentor aí. Suspensão e freios estão ok. Mas uma vez obrigado, voltarei para passar as novidades após a revisão.

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Estamos em um monologo aqui, rsrsrsrs, normal não é, ou forço d+ na subida ou a embreagem esta dizendo adeus, qual a km?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração Tracker
      Por YAN 4X4 no fórum Suzuki
      Respostas: 54
      Última resposta: 05/10/2016, 18:36
    2. XJ: Dúvidas na seleção de tração ( 4x2 e 4x4 )
      Por lmazzucatto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/07/2007, 11:42
    3. Dúvidas - Tração e Pneus
      Por Níracas no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2006, 22:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade