x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Desgaste errado de pneus - Ajuda




    Olá amigos do fórum.

    To precisando de alguma dica do pessoal mais experiente ou qualquer um que já tenha passado por isso, aqui ta meio complicado.
    É assim, tenho uma S-10 99 diesel 4X4 uns 3 anos já, como é um carro enjoado com a suspensão eu tenho feito manutenção preventiva, coloco peças originais, faço alinhamento, cambagem, etc etc etc justamente para evitar desgastes errados nos pneus.

    Tenho usado pneus 235X75X15 timberline A/T da Dayton. Calibro com 35 na frente e 30 na trazeira, ando 99% do tempo vazio. Na primeira vez que comprei esse jogo de pneus eles desgastaram prematuramente pq os pneus dianteiros começaram a ESCAMAR, como não percebi isso logo tive de trocar mais cedo do que o normal, até ai tudo bem já que não era tão atento a suspensão.

    Acontece que fiz questão de revisar toda a suspensao, comprei um jogo de pneus novos do mesma marca já que pareciam pra mim o melhor custo beneficio levei o carro no autocenter o melhor que consegui até hj já para trocar os pneus e fazer todos os ajustes na suspensão com os pneus novos. Muito bem aparentemente não teria mais problemas de pneus ESCAMAR, sóquenão...

    depois de mais ou menos 30 dias fui viajar e na volta da viagem percebi que o pneus dianteiro do lado direito estava começando a escamar, ai pensei: ah deve ter ficado mal regulado, voltei no auto center e pedi para verificarem novamente...com o carro na plataforma foi constatado que não havia nenhuma diferença de regulagem já que a maquina que é computadorizada estava dando todos os parametros ideais de cambagem e etc.

    Ai o cara veio com uma conversa que esse tipo de pneu é normal escamar, sic....

    bom mas então porque do lado esquerdo não escama?

    Enfim, fui viajar novamente e a escamação aumentou do lado esquerdo e do lado direito escamou um pouco quase imperceptivel. Minhas dúvidas são?

    Esse tipo de pneu escama mesmo? Isso acontece pq o carro é 4X4? Será que tem algo que pode estar influenciando, além de suspensão ou amortecedores, já que se fosse amortecedor teria outro sintoma?

    Por favor to precisando de uma luz já que não quero perder outro jogo de pneus, pois ta caro pra cara.... ! rs

    muito obrigado a todos

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Lampada, esse pneu é ruinzinho mesmo, mais essa de escamar ta relacionado a borracha mole dele e a quanto ta fechado o alinhamento, ele esta escamando por fora, confere? se sim volta no alinhamento e manda deixar 1/4 convergente dividido, o que seria isto 0.25 dividido pelas duas rodas e olhando o carro por traz fechado, porque a tabela manda na S10 de 1/4 a 1 e 1/4, ai vale a experiencia do proficional em ver que o pneu ta escamando e deixar o alinhamento proximo do zero, ai tem menos arrasto e não come pneu, agora ta fazendo por causa da pouca qualidade do pneu, e ai como vc comprou recente tem de dar um jeitinho, pode colocar um pireli que vc vera que não deve escamar se tiver nos padrões originais

  • #3
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Fala Salles, blz?

    Caramba que chato isso pneu ruim....mas vou sim no alinhamento. Imagino que deixando no padrão que vc citou melhore um pouco, mesmo o pneu sendo fraco.....

    Lá se vão meus anéis...

    Que modelo de pirelli seria o mais indicado? obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    só citei pirelli, mais pode ser goodyear, michelim, até firestone, desde que todos nacionais, mais com alinhamento quase zero vai parar de escamar, vai ter que ser meio na base da tentativa e erro, pois a logica diz que 1/4, então 1/8 de cada lado deve resolver, mais vale vc ficar esperto se não começa escamar ai por dentro, se acontecer fecha mais um pouquinho até achar a medida que fique bom pra estes pneus

  • #5
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Salles ! abraços....acho que to perto de vc...to aqui na ZL !

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    estamos sim , eu to no jaçanã, qualquer coisa passa aqui que agente resolve esse alinhamento

    meu email sallespickup@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desgaste prematuro dos pneus da Amarok 4x4 AT
      Por PY5KJ no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/05/2015, 22:46
    2. Pajero TR4 - Desgaste de Pneus
      Por Ivan Queiroz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/07/2012, 19:28
    3. Desgaste pneus dianteiros.
      Por Barret no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2012, 21:17
    4. Hilux com desgaste irregular de pneus
      Por ANTONIO GABRIEL COSTA no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/01/2011, 01:50
    5. desgaste irregular de pneus traseiros
      Por abilio marcio coelho no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/03/2006, 22:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade