x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 205
  • #61
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2



    Olá pessoal bom dia!
    Estou pensando em trocar de pickup e venho compartilhar minhas opções e colher algumas sugestões.
    Atualmente tenho uma Ranger XLT 14/14 Diesel AT, com 55.000km, por enquanto não tenho nada a reclamar, a pickup já saiu da garantia e estou fazendo as revisões em oficina de confiança, sempre seguindo o manual do usuário, com utilização 100% urbana meu consumo flutua entre 8,5 e 9 km/l sem com o A/C ligado.

    Pois bem, após procurar uma possível substituta cheguei a S10 LTZ 17/17 2.5 4x4 Man., que me foi ofertado pela Codisman aqui de Fortaleza por R$ 116.000,00, por esse valor não consigo nada a diesel com o mesmo pacote de conforto e segurança da S10. Como hoje somente eu ando no carro, (a Ranger minha esposa também dirigia, mas após a aquisição de um prisma ltz aut. a Ranger ficou somente comigo) ela vai rodar menos ainda que a Ranger.

    Baseado nessas informações e considerando que não rodarei muito e que não faço questão de cambio AT o que vocês tem a falar da S10 2.5, a tração é imprescindível pois tenho casa de praia e pelo menos 1 vez por mês utilizo a tração/reduzida.

    Obrigado pela atenção.
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

  • #62
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Olá pessoal bom dia!
    Estou pensando em trocar de pickup e venho compartilhar minhas opções e colher algumas sugestões.
    Atualmente tenho uma Ranger XLT 14/14 Diesel AT, com 55.000km, por enquanto não tenho nada a reclamar, a pickup já saiu da garantia e estou fazendo as revisões em oficina de confiança, sempre seguindo o manual do usuário, com utilização 100% urbana meu consumo flutua entre 8,5 e 9 km/l sem com o A/C ligado.

    Pois bem, após procurar uma possível substituta cheguei a S10 LTZ 17/17 2.5 4x4 Man., que me foi ofertado pela Codisman aqui de Fortaleza por R$ 116.000,00, por esse valor não consigo nada a diesel com o mesmo pacote de conforto e segurança da S10. Como hoje somente eu ando no carro, (a Ranger minha esposa também dirigia, mas após a aquisição de um prisma ltz aut. a Ranger ficou somente comigo) ela vai rodar menos ainda que a Ranger.

    Baseado nessas informações e considerando que não rodarei muito e que não faço questão de cambio AT o que vocês tem a falar da S10 2.5, a tração é imprescindível pois tenho casa de praia e pelo menos 1 vez por mês utilizo a tração/reduzida.

    Obrigado pela atenção.
    Amigo na minha opinião depois que se acostuma com picape à diesel é difícil gostar de picape à gasolina. Ainda mais que sairá de um moderno câmbio AT de 6 marchas para um manual.

    No preço que vc postou eu vejo 2 melhores opções:
    1. Se queres trocar de modelo e se vc conseguir um número de produtor rural, a S10 2.8 diesel LT 4x4 AT sai por 124 mil. Um conhecido acabou de comprar uma semana passada.

    2. Por 118 mil vc compra a nova Ranger XLS 2.2 diesel AT que tem a mais que a S10 e a sua atual Ranger, 7 Air Bags, direção elétrica.

    Eu acho muito pouco dinheiro a mais pra vc pular numa diesel e câmbio AT.

    Já imaginou daqui a 3 anos +/- quem comprou um veículo de 116 mil com câmbio MT tentando vender isso? Vai depreciar demais. Carro acima de 80 mil só se vende com câmbio AT.

    Outra coisa é o uso de um veículo de mais de 2 toneladas usando motor aspirado flex. Nas retomadas tem que ficar reduzindo demais.

    Consumo das flex fica em 4 km/l álcool cidade e uns 6,5 na gasolina. Na estrada faz no máximo 7 no álcool e 9,5 a 10 gasolina.

    Pense bem.

    Abraços e espero ter ajudado em algo

  • #63
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Amigo na minha opinião depois que se acostuma com picape à diesel é difícil gostar de picape à gasolina. Ainda mais que sairá de um moderno câmbio AT de 6 marchas para um manual.

    No preço que vc postou eu vejo 2 melhores opções:
    1. Se queres trocar de modelo e se vc conseguir um número de produtor rural, a S10 2.8 diesel LT 4x4 AT sai por 124 mil. Um conhecido acabou de comprar uma semana passada.

    2. Por 118 mil vc compra a nova Ranger XLS 2.2 diesel AT que tem a mais que a S10 e a sua atual Ranger, 7 Air Bags, direção elétrica.

    Eu acho muito pouco dinheiro a mais pra vc pular numa diesel e câmbio AT.

    Já imaginou daqui a 3 anos +/- quem comprou um veículo de 116 mil com câmbio MT tentando vender isso? Vai depreciar demais. Carro acima de 80 mil só se vende com câmbio AT.

    Outra coisa é o uso de um veículo de mais de 2 toneladas usando motor aspirado flex. Nas retomadas tem que ficar reduzindo demais.

    Consumo das flex fica em 4 km/l álcool cidade e uns 6,5 na gasolina. Na estrada faz no máximo 7 no álcool e 9,5 a 10 gasolina.

    Pense bem.

    Abraços e espero ter ajudado em algo
    Opa Miranda, bom dia.

    Cara antes de mais nada muito obrigado pelas suas sugestões, infelizmente não tenho como comprar como produtor rural e esses preços que você citou realmente eu não consegui encontrar de forma alguma, para você ter uma ideia a Ranger XLS 2.2 AT está por 130 mil, por mim continuaria na Ranger, pois não tive absolutamente nenhum problema com a minha atual, porém a S10 2.5 despontou pelo melhor preço.

    Em termos de segurança realmente a Ranger é imbatível, seja no passivo como no ativo, só corrigindo a S10 também possui direção elétrica. Andei na s10 2.5 e gostei da performance, não tem o torque da diesel mas anda muito bem, utilizo a caçamba para transportar volume, mas pouco peso e rodo mais em cidade sempre com o A/C ligado, então acredito que não irei sofrer muito com a "falta" de torque do modelo citado.

    Vou dar um tempo e pensar com mais calma.

    Mais uma vez obrigado pela atenção.
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

  • #64
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Opa Miranda, bom dia.

    Cara antes de mais nada muito obrigado pelas suas sugestões, infelizmente não tenho como comprar como produtor rural e esses preços que você citou realmente eu não consegui encontrar de forma alguma, para você ter uma ideia a Ranger XLS 2.2 AT está por 130 mil, por mim continuaria na Ranger, pois não tive absolutamente nenhum problema com a minha atual, porém a S10 2.5 despontou pelo melhor preço.

    Em termos de segurança realmente a Ranger é imbatível, seja no passivo como no ativo, só corrigindo a S10 também possui direção elétrica. Andei na s10 2.5 e gostei da performance, não tem o torque da diesel mas anda muito bem, utilizo a caçamba para transportar volume, mas pouco peso e rodo mais em cidade sempre com o A/C ligado, então acredito que não irei sofrer muito com a "falta" de torque do modelo citado.

    Vou dar um tempo e pensar com mais calma.

    Mais uma vez obrigado pela atenção.
    eu também estava pensando em vender a minha Ranger XLT 3.2 AT, e trocar por outra Ranger ai olhei para um lado e para outro e refleti, - agora que aprendi a trocar todos os fluidos e filtros (exceto cambio aut) pastilha de freio e ainda a viatura não me dá nenhum problema pra que vou trocar? claro os 7 airbags são muito importantes mas vou usar mais minha viatura, parei de fazer manutenção no concessionário com 50 mil km e faltando um ano e meio de garantia. Coloco fitros Mahle que é de primeira e oleo sintético 913D que é mais barato que o motorcraft e de classificação mais moderna que o motorcraft, gasto R$350 a cada 10 mil km pra trocar oleo(10 LT) filtros de oleo, ar, combustivel, e ainda por esse preço troco o filtro de cabine com produto para higienizar e já economizei uma grana preta, vou trocar? ha cara se eu fosse vc eu não vendia sua XLT não, ainda mais que não te da dor de cabeça, a minha está com quase 100 mil km e ainda vai fazer 3 anos e vou ainda mais longe com a viatura, não vou dar meu suado dinheiro tão cedo pra outra viatura, vou guardar, aplicar, to muito bem de carro...corri atras de fazer eu mesmo estas manutenções pois quem anda muito pra longe ou faz expedições tem que saber se virar o minimo na sua viatura e a Ranger é muito fácil nisso, pra outras coisas mais complexas se algum dia precisar recorro a uma oficina.
    4X4 Brasil

  • #65
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Olá pessoal bom dia!
    Estou pensando em trocar de pickup e venho compartilhar minhas opções e colher algumas sugestões.
    Atualmente tenho uma Ranger XLT 14/14 Diesel AT, com 55.000km, por enquanto não tenho nada a reclamar, a pickup já saiu da garantia e estou fazendo as revisões em oficina de confiança, sempre seguindo o manual do usuário, com utilização 100% urbana meu consumo flutua entre 8,5 e 9 km/l sem com o A/C ligado.

    Pois bem, após procurar uma possível substituta cheguei a S10 LTZ 17/17 2.5 4x4 Man., que me foi ofertado pela Codisman aqui de Fortaleza por R$ 116.000,00, por esse valor não consigo nada a diesel com o mesmo pacote de conforto e segurança da S10. Como hoje somente eu ando no carro, (a Ranger minha esposa também dirigia, mas após a aquisição de um prisma ltz aut. a Ranger ficou somente comigo) ela vai rodar menos ainda que a Ranger.

    Baseado nessas informações e considerando que não rodarei muito e que não faço questão de cambio AT o que vocês tem a falar da S10 2.5, a tração é imprescindível pois tenho casa de praia e pelo menos 1 vez por mês utilizo a tração/reduzida.

    Obrigado pela atenção.
    Meu caro,

    Já dizia o profeta, "uma vez diesel, não retornarás ao flex jamáis" kkkk

    Brincadeiras a parte, mas sinceramente acho que o arrependimento é garantido.

    Minha primeira Ranger era gasolina, excelente picape, sem nada o que reclamar. Entretanto, voltar para uma flex/gasolina hoje somente se a questão financeira impossibilitar.

    Pra quem já tem uma xlt diesel, fica com ela e seja feliz.

    Fora que nos demais itens a Ranger é melhor que a S10...

    Abraço!
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #66
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Olha só estou na minha 2° picape, a primeira foi uma S10 Executive flex e só aguentei 4 meses com ela.
    Não dá picape leve de caçamba, 4x2, motor fraco e beberrão.
    A Frontier que tenho hoje é um excelente carro, motor muito forte (190 cv) excelente estabilidade e consumo na média para as diesel. Nunca apresentou nenhum defeito.
    Agora comparando com outras picapes, a Frontier não é moderna como a Ranger.
    Esses dias andei em uma Limited 2013. Nunca havia andado em Ranger, me surpreendi o tanto que é boa a picape. Estava com 90 mil km e nenhum ruído de acabamento e de suspensão. Motor puxa muito bem e o câmbio AT muito bom.
    Elegi a Ranger como uma possível troca no futuro. Só não pego uma hoje, pois tenho outras prioridades no momento.
    Agora se vc fosse trocar a sua por uma S10 diesel, tudo bem, pois é um excelente carro também, mas Flex, câmbio MT e desse preço.
    Vai se arrepender muito.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Galera muito obrigado pela atenção e por compartilhar a experiência de vocês.

    Cheguei a conclusão que rodarei no mínimo mais 50 mil km na Ranger para depois pensar em passar para a frente.... você falou uma coisa interessante Miranda, a minha também não tem 1 ruído sequer, bolinha de borracha igual como saiu da CCS.

    Abraço pessoal.!
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

  • #68
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Galera muito obrigado pela atenção e por compartilhar a experiência de vocês.

    Cheguei a conclusão que rodarei no mínimo mais 50 mil km na Ranger para depois pensar em passar para a frente.... você falou uma coisa interessante Miranda, a minha também não tem 1 ruído sequer, bolinha de borracha igual como saiu da CCS.

    Abraço pessoal.!
    É isso aí! Tenho S10 (diesel) há 3 anos e 50k. Vou rodar outros 3 anos e mais 50k. Quando trocar, elegi a Ranger XLT diesel, por gosto. Não tenho nada a reclamar da S10.
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #69
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Olhem só o vídeo da concorrência:
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #70
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Olhem só o vídeo da concorrência:
    Com a palavra, aqueles que frequentam este tópico para criticarem a S-10 e morrem de amores pela Frontier. Já estou terminando o período de garantia da minha S-10 e nada tenho a declarar... Satisfeitíssimo!!!
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #71
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    boa tarde. Alguem aqui ja possui a s10 17/17? a uns 4 meses atras fui ver na epoca ainda era 16/17, me ofereceram com 12% de desconto no plano produtor e hoje fui ver novamente e disseram esta com apenas 8% no plano produtor para S10 LTZ 4x4 diesel automatica, 2017/17.
    Gostaria de confirmar com algum proprietario que tenha feito tal plano

  • #72
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Não adianta... há um certo "fanatismo" por marcas típico.
    O desespero por tentar provar algo leva alguns a publicarem vídeos que todos já sabem que houve um erro claro do condutor, tentando ludibriar quem não sabe sobre um fato até bem claro.

    Foi a mesma coisa do colega que apareceu certa vez com "supostos testes de revistas especializadas" sobre o baixo consumo da Hilux, com números totalmente falsos que acabaram enganando alguns. Não fosse a reação imparcial de alguns colegas para desmascarar a mentira, teríamos mais uma informação registrada aqui de forma errada.

    O mesmo aconteceu com uma Toyota SW4, que também tombou num teste. Tudo bem que a nova Hilux tem realmente um problema de estabilidade numa condição bem específica, mas o que o sujeito fez para tombar aquele carro, merecia duas orelhas bem grandes.

    Quem não se lembra da inconveniência de um colega divulgando um vídeo da montagem da Frontier no México, tentando convencer a todos que sem robozinhos o modelo seria um lixo. Ela ganhou prêmio da melhor picape de 2016, com nota alta em acabamento. E hoje vemos que ela dá um grande exemplo para as nossas montadoras locais, cheias de robozinhos.
    Achem uma pintura bem feita aqui. No geral é muito ruim.

    Participo de outros fóruns meus ou de outros fundadores, sobre áudio hi-end, fotografia, GPS e tecnologia de um modo geral, e a coisa não é muito diferente. Não há imparcialidade e seriedade.

    Eu tive S10 desde o modelo 1996, e continuei acreditando nela mesmo quando saiu esta nova, Tive uma 2013, uma 2014 e uma 2015, que ainda está comigo. Meu pai teve uma 2013 e uma 2014. Mudei para Frontier porque simplesmente achei que acabaram com a S10. Ficou uma bomba na minha opinião.
    Eu poderia ter ido para Hilux, Amarok ou Triton, mas a Frontier reuniu as qualidades que eu mais apreciava, que eram robustez, confiabilidade, durabilidade, estabilidade e potência, tudo o que qualquer picape deveria ter como obrigações mínimas. Não queria uma "picape de shopping", como costumam chamar hoje alguns modelos.

    Não ganho um centavo da Nissan, e há dois anos eu nem me imaginava com uma Frontier.
    Só comprei porque optei em deixar uma S10 LTZ na garagem parada por vários meses enquanto a fábrica resolvia o que faria com todos os problemas dela com apenas 800 km rodados. Ela reconheceu os problemas e trocou por uma 2015.
    Porque trocou? Porque sou fanático por Frontier e odiava a S10? Não, porque sabiam que eu estava certo, que conheço carros, que trabalhei por muitos anos na GM, na Ford e na Volks, e não conseguem me enganar fácil.
    Ainda, a 2015 foi outra decepção. Está com o meu pai agora até decidir o que farei com ela. Fez duas revisões obrigatórias de dois anos por tempo, porque nunca atingiu km nem para a primeira revisão. Sério, não tem 10.000km ainda depois de 2 anos.
    Simplesmente não gosto dela, e evito sair com ela.

    Minha Frontier 2015 está agora com a minha esposa com 89.000km, a Attack 2016 com 41.000km, e a 2017 já começou a sua jornada também. Não quero outra. Tenho o prazer de andar com elas, porque são caminhonetes de verdade.
    Se a GM colocar a S10 num patamar que eu considero razoável, volto a comprá-la, não tenham dúvidas.
    Não sou fanático por marcas, não preciso provar nada para ninguém e nem morro de amores por qualquer modelo.
    Pra mim, todas poderiam melhorar muito, mas algumas bem mais.

    Televisão para mim é Panasonic e Sony, Samsung e LG poderiam ir para o lixo, dependendo de mim. Fiz a Samsung me devolver o dinheiro de um monitor há dois anos fora da garantia, corrigido !!! Um novo não valia mais do que R$ 400, e ela me pagou quase R$ 800.
    Comprei um fogão Electrolux há um mês (quase tudo em casa hoje é Electrolux) com selo de "fabricado no Brasil", e recebi o produto numa caixa com os dizeres "Made in China". Com menos de 1 mês de uso o fogão já começou a desmontar. Nunca mais compro qualquer lixo desta marca. Será trocada.
    Não tenho qualquer problema para mudar de marca ou modelo. Não tenho essa coisa de querer provar algo ou de alimentar meu ego.

    Minha sugestão é sempre a mesma... entrem numa oficina multimarcas séria, e perguntem sobre a S10 e a Frontier, e ouçam com atenção.
    Entres nas concessionárias das duas marcas, e vejam quantas de cada modelo estão paradas na oficina. Consultem o Google, o ReclameAqui. Com um pouco de sorte e amizade, até os mecânicos da marca dirão a verdade.
    Estive numa concessionária Chevrolet outro dia e constatei que até hoje a fábrica ainda vende a S10 com a caçamba desalinhada, um problema que já reclamei há 4 anos na minha 2013!!!

    Eu nunca vou deixar de ser imparcial nas minhas opiniões, jamais vou contar mentiras, inventar reportagens, distorcer conclusões de vídeos, elogiar como um louco a minha picape para depois vendê-la e trocar de marca para só então criticá-la.
    Já estou com quase 55 anos. Passei desta fase de "o meu é maior do que o seu".
    Pra mim é tudo lata, plástico e parafusos.
    Não levamos nada disso da vida, só as amizades que fazemos, o respeito que conquistamos e a nossa história de caráter, moral e decência que deixamos.
    Nossa passagem aqui é bem curta para ser desperdiçada com coisas de pouco valor.

    Vão curtir as suas picapes. Faço votos que só lhe tragam alegrias.
    Mas, sejam o que realmente são, e não o que gostariam de parecer. Serão lembrados por isso, e não pelos carros que tiveram.

    Um forte abraço a todos os amigos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    2. Nova Hilux. Opinião dos proprietários
      Por Kevin no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 04/06/2017, 11:23
    3. Prós e contras
      Por antoniorenan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/01/2017, 17:08
    4. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2009, 12:05
    5. Prós e Contras do JPX
      Por cristian_cunha no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/09/2006, 02:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade