Fala galera,
Hoje estou aqui para expor um problema com a nova s-10 2.8 disel modelo 2024. Desde 2016 utilizamos a s-10 2.8 cabine simples para fazer entregas dentro da cidade. A camionete é simplesmente um tanque de guerras, manutenção barata e nada de problemas, somente manutenções de rotina.
Recentemente adquirimos uma s-10 cabine simples 2024, porem o veiculo vem apresentando alguns erros de engenharia na questão do funcionamento do DPF (PROVAVELMENTE DEVIDO AS MUDANÇAS PARA ATENDER EURO6). Nos primeiros 5.000 quilômetros, notamos o nível de óleo subindo. Isso mesmo, o nível de óleo subiu consideravelmente, e como não havia borra, logo concluímos que a contaminação era por disel. Além disso o veiculo apresenta um barulho diferente na pulsação dos bicos em certos momentos do dia. Depois de esquentar a cabeça com a chevrolet, acabei desistindo de arrumar uma solução por meio da garantia e resolvi investigar o problema. Acessando com o scanner, logo matei a charada. O veiculo esta apresentando com alta frequência, fuligem no DPF e o barulho o qual citei acima é devido ao sistema aumentando o tempo de injeção dos bicos para limpeza do dpf. a questão é que isso esta ocorrendo muitas vezes durante o dia fazendo com que o veiculo tenha um consumo de combustível absurdo e além disso esta contaminando o óleo do cárter com disel. A Principio não se trata de um defeito no meu veiculo e sim na nova configuração para atender a norma de emissão. Pelo que o mecânico da concessionaria me disse, outras s-10 do mesmo ano estão apresentando os mesmos sintomas.
apenas para deixar registrado e poder alertar a quem adquiriu a s-10. Caso alguém tenha mais informações sobre o ocorrido ou alguma sugestão, ficarei agradecido. Abraços