x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Tenho S10 2.5 a dois anos já 43.000km, chipada para não cortar no 163, quem me conhece sabe, ando muito mas muito rápido e posso dizer que esse motor aguenta. Único problema que tive foi com disco de freio mesmo, empena direto, já vou pra quarta troca, e olha que uso muito a redução.
    Também estou querendo turbinar a tempos, mas não tem quem o faça. Não me importo de ser cobaia, só não achei um corajoso. Acredito também que nem tenha peça ainda, e a injeção direta é um complicador no nosso caso.
    Vou ficar de olho aqui, se alguém souber tamo junto!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Xanxerê/SC
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Tenho acompanhado um pouco o canal da AutoSuper no youtube, e lá eles fazem bastante propaganda da MVS Preparações, que no caso desenvolve todo um projeto único em cada carro de acordo com a necessidade, pelo que vi me parece um trabalho muito bom. Pra quem for da região de São Paulo ou não se importar com a distância, parece ser uma boa opção.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Estou pesquisando quem turbinou a S10 flex pra saber como ficou, mas até agora nada. Acredito q a S10 2.4 flex seja bem fácil instalar um kit padaria e com boa relação custoxbenefício. Já pensou uma S10 ltz 4x2 com 220cv e 30kg de torque?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Obviamente a S10 Diesel lida melhor com desempenho com carga por conta do torque, mas inumeros testes ja mostraram que vazias , a S10 2.5 flex acelera mais rápido que a Diesel , aliás a S10 2.5 flex mostrou que acelera mais rápido que todas as caminhonetes nacionais , segue link da medição
    pega entre todas as caminhonetes diesel(no final hilux diesel vs s10 2.5)

  • #17
    Vendo vídeos assim, que muita gente se lasca com motor gasolina em camionete. Enquanto uma diesel sobe serra em 6 marcha a 1500 rpm , uma a gasolina tem que baixar pra 4 marcha e subir a 5 mil rpm pra conseguir ir na mesma velocidade.
    Esse motor aspirado tem o pico de torque a 4500 rpm , mas a 2000 3000 o torque eh muito abaixo do necessário.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por phdias Ver Post
    Tenho acompanhado um pouco o canal da AutoSuper no youtube, e lá eles fazem bastante propaganda da MVS Preparações, que no caso desenvolve todo um projeto único em cada carro de acordo com a necessidade, pelo que vi me parece um trabalho muito bom. Pra quem for da região de São Paulo ou não se importar com a distância, parece ser uma boa opção.
    Ia indicar a MVS tambem!

    Porem nunca utilizei o serviço deles...

    Já pensou em um super charger no lugar do turbo?
    Murilo Beltrame

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/03/2012
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente. O maior problema que vejo são fã-boys do DIESEL. Até porque o conjunto - drive-train - é exatamente o mesmo da diesel. Então alegar que o conjunto da Flex é fraco não convence ninguém. Logo teríamos os mesmos relatos da versão diesel, como folgas no diferencial e cx de transmissão - no caso flex é alterado apenas o conjunto eletrônico para mudanças em rotações diferentes por conta da curva de torque ser... diferente. O motor da GM que equipa a S10 é consagrado por varias gerações do veículo. É basicamente o mesmo motor desde 1997, oque o torna extremamente confiável. Minha única critica é com relação a grande vibração gerada por este motor, mas isto não implica em nada com relação a confiança.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Vendo vídeos assim, que muita gente se lasca com motor gasolina em camionete. Enquanto uma diesel sobe serra em 6 marcha a 1500 rpm , uma a gasolina tem que baixar pra 4 marcha e subir a 5 mil rpm pra conseguir ir na mesma velocidade.
    Esse motor aspirado tem o pico de torque a 4500 rpm , mas a 2000 3000 o torque eh muito abaixo do necessário.
    Não entendi...

    Todo mundo sabe que, por característica, os motores a diesel trabalham em baixas rotações, e que a aceleração e a resposta dos motores à gasolina é mais rápida, trabalhando em rotações mais elevadas...

    "Bobo esse pessoal da Fórmula 1, que não bota os carros pra andar com o torquezão do diesel!!!"

    Att.

  • #21
    Usuário Avatar de MARCAO_CUPIM
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    38
    Posts
    162
    Agradecimento: 1
    Reavivando o tópico.....

    Strada Adventure Turbo,feita pela MVS.

    Logo surge uma Fiat Toro.

    OsCarCanhar - 2x2- MudShoes 47 BullTerrier



  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0


    Show essa Stradinha, vc quer gastar uma baba $$ e ficar bem feito? faça assim:

    1 ) faz o coletor de alumínio, bem feito (se der faz ele com local para 4 bicos convencionais de astra flex), imagino que os bicos da sua injeção direta são presos diretamente ao cabeçote e não ao coletor de admissão como nas s10 antigas 2011;

    2) instala uma turbina 42/63 nova e de preferência roletada, é caro mas alta durabilidade e eficiência total;

    3) com a turbina, vem os erros de injeção, primeiro logo vai ser do map/maf (pressão positiva no coletor) tem que instalar um clamper para enganar a injeção original e manter a voltagem como se fosse carro original, fazendo a injeção original operar direito os bicos da injeção direta;

    4) teu carro é injeção direta (logo fueltech e injeção original vão trabalhar em paralelo) tira as travas/limitadores da injeção original, tem que remapear (com um pouco de sorte, às vezes dá pra remapear e usar só a injeção original, vai muito do preparador, a sua dificulta pois é mais moderna);

    5) mais pressão implica + consumo de gasolina/álcool, assim no coletor q vc fez de alumínio, ou vc põe 4 bicos extras de astra (gerenciados pela injeção programável Pandoo ou FT 300) ou vc põe 2 bicos de astra na "boca da turbina" jogando combustível para dentro da turbina + ar {bom que resfria a turbina} para suprir eventuais faltas em alta rpm e alta pressão (se der falta ou mistura pobre pode dar MERDA)!!

    PS: Dá muito trabalho, só começa se vc for maluco e tiver grana e cabeça para pensar com um bom preparador !
    alguém tem alguma outra idéia? imagino q a s10 2.5 , vai fácil a 270~300 cv com essa "gambiarra" que descrevi 0.8 kg de pressão turbo e 1.1 kg no boost (analisa bem os riscos e possibilidades de quebra )

    = ) Desculpe o português aloprado =)
    4X4 Brasil
    Whats 86 9918 - 6775
    Atual: S10 Rodeio Flex 2.4 Família 2 GM 4x2 Ano 2011

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tem que fazer também o coletor de escape T3 sob medida de alumínio , escapamentos de 3 polegadas da turbina até o final, dar um jeito de botar intercooler de ar e de oléo (diminui risco de quebras), esse brincadeira chega fácil nos 20 mil reais, fora do bolso da maioria dos brasileiros, caro d+ para o ganho final, a menos q vc use o carro para Sempre = (

    Cara, usa teu carro original mesmo e monta uma s10 ano 2000 como motor 2.2 ou 2.0 forjado e com Fueltech ft450 pra você brincar no fds =)

    Olha essa:

    4X4 Brasil
    Whats 86 9918 - 6775
    Atual: S10 Rodeio Flex 2.4 Família 2 GM 4x2 Ano 2011

  • #24
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1

    Lightbulb S10 2.4 flex/gasolina turbinada

    Pessoal estou tendente a comprar uma S10 2.4 a gasolina e estou lendo/vendo vídeo sobre. Os motivos é que o atual preço do combustível muitas vezes não está compensando mais manter caminhonete a diesel comparada a sua contraparte a gasolina, sem falar que a manutenção de um motor a gasolina costuma ser metade do preço ou menos do valor da manutenção de um carro a diesel.

    Um dos vídeos dizia que ela é um carro que não tem a força de uma versão a diesel, então tem que maneirar mais/ter paciência com ela, senão aquela subida que vc está levando 500 litros de areia na caçamba que sobe fácil na versão a diesel, na gasolina vai subir devagar.

    Então tive a ideia de, caso comprar uma, de repente botar um sistema de turbo para melhorar o desempenho, mas nada "monstro", talvez um 0,5 ou 0.6 kg de pressão, apenas para fazer o carro ficar mais esperto e "respirar melhor" quando estiver carregando carga mais pesada. Vi alguns vídeos sobre turbinar a 2.4 a gasolina no Youtube, mas tem bem poucos... achei estranho, então fui conversar com um preparador.

    Ele disse que o motores GM 2.2 ou 2.4 a biela não aguenta, seria preciso forjar as bielas para dar resistência. Procede a informação? Ele disse que se eu arranjasse uma S10 com motor GM 2.0 dava pra fazer tranquilo usando as peças originais se não for pra transformar o carro em um "monstro" em termos de potência, pq turbinar motores GM 2.0 tem a rodo em diversos carros por aí como Astra, então já é um procedimento muito bem conhecido.

    Vi vídeos de motor de Vectra na S-10 turbinado e, aparentemente, funcionando muito bem.

    Mas acho que tem caroço neste angu... alguém já fez? Conhece que fez? O que os preparadores dizem sobre turbinar a S10 2.4 gasolina? É viável, inviável? Caso queira mudar o motor GM 2.4 dela pra um GM 2.0 por exemplo, dá pra aproveitar bem as peças do motor 2.4 e outros componentes como cabeçote, embreagem, etc? É plug and play (mesmos pontos para firmar o motor)? O que vcs tem a dizer?
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/08/2022, 08:42
    2. Hilux srv flex 4x4 2017 ou s10 ltz flex 4x4 2018
      Por snoopy-ce no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2017, 14:47
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. TR4 2007 Flex vs Blazer Flex para uso urbano
      Por ocarioca@hotmail.com no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2007, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade