Postado originalmente por
Edintruder
ATENÇÃO!!!
NÂO USE MILITEC EM CAIXAS DE MARCHAS!
Qual é a dificuldade de entenderem isso??? Simplesmente não se usa militec em caixas e ponto final.
Me desculpem os técnicos de plantão, mas precisam estudar um pouco mais.
Fiz recentemente um curso de lubrificantes, e atualmente temos mais de 20.000 tipos de lubrificantes, cada um para uma função.
Caixa não é só jogar óleo pra dentro. Dependendo do óleo, simplesmente destrói tudo.
Militec é REDUTOR DE ATRITO. Anéis sincronizadores PRECISAM de atrito pois trabalham sob fricção. Simples assim. Quem diz ao contrário não sabe como funciona uma caixa.
É a mesma coisa de usar militec em diferencial. Se for sem bloqueio pode por, mas se for com sistema LSD se usar o militec simplesmente inutilizará o sistema de escorregamento limitado.
Pode pôr no motor, ar condicionado, direção hidráulica, caixas de transferências e diferencial sem bloqueios ou com bloqueio 100% selecionável.
NUNCA use em caixas automáticas ou caixas sincronizadas.
Pra quem usou e não teve problemas, teve sorte, usou um volume inferior ao recomendado ou simplesmente não submeteu a transmissão numa temperatura suficiente para gerar a aderência do militec ao metal.
Tem muito carro em oficinas trocando sincronizados por causa desse Militec. Basta olhar por aí.
É o mesmo caso do diesel S-10 em bombas rotativas. Mesma novela...Tem quem use e afirma que nunca deu nada, mas conheço muita gente que precisou reformar a bomba, diversos foristas, inclusive.
Vocês precisam ter cuidado com o que postam pois podem influenciar outras pessoas a cometer o mesmo erro e gerar uma despesa elevada por isso.