x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    S10 2.4 flex 2013 motor falhando quente, frio normal.




    Olá pessoal, alguém poderia me da uma luz.... Tenho uma S10 flex 2.4 2013 que está acontecendo o seguinte:

    Motor liga normal, tanto abastecido no álcool qto na gasolina ou com mistura dos dois.
    Motor funciona normalmente até qdo chega a sua temperatura normal (quente)
    Motor começa a ficar com a lenta irregular, cai a rotação, trepida e vai intensificando até o motor morrer.
    Se eu acelerar o motor embola, e faz um barulho ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ e a rotação n sobe
    Ou qdo as vzs acelero engasga e dispara a rotação.
    Acontece isso na faixa de até 2500 giros, se segurar o acelerador nessa rotação ele vai caindo até ficar instável e morrer
    Apesar de todos os problemas acima citado qualquer hora que for ligar o motor ele pega normal, de primeira, quente, frio, depois de morrer, etc.
    Não aparece nenhuma indicação no painel com problemas na injeção.
    Em alguns momentos carro fica normal, como se n tivesse nada, de repente começa todos os problemas acima citado.
    Consumo de combustível piorou, fazia 7.6 km/l na cidade, hj zero o marcador e qdo vou ver ta fazendo no max 6.5 km/l
    A temperatura no painel n vi nenhuma alteração, está marcando normalmente.

    Andei pesquisando o q poderia causar isso e me deparei com o seguinte relato:
    sensor de temperatura pode estar com o seguinte problema, funciona normal até que com o aquecimento e dilatação, ele desliga (como se fosse um termopar) informando temperatura fria ao motor que pensa estar frio e passa a injetar um monte de combustível afogando o motor.

    Com base nessas informações, poderia supor alguma outra coisa, ou td leva a indicar esse sensor de temperatura?
    Pesquizei muito na net e no forum e n achei nada relacionado ao meu caso, por sinal, só vejo Diesel com tantos relatos de problemas.
    Agradeço desde já, se alguém puder me dá uma orientação, valeu!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FAIEPPI Ver Post
    Olá pessoal, alguém poderia me da uma luz.... Tenho uma S10 flex 2.4 2013 que está acontecendo o seguinte:

    Motor liga normal, tanto abastecido no álcool qto na gasolina ou com mistura dos dois.
    Motor funciona normalmente até qdo chega a sua temperatura normal (quente)
    Motor começa a ficar com a lenta irregular, cai a rotação, trepida e vai intensificando até o motor morrer.
    Se eu acelerar o motor embola, e faz um barulho ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ e a rotação n sobe
    Ou qdo as vzs acelero engasga e dispara a rotação.
    Acontece isso na faixa de até 2500 giros, se segurar o acelerador nessa rotação ele vai caindo até ficar instável e morrer
    Apesar de todos os problemas acima citado qualquer hora que for ligar o motor ele pega normal, de primeira, quente, frio, depois de morrer, etc.
    Não aparece nenhuma indicação no painel com problemas na injeção.
    Em alguns momentos carro fica normal, como se n tivesse nada, de repente começa todos os problemas acima citado.
    Consumo de combustível piorou, fazia 7.6 km/l na cidade, hj zero o marcador e qdo vou ver ta fazendo no max 6.5 km/l
    A temperatura no painel n vi nenhuma alteração, está marcando normalmente.

    Andei pesquisando o q poderia causar isso e me deparei com o seguinte relato:
    sensor de temperatura pode estar com o seguinte problema, funciona normal até que com o aquecimento e dilatação, ele desliga (como se fosse um termopar) informando temperatura fria ao motor que pensa estar frio e passa a injetar um monte de combustível afogando o motor.

    Com base nessas informações, poderia supor alguma outra coisa, ou td leva a indicar esse sensor de temperatura?
    Pesquizei muito na net e no forum e n achei nada relacionado ao meu caso, por sinal, só vejo Diesel com tantos relatos de problemas.
    Agradeço desde já, se alguém puder me dá uma orientação, valeu!
    Esta baixando agua.?
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Esta baixando agua.?
    Não baixa água amigo, tudo está normal, nenhuma luz no painel, passou scanner e nenhum erro gravado, como o problema é intermitente, estou rodando para qdo der o problema levar para passar o scanner e ver se detecta alguma coisa, mas ta osso, passou uma semana toda normal qdo chegou num domindo e segunda demanha deu o problema, hj quinta está normal desde segunda atarde, o carro só tem 24 mil km, praticamente novo como saiu da loja, mas já fez 3 anos e já se foi a garantia, kkkkk, ki coisa. Estou olhando a noite para ver a ignição, cabos e velas se n tem fuga de corrente, já teve a possibilidade da bomba está perdendo pressão, ja foi olhado toda a tubulação e normal, sem vazamentos, estou para instalar um manometro de pressão da linha de combustivel pra descartar isso, o osso q ela fica 6 7 dias normal e da problema em um ou dois dias q pode ser um momento ou o dia todo, nessa ultima vez deu domingo o problema e segunda pela manha, qdo levei para a oficina no meio do caminho n é q a danada ficou boa até hj?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/08/2016
    Local
    Santa Cruz do Capibaribe/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Tenho uma 2012/2013.
    Começou a apresentar os mesmos problemas da sua, inicialmente imaginei ser combustível, mudei achando que o antigo proprietário usava álcool, depois mudei pra gasolina, estou meio perdido não é injeção! Assisti uns vídeos no YouTube que sugere ser bobina. Estou procurando a peça para testar. Espero que tenha ajudado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FAIEPPI Ver Post
    Não baixa água amigo, tudo está normal, nenhuma luz no painel, passou scanner e nenhum erro gravado, como o problema é intermitente, estou rodando para qdo der o problema levar para passar o scanner e ver se detecta alguma coisa, mas ta osso, passou uma semana toda normal qdo chegou num domindo e segunda demanha deu o problema, hj quinta está normal desde segunda atarde, o carro só tem 24 mil km, praticamente novo como saiu da loja, mas já fez 3 anos e já se foi a garantia, kkkkk, ki coisa. Estou olhando a noite para ver a ignição, cabos e velas se n tem fuga de corrente, já teve a possibilidade da bomba está perdendo pressão, ja foi olhado toda a tubulação e normal, sem vazamentos, estou para instalar um manometro de pressão da linha de combustivel pra descartar isso, o osso q ela fica 6 7 dias normal e da problema em um ou dois dias q pode ser um momento ou o dia todo, nessa ultima vez deu domingo o problema e segunda pela manha, qdo levei para a oficina no meio do caminho n é q a danada ficou boa até hj?
    Faça como o amigo disse, veja se consegue uma bobina pra teste. Já verificou velas e cabos.? Apesar de ter só 24 mil km não se pode descartar essa hipótese. Se a luz da injeção não acende não adianta passar scanner, o correto seria verificar os parametros gráficos em tempo real. Abraço
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, é o seguinte, o problema estava intermitente, desde o dia 01/08/16 que levei na oficina ela apresentou problemas logo nos primeiros 5 minutos de ligada o motor e no caminho ela normalizou e pasme, até hj dia 30/08/16 a danada n apresentou mais o problema, rodei mais do que o habitual justamente para ver se o problema ocorria, mas nada, só queria colocar uma observação, nessas minhas inspeções, me lembro q a ultima vez mexi em vários chicotes para ver se n tinha oxidação, visto q aqui em salvador em dias de chuva nasce muitas lagoas dentro da cidade e já passei muito dentro d'água com ela, e o ultimo que verifiquei foi justamente os da sonda lambda, e depois disso ela normalizou, n posso afirmar, mas estou supondo que aparentemente poderia esta com mau contato nesse chicote causando alguma falha na leitura da injeção. E esse chicote eu mexi justamente neste dia que levei na oficina e no meio do caminho normalizou.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/01/2018
    Local
    BARRA DA ESTIVA/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    olá amigos, alguem ai sabe me ajudar, estou com esse mesmo problema.
    sera que teria outra soluçao?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RENATO ARAUJO Ver Post
    olá amigos, alguém ai sabe me ajudar, estou com esse mesmo problema.
    sera que teria outra soluçao?
    também estou com o mesmo problema S10 2.4 FLEX 2013 - Já troquei cabos de vela, velas e até agora nada.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Primeiro passo é verificar a situação dos cabos, velas, bicos, bobinas e pressão da bomba. Confere os chicotes dos sensores, parece ser algum problema elétrico.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Nova Canaã/BA
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Minha S10 2013/13 está apresentando o mesmo problema, não sei mais onde levar. Mecânico nem um consegue identificar o problema.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Nova Canaã/BA
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Sua S10 normalizou, resolveu o problema?

    Citação Postado originalmente por FAIEPPI Ver Post
    Pessoal, é o seguinte, o problema estava intermitente, desde o dia 01/08/16 que levei na oficina ela apresentou problemas logo nos primeiros 5 minutos de ligada o motor e no caminho ela normalizou e pasme, até hj dia 30/08/16 a danada n apresentou mais o problema, rodei mais do que o habitual justamente para ver se o problema ocorria, mas nada, só queria colocar uma observação, nessas minhas inspeções, me lembro q a ultima vez mexi em vários chicotes para ver se n tinha oxidação, visto q aqui em salvador em dias de chuva nasce muitas lagoas dentro da cidade e já passei muito dentro d'água com ela, e o ultimo que verifiquei foi justamente os da sonda lambda, e depois disso ela normalizou, n posso afirmar, mas estou supondo que aparentemente poderia esta com mau contato nesse chicote causando alguma falha na leitura da injeção. E esse chicote eu mexi justamente neste dia que levei na oficina e no meio do caminho normalizou.

    Bom dia FAIEPPI, desde essa ultima data ai pra cá, sua S10 apresentou o problema novamente, ou foi resolvido, eu tô com esse mesmo problema e não consigo resolver. Se resolveu me ajude por favor!
    A minha a alguns dias fiz uma viagem de 600km e não apresentou problema nem um, ja tava ate feliz achando que tinha acabado com a agonia, essa semana volta tudo dnovo.
    Aguardo uma ajuda ai de quem conseguiu resolver o problema!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/08/2019
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Minha S10 está com o mesmo problema e cada mecânico fala uma coisa. Vc conseguiu resolver ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falhando quando motor frio (Pajero IO)
      Por icfilho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/09/2015, 14:45
    2. Normal MWM-x10 partida dificil em dias frio?
      Por Guto F-1000 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/08/2012, 08:27
    3. Pneus Recapados a frio ou a quente ?
      Por Fband no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2012, 08:12
    4. Motor falhando no GNV depois de quente.
      Por Rogério Barthy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/09/2006, 12:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade