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S10 2.4 flex 2013 motor falhando quente, frio normal.

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  • 04/08/2019, 21:45
    Kenia Carla Barbosa
    vc conseguiu achar o problema da sua caminhonete e ainda não consegui achar da minha , preciso de ajuda.
  • 13/03/2020, 17:42
    Leandro Couto
    Resolvido
    Meu problema é 100% identico a esse! Ja tinha levado em 8 mecanicos bons, 2 concessionárias e recorrido de todo geito e nada.
    Um eletricista amigo meu pediu que eu levasse ela pra ele limpar todos os conectores com limpa contato, e apertar alguns que pudesse ta folgado, levei, resolvido o problema...o eletricista nem quis cobrar por ser meu amigo, dei 50 reais pra ele tomar uma gelada...ja tinha gastado quase 2 mil entre idas e vindas em oficinas reconhecidas...
    Ele limpou todos os contatos, o acelerador parece q é digital, ou sensor, algo assim ele limpou tbm..sonda lambida tudo...graças a Deus tudo filé.

    Citação:

    Postado originalmente por FAIEPPI Ver Post
    Olá pessoal, alguém poderia me da uma luz.... Tenho uma S10 flex 2.4 2013 que está acontecendo o seguinte:

    Motor liga normal, tanto abastecido no álcool qto na gasolina ou com mistura dos dois.
    Motor funciona normalmente até qdo chega a sua temperatura normal (quente)
    Motor começa a ficar com a lenta irregular, cai a rotação, trepida e vai intensificando até o motor morrer.
    Se eu acelerar o motor embola, e faz um barulho ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ e a rotação n sobe
    Ou qdo as vzs acelero engasga e dispara a rotação.
    Acontece isso na faixa de até 2500 giros, se segurar o acelerador nessa rotação ele vai caindo até ficar instável e morrer
    Apesar de todos os problemas acima citado qualquer hora que for ligar o motor ele pega normal, de primeira, quente, frio, depois de morrer, etc.
    Não aparece nenhuma indicação no painel com problemas na injeção.
    Em alguns momentos carro fica normal, como se n tivesse nada, de repente começa todos os problemas acima citado.
    Consumo de combustível piorou, fazia 7.6 km/l na cidade, hj zero o marcador e qdo vou ver ta fazendo no max 6.5 km/l
    A temperatura no painel n vi nenhuma alteração, está marcando normalmente.

    Andei pesquisando o q poderia causar isso e me deparei com o seguinte relato:
    sensor de temperatura pode estar com o seguinte problema, funciona normal até que com o aquecimento e dilatação, ele desliga (como se fosse um termopar) informando temperatura fria ao motor que pensa estar frio e passa a injetar um monte de combustível afogando o motor.

    Com base nessas informações, poderia supor alguma outra coisa, ou td leva a indicar esse sensor de temperatura?
    Pesquizei muito na net e no forum e n achei nada relacionado ao meu caso, por sinal, só vejo Diesel com tantos relatos de problemas.
    Agradeço desde já, se alguém puder me dá uma orientação, valeu!

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