Powered by vBulletin

Embreagem "as vezes" enrosca na terceira marcha, e qdo reduzo sempre enrosca

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 05/08/2016, 13:55
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Em alguns cambio a/t e manual o militec causa problemas, acho que é o seguinte, o militec é um redutor de atrito e os sincronizadores precisam de atrito para sincronizar as rpms das engrenagens no momento da troca de marcha, alguns também associam a coincidência de colocar militec em diferencial e apresentar vazamento nos retentores, assim como alguns cambios mt não devem usar óleo gl5 que ''corrói'' os sincronizados em alguns casos, mas cada caso é um caso, usei no motor sem problemas.

    Estás 100% correto em tudo.
  • 06/08/2016, 19:44
    Arildo MT
    Citação:

    Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Bom dia Arildo, sincronizado trabalha com acoplamento pra evitar atritoconcordo ou seja, o Militec é um redutor de atrito por isso ajuda em parte. A marcha quando arranha é porque o sincronizado já foi pro espaço se estava arranhando antes sim e muitas oficinas simplesmente viram ele de lado ao invés de substituir não sei, coisa que eu não faço na minha oficina, eu troco tudo e oriento o cliente a usar Militec.

    Eu nunca tive problemas com Militec Eu também não, ele não corrói nada Eu não disse nada sobre isso, quando apresenta vazamento é porque a peça já estava comprometida Isso ainda é uma incógnita, alguns não tinham vazamento e ao adicionar o militec em poucos dias começou a vazar os retentores de diferencial/direção como se a falta de atrito comprometesse a vedação, o cabuloso é que o motor tem diversos retentores e parece não ocorrer o mesmo, então não sei só li os relatos ao longo do tempo , já usei em praticamente tudo, inclusive em Jetsky, já coloquei em todos meus carros quando peguei zero km mesmo antes da 1 troca de óleo. Abraços


    Acho que poderia usar no motor 2t já que ele fica no metal e não no óleo, mas não tenho certeza.
  • 06/08/2016, 19:51
    Arildo MT
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estás 100% correto em tudo.

    Concordo com o caso das injetoras e lsd, corrija-me se estiver errado, mas pelo que me lembro os sincronizadores estão presentes nas transferências que permitem acionar o 4x4 em alta velocidade também, preferi não arriscar e usei gl4 bom sem adicionar nada,

    Estas teorias e/ou experiencias se aplicam a molicote/bissulfeto de molibdenio ?
  • 07/08/2016, 02:22
    junior_martins
    Citação:

    Postado originalmente por Arildo MT Ver Post

    Acho que poderia usar no motor 2t já que ele fica no metal e não no óleo, mas não tenho certeza.

    Então, na verdade o militec junto com o óleo se espalha por todo o motor, já no caso do 2t ele queimaria junto com a detonação da mistura gas/óleo por isso eu acredito que seja $$$$ jogado fora.
  • 07/08/2016, 03:17
    junior_martins
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ATENÇÃO!!!
    NÂO USE MILITEC EM CAIXAS DE MARCHAS!

    Qual é a dificuldade de entenderem isso??? Simplesmente não se usa militec em caixas e ponto final.

    Me desculpem os técnicos de plantão, mas precisam estudar um pouco mais.

    Fiz recentemente um curso de lubrificantes, e atualmente temos mais de 20.000 tipos de lubrificantes, cada um para uma função.

    Caixa não é só jogar óleo pra dentro. Dependendo do óleo, simplesmente destrói tudo.

    Militec é REDUTOR DE ATRITO. Anéis sincronizadores PRECISAM de atrito pois trabalham sob fricção. Simples assim. Quem diz ao contrário não sabe como funciona uma caixa.

    É a mesma coisa de usar militec em diferencial. Se for sem bloqueio pode por, mas se for com sistema LSD se usar o militec simplesmente inutilizará o sistema de escorregamento limitado.

    Pode pôr no motor, ar condicionado, direção hidráulica, caixas de transferências e diferencial sem bloqueios ou com bloqueio 100% selecionável.

    NUNCA use em caixas automáticas ou caixas sincronizadas.

    Pra quem usou e não teve problemas, teve sorte, usou um volume inferior ao recomendado ou simplesmente não submeteu a transmissão numa temperatura suficiente para gerar a aderência do militec ao metal.

    Tem muito carro em oficinas trocando sincronizados por causa desse Militec. Basta olhar por aí.

    É o mesmo caso do diesel S-10 em bombas rotativas. Mesma novela...Tem quem use e afirma que nunca deu nada, mas conheço muita gente que precisou reformar a bomba, diversos foristas, inclusive.

    Vocês precisam ter cuidado com o que postam pois podem influenciar outras pessoas a cometer o mesmo erro e gerar uma despesa elevada por isso.

    Bom dia amigo, me desculpe mas aqui não existe nenhum "técnico de plantão" pelo menos não eu, não sei qual e onde foi seu curso e muito menos qual o tipo de certificação, eu sei bem como funciona uma caixa e tenho uma opinião totalmente contraria da sua, eu trabalho com carros importados, nacionais, Suvs e nunca tive problemas em usar o militec em nada, já usei de 15 a 50 ML em cambio quattro da Audi, S-awc da Mitsubishi, em Subaru, diferenciais 4Motion Tiguan e Passat, CVT e até em cambios DSG já coloquei.! Uma coisa é usar um redutor de atrito junto com o lubrificante adequado e outra é não usar o lubrificante adequado e colocar culpa no redutor de atrito.! Pega um cara com 4x4 que enfia o carro na lama, agua salgada, trilha, atravessa rios e não troca óleo ou não faz manutenção na caixa e quando faz não usa o lubrificante correto e coloca militec pois o "curioso do mecânico pra vender" empurra no cliente, ai é facil dizer que militec estraga/estragou a caixa. Em relação ao militec no diferencial, vamos lá, o óleo de um diferencial NUNCA esquenta como o óleo do motor por isso não adere a ponto de inutilizar o sistema LSD e sim apenas aderir as engrenagens sem danificar absolutamente nada.! Onde tem muito carro trocando sincronizado por causa do militec.? Tem certeza que é por usar militec ou é por falta de manutenção adequada com profissional qualificado.?.?.? Nessa crise tem oficina que o cara esta vendendo até gente da familia.!!! CUIDADO COM A EMPURROTERAPIA.!! Lembrando que EU NÃO VENDO MILITEC, NÃO TENHO NA OFICINA E QUANDO PREÇISO EU COMPRO AVUSO. E por fim você precisa ter mais educação pra falar ou expressar suas opiniões com as pessoas, mesmo que elas tenham ou não fundamento. Boa noite
  • 07/08/2016, 03:47
    junior_martins
    Citação:

    Postado originalmente por Arildo MT Ver Post

    Acho que poderia usar no motor 2t já que ele fica no metal e não no óleo, mas não tenho certeza.

    Bom dia Arildo, sobre a resposta do corroer, eu confundi com o óleo gl5, desculpe.
  • 07/08/2016, 12:30
    Arildo MT
    Citação:

    Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Bom dia Arildo, sobre a resposta do corroer, eu confundi com o óleo gl5, desculpe.

    Tranquilo, não esquenta com isso não, mas o diferencial eu acho que esquenta:???:, alguns até tem dissipador na carcaça ou tampa.
  • 07/08/2016, 13:14
    junior_martins
    Citação:

    Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Tranquilo, não esquenta com isso não, mas o diferencial eu acho que esquenta:???:, alguns até tem dissipador na carcaça ou tampa.

    Estou tranquilo, só acho que existem maneiras e maneiras pra nos expressar e a do nosso amigo não foi das melhores.

    Existem sim dissipador mas não chega na mesma temperatura do motor já mais. Abraços
  • 07/08/2016, 13:47
    Arildo MT
    Existem sim dissipador mas não chega na mesma temperatura do motor já mais. Abraços[/QUOTE]

    Concordo, mas a temperatura de ''cozimento'' pro militec aderir não é elevada.

    PS: desculpe ao criador do tópico pois desvirtuamos ele completamente, mas as informações são relevante a cerca de outras duvidas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:16.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy