x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 205
  • #145
    Usuário Avatar de gabriel4x4diesel
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    6
    Agradecimento: 1



    Fugindo um pouco do assunto aí, dei uma lida, to com uma 2013 LTZ Diesel, e tô cogitando troca-lá agora, mas bateu uma dúvida forte entre a S10 LTZ 2017 e uma Hilux SRV/SRX das novas...

    Se alguém puder dar um veredito pra dar uma ajuda aí ficarei bem contente.
    abrçs
    GM S10 2.8 4x4 LTZ Diesel 12/13 aut BRANCA - +100.000KM

  • #146
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por gabriel4x4diesel Ver Post
    Fugindo um pouco do assunto aí, dei uma lida, to com uma 2013 LTZ Diesel, e tô cogitando troca-lá agora, mas bateu uma dúvida forte entre a S10 LTZ 2017 e uma Hilux SRV/SRX das novas...

    Se alguém puder dar um veredito pra dar uma ajuda aí ficarei bem contente.
    abrçs
    Minha opinião é que se vc está acostumado com a tocada da S10, creio que não gostará da Hilux. É muito fraca de motor.

  • #147
    Usuário
    Entrada
    01/10/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kingranch Ver Post
    Salve salve. Venho compartilhar uma informaçao com voces sobre a nova s10 2017 em diante. 5 pessoas ja vieram ate mim perguntando se a minha camioneta estava esquentando em altas velocidades. Minha camioneta em alta velocidade ja chegou a 113 graus celsius. Quando ela era toda original, com pneus e motor original, chegava a 105 graus em alta velocidade(limitando a 184km/h). A S10 do meu vizinho de fazenda ferveu indo para praia semana passada, ela estava original sem chip e sem pneus maiores. Teve que mandar de guincho para ccs e foi de veiculo alugado pra praia. Antes disso, na minha primeira revisao havia uma S10 LS 17/17 com motor no chao na ccs.
    Ja tirei a duvida sobre isso, todas estao esquentando mais que o normal. A temperatura considerada normal para motor diesel é 95 graus, nessa temperatura o ponteiro esta no meio na s10, quando esta trabalhando frio a s10 trabalha a 78 graus.
    Não sei se a valvula termostatica da S10 nao esta abrindo, pois a temperatura sobe constantemente se manter o pe no assoalho, exemplo a minha que perdi a paciencia e rodei uns 10km com pe afundado e ela chegou a 113 graus, precisou ser trocado a junta do coletor na primeira revisao dos 10.000km pois tinha empenado, foi trocado na garantia.

    Pela pesquisa que fiz com conhecidos e empresas de reprogramaçao, as primeiras s10 16/17 nao esquentam(dificilmente ultrapassa o ponteiro do meio), nem as 14/15(modelo anterior 200cv), parece que apartir de 17/17 esta ocorrendo esse "detalhe".

    Enfim, quando a temperatura da minha chegou a 113 graus tirei uma foto e mandei pro vendedor da GM, falou pra eu levar a camioneta la, esperei a 1a revisao pra levar, trocaram a junta e falaram que nao tem nada de errado...

    Entao eu venho aqui procurar saber quem mais tem esse tipo de problema. Nao sei oq fazer, se faço uma reclamaçao no reclameaqui direto na GM Motors, ou se abro um protocolo no 0800, sendo que o problema é meio geral. Nao é so eu e nem 5 conhecidos meus. Relato de super aquecimento é geral. Tanto que em um grupo de whats app o proprietario tirou a s10 0km da ccs no MT e veio acelerando no maximo e chegou a 105 graus a temperatura.
    Kingranch, boa noite!

    Achei interessante essa frase: “Pela pesquisa que fiz com conhecidos e empresas de reprogramaçao, as primeiras s10 16/17 nao esquentam(dificilmente ultrapassa o ponteiro do meio), nem as 14/15(modelo anterior 200cv), parece que apartir de 17/17 esta ocorrendo esse "detalhe"”.

    A minha é dessas primeiras 16/17 e realmente nunca esquenta. Trabalha geralmente em torno dos 78° e mesmo em regimes mais altos não apresenta nenhuma tendência de aquecimento exagerado.

    Muito bem, imaginando que não houve alteração significativa no sistema de arrefecimento entre as primeiras e as atuais picapes, concordo contigo que a provável causa seja algo relativamente simples como um sensor ou válvula, por exemplo. Quem sabe em breve a GM chame para algum recall.

    Voce chegou a abrir um chamado na GM? Se afirmativo, como foi o atendimento?

    Espero que resolva logo o seu problema.

    Grande abraço
    S10 16/17 High Country

  • #148
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ar1valdo Ver Post
    Comprei uma s10 CD HC mês passado. No dia que peguei notei um barulho atrás do painel e na coluna do motorista. Depois de levar na concessionária, descobriram ser um problema nas soldas do chassi. Ficaram com o carro 29 dias e nas conversas finais me disseram que vão me dar outro. Já aconteceu com vocês algo assim?
    Boa tarde. Que tipo de barulho seria esse que observou ? É alto, em baixas velocidades ?
    Tenho uma 16/17 que dá uma vibração perto do alto falante ali no painel, mas é bem pouco e em velocidades tipo 120km/h. Só se percebe em viagens. Já coloquei espuma e não adiantou. Dá uma incomodada pequena, mas seria o mesmo barulho seu ?
    Obrigado

  • #149
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal ?
    Alguém aí confere nível de óleo com freqüência ? Eu raramente..., mas fui ver o nível hoje (km 39mkm, próximo da revisão) e ele estava no nível mínimo, com o carro frio.... Vou completar para viajar e ver o quanto cabe, mas seria essa baixa normal ?
    Obrigado

  • #150
    Usuário
    Entrada
    01/10/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Boa tarde pessoal ?
    Alguém aí confere nível de óleo com freqüência ? Eu raramente..., mas fui ver o nível hoje (km 39mkm, próximo da revisão) e ele estava no nível mínimo, com o carro frio.... Vou completar para viajar e ver o quanto cabe, mas seria essa baixa normal ?
    Obrigado
    Arco, boa tarde!

    Eu confiro o nível do óleo a cada 45 dias / 5000 kms. Nunca baixou do que foi trocado nas revisões.

    Quanto ao barulho próximo aos auto falantes, eu tenho em qualquer velocidade. Depende mais do tipo do piso do que da velocidade que eu estou andando. Existe alguma alternativa para minimizar esse ruído, além da espuma que você mencionou (que não funcionou)?

    Um abraço.
    S10 16/17 High Country

  • #151
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rmagnani Ver Post
    Arco, boa tarde!

    Eu confiro o nível do óleo a cada 45 dias / 5000 kms. Nunca baixou do que foi trocado nas revisões.

    Quanto ao barulho próximo aos auto falantes, eu tenho em qualquer velocidade. Depende mais do tipo do piso do que da velocidade que eu estou andando. Existe alguma alternativa para minimizar esse ruído, além da espuma que você mencionou (que não funcionou)?

    Um abraço.
    Boa tarde rmagnani.

    Na minha só vibra na rodovia em certos momentos a partir de 100km/h no asfalto com pista lisa. Talvez faça o barulho em outros momentos, mas o som ligado abafa. Primeiro era nos dois falantes do painel, tirei a tampa e coloquei espuma nos dois. Em um parou, pois era realmente vibração daquela tampa (só de tirar a tampa parava). No outro a coisa parece que é dentro do painel, mas bem no rumo do alto falante mesmo. Esse não teve jeito, sempre dá uma vibradinha, mas como viajo apenas uma vez por mês eu conformei.
    Aliás, já conformei com outros da S10 (e olha que só ando no asfalto)... como vim de uma Hilux, estranhei muito, pois a Hilux não tinha um grilinho sequer, parecia uma bola de borracha.
    Aproveito o tema barulho para perguntar se você ou outro confrade já percebeu um barulho, que acho que é na coluna de direção e só aparece se rodar em asfalto grosso (não em buracos), parece uma vibração que é transmitida das rodas para a coluna.
    Abraço

  • #152
    Usuário
    Entrada
    01/10/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Boa tarde rmagnani.

    Na minha só vibra na rodovia em certos momentos a partir de 100km/h no asfalto com pista lisa. Talvez faça o barulho em outros momentos, mas o som ligado abafa. Primeiro era nos dois falantes do painel, tirei a tampa e coloquei espuma nos dois. Em um parou, pois era realmente vibração daquela tampa (só de tirar a tampa parava). No outro a coisa parece que é dentro do painel, mas bem no rumo do alto falante mesmo. Esse não teve jeito, sempre dá uma vibradinha, mas como viajo apenas uma vez por mês eu conformei.
    Aliás, já conformei com outros da S10 (e olha que só ando no asfalto)... como vim de uma Hilux, estranhei muito, pois a Hilux não tinha um grilinho sequer, parecia uma bola de borracha.
    Aproveito o tema barulho para perguntar se você ou outro confrade já percebeu um barulho, que acho que é na coluna de direção e só aparece se rodar em asfalto grosso (não em buracos), parece uma vibração que é transmitida das rodas para a coluna.
    Abraço
    Arco, boa tarde!

    Esse barulho atrás da coluna de direção eu nunca percebi, mesmo nas condições que você indicou. Eu acho que esses carros acabam apresentando barulhos diferentes devido à qualidade (ou a falta dela) e as características de utilização.

    Aproveitando e mudando de assunto, saiu outro recall para o meu chassis. Eu vou verificar essa semana do que se trata e volto a publicar. Aconselho que os proprietários verifiquem com certa frequência o site, pois acabei de fazer a revisão e não me avisaram de nada.

    Abraços.
    S10 16/17 High Country

  • #153
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rmagnani Ver Post
    Arco, boa tarde!

    Esse barulho atrás da coluna de direção eu nunca percebi, mesmo nas condições que você indicou. Eu acho que esses carros acabam apresentando barulhos diferentes devido à qualidade (ou a falta dela) e as características de utilização.

    Aproveitando e mudando de assunto, saiu outro recall para o meu chassis. Eu vou verificar essa semana do que se trata e volto a publicar. Aconselho que os proprietários verifiquem com certa frequência o site, pois acabei de fazer a revisão e não me avisaram de nada.

    Abraços.
    Agradeço a informação, inclusive já pré avisei na marcação da revisão. A propósito, de que se trata tal recall ?
    Outra coisa, alguém saberia informar em média a durabilidade das pastilhas e discos dessas S10 automáticas ? Hilux troquei com 80mkm na época.
    Obrigado

  • #154
    Usuário
    Entrada
    01/10/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Agradeço a informação, inclusive já pré avisei na marcação da revisão. A propósito, de que se trata tal recall ?
    Outra coisa, alguém saberia informar em média a durabilidade das pastilhas e discos dessas S10 automáticas ? Hilux troquei com 80mkm na época.
    Obrigado
    Eu marquei a realização do recall para próxima quinta, dia 8 de fevereiro. A responsável pelo agendamento disse apenas que se trata de um recall da mangueira do respiro do eixo traseiro, porém não soube detalhar mais que isso. Previstos 40 min para o serviço.

    Quanto as pastilhas, mais uma vez as condições de uso são fundamentais para definir o desgaste. No meu caso que rodo 80% em estradas boas, o desgaste está conforme o esperado. Rodei 62.000 kms e está com “meia vida”. De acordo com os melhores chutadores de desgaste de pastilhas, deve durar pelo menos uns 90.000 kms.

    Os mesmos comentários e quilometragem valem para os pneus originais Bridgestone Dueler.

    Se houver alguma mudança referente ao recall ou outro assunto relevante, volto a publicar aqui.

    Abraço.
    S10 16/17 High Country

  • #155
    Usuário
    Entrada
    01/10/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Efetuado o recall hoje. Levou apenas alguns minutos e o motivo era a verificação da posição do respiro do tanque de combustível. Se estiver virado para cima, ok. Era o caso, então fui rapidamente liberado.

    Uma dúvida no MyLink II:

    Alguém na utilização do Android Auto já optou por esquecer um dispositivo e depois quando tentou reconectar esse mesmo aparelho conseguiu fazer o carro reconhece-lo novamente? Apaguei um celular inadvertidamente da lista de aparelhos e o carro não consegue mais reconhecer esse celular. Tem uma opção que seria óbvia de “adicionar aparelho” porém não acontece nada quando pressionado.

    Obrigado.

  • #156
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rmagnani Ver Post
    Efetuado o recall hoje. Levou apenas alguns minutos e o motivo era a verificação da posição do respiro do tanque de combustível. Se estiver virado para cima, ok. Era o caso, então fui rapidamente liberado.

    Uma dúvida no MyLink II:

    Alguém na utilização do Android Auto já optou por esquecer um dispositivo e depois quando tentou reconectar esse mesmo aparelho conseguiu fazer o carro reconhece-lo novamente? Apaguei um celular inadvertidamente da lista de aparelhos e o carro não consegue mais reconhecer esse celular. Tem uma opção que seria óbvia de “adicionar aparelho” porém não acontece nada quando pressionado.

    Obrigado.
    Bom dia, agradeço sobre a informação do recall e pastilhas.. melhor já ir sabendo, pois nem os "mexânicos" sabem do que se trata, vêem na hora no sistema e ficam quebrando cabeça.
    Quanto ao Android Auto eu raramente uso, pois acho que dá mais trabalho que utilidade ficar tirando pen drive (devia vir uma porta interna e outra externa no painel), fio pendurado etc... Na pressa melhor o waze no celular mesmo.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    2. Nova Hilux. Opinião dos proprietários
      Por Kevin no fórum Toyota
      Respostas: 134
      Última resposta: 04/06/2017, 11:23
    3. Prós e contras
      Por antoniorenan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/01/2017, 17:08
    4. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2009, 12:05
    5. Prós e Contras do JPX
      Por cristian_cunha no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/09/2006, 02:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade