x
Convex Datacenter
Página 5 de 44 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 519
  • #49
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Eu acho bem engraçado quando o povo vai nos fóruns de outras marcas defender e falar da Toyota. Em minha opinião, não resta dúvida de duas coisas: o brasileiro compra muito mal, e também acredita em conto de fadas, ou seja: compra pela "fama" da marca. Fui pesquisar e vejam abaixo como é o ranking de vendas na Austrália, país com condições semelhantes ao Brasil de geografia e rodovias, mas com consumidor mais exigente e sem dúvida, produtos melhores e maior oferta de modelos no mercado:



    Australia - Nov/2016


    1o - Isuzu MU-X (612) (clone do Trailblazer)
    2o - Mitsubishi Pajero Sport (601) (modelo novo)
    3o - Holden Colorado 7 (322) (clone do Trailblazer)
    4o - Ford Everest (310) (suv da Ranger)
    5o - Toyota Fortuner (194) (clone da SW4)


    O total de vendas Nov/2016 dos modelos baseados na Trailblazer foi cinco vezes maior que as vendas da SW4 na Austrália.


    Comparativo da revista Quatro Rodas:
    "Mesmo com visual futurista de encher os olhos e a força da marca, não deu para a SW4. Numa análise racional focada no produto, a Trailblazer se mostrou melhor em quase todos os quesitos, incluindo equipamentos, tecnologia embarcada, desempenho, consumo e vida a bordo, tudo isso cobrando mais de R$ 47.000 a menos que o rival japonês. Por mais que a SW4 tenha fama e prestígio no mercado, nada justifica tamanha diferença."


    Chevrolet Trailblazer x Toyota SW4: o duelo entre preco e fama | Quatro Rodas




    Os dados acima são mais impressionantes quando se analisa que vieram da Austrália, país com forte cultura da Toyota, e que o modelo mais vendido chegou a ser a Hilux - muito comercializada por lá para frotistas e governo, em oposição aos SUV que são mais vendidos para particulares e fazendeiros.

    Lembrando ainda que a Trailblazer é nacional, e a SW4 importada da Argentina.
    Prezado amigo André
    Bom dia.

    Sempre fui um fã da Toyota, mas, realmente, fica difícil tirar a sua razão em muitos pontos citados por você ... apenas a título de exemplo, para reforçar seu entendimento, passo-lhe, abaixo, uns dados para a sua apreciação ...

    Vamos abordar o comparativo abaixo, em termos de depreciação, tomando-se como parâmetros uma Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut e uma Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Dies. 5p Aut, ambas ano 2008. Considerei que ambas as viaturas foram adquiridas em março/2015 e vendidas em Janeiro/2017 por preços tabelados na FIPE):

    mar/15 jan/17 Depreciação %
    SW42008 87.404,00 81.497,00 5.907,00 6,76%
    full 2008 92.883,00 76.021,00 16.862,00 18,15%
    Diferença 10.955,00

    Pela análise da tabela acima, veja que o preço atual de uma SW4 2008 (R$ 81.497,00) é superior ao preço atual de uma Full 2008 (R$ 76.021,00)???????? ... acho isso uma incoerência do mercado, levando-se em conta o comparativo entre ambos os veículos em termos de qualidade, eis que a Full é superior à SW4 em termos de tecnologia embarcada em segurança, conforto e mecânica ... mas, mercado é mercado, e, conforme você citou, fica mesmo difícil de entender esse nosso mercado!!!!! ... porém, mesmo considerando essa diferença de depreciação imposta pelo mercado, incoerente e absurda de R$ 10.955,00 entre ambos os veículos, ainda assim, quem obteve um Full 2008 em março/2015 teve um melhor custo x benefício do que quem adquiriu uma SW4 2008, simplesmente por ter usufruído de um veículo superior, conforme já citado ...

    Se formos analisar em termos de gastos com manutenção mecânica, acredito que tanto SW4, quanto um Full estão no mesmo patamar. Tomo por referência minha viatura (Um Full 2013/2014, retirado da loja em outubro/2013) ... nestes 3 anos e 3 meses de uso, posso lhe afirmar que deu absolutamente um gasto de R$ 0,00 em termos de mecânica, e, acredito que num Full 2008 (praticamente igual ao meu) não tenha sido diferente, desde que bem cuidado ... utilizo esse veículo em meu dia-a-dia e já viajei com ele e a família prá tudo quanto é lado em viagens longas e curtas e não tive quaisquer tipo de problemas ou surpresas com mecânica no que diz respeito a manutenções corretivas (gastos com peças e mecânicos para corrigir defeitos imprevistos e/ou imprevisíveis) ... Tive gastos, sim, com peças de reposição em razão de desgaste natural e de substituição previsíveis e que ocorrem em qualquer veículo (Gastos com pneus, bateria, pastilhas de freio e nas revisões periódicas programadas no manual do veículo a preços tabelados e acessíveis, levando em consideração o "naipe" do veículo) ...

    Quanto a seguro (roubo/colisão/incêndio) posso afirmar que o Full tem preço inferior aos equivalentes do mercado, haja vista que é um veículo muito pouco assediado por ladrões ... tomo por base a renovação do seguro da minha viatura, feito agora, por R$ 2.685,00 – Classe 10 (Duvido que alguém consiga licenciar uma SW4 2013/2014, ou equivalente de outra marca, por preço inferior ou igual a este).

    Quanto a licenciamento, posso lhe afirmar que o IPVA atual da SW4 2008 é superior ao da Full 2008, tomando-se por base os preços acima, obtidos na tabela FIPE (As Secretarias de Fazenda dos Estados estipulam os valores de IPVA com base nos preços da tabela FIPE).

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #50
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Minha mãe teve câncer de mama. Ela pode comprar um carro com isenção? Ela também usa marcapaço.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #51
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Vocês já usaram a trailblazer para fazer expedição? Quero ir para os Lençóis Maranhenses-MA e estou na dúvida entre ela e o subaru forester.

    Quanto ao consumo, tive um grand vitara V6 de 232cv. Normalmente chrgava a marcar mais de 0km/ l no computador mas no final da viagem não passava de 9km/l.

    Acho difícil um carro com mais de 2t terminar uma viagem com médias acima de 10km/l numa viagem. Mesmo andando devagar.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Tenho uma Nova Ranger LTD e pretendo trocar de carro ainda esse ano. Eu adoro o carro, especialmente quanto ao desempenho e SEGURANÇA, mas a caçamba é quase inútil pra mim.

    Queria a Ranger sem caçamba, mais tração 4x4 permanecente, mas como a Ford não traz o Everest para o Brasil... Então estou de olho na Trailblazer, Pajero Full e SW4 (Volvo, Jeep e Land Rover descartei pela falta de concessionárias).

    A Trailblazer me parece ter, de longe, o melhor custo benefício, mas fiquei preocupado com o dito comportamento dela em curvas. Li comentários que a suspensão é mal acertada, mole demais. Eu não sou de correr, 110 km/h pra mim tá suficiente.

    A Trailblazer é, ao menos, "boa" de curva como a Ranger? Pra mim é suficiente.

    Outras dúvidas:

    - 4 x 4 permanente é tão importante em termos de segurança? Queria muito, mas mataram a SW4 tirando esse recurso e a Pajerro Full tá muito desatualizada...
    - A Trailblazer tem barras de proteção lateral (o site da GM é silente)?
    - Alguém por aqui fez essa troca Ranger - Trailblazer?

    Obrigado!

  • #53
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Minha mãe teve câncer de mama. Ela pode comprar um carro com isenção? Ela também usa marcapaço.
    Voce sabe quem tem direito a isencoes na compra de veiculos 0km? - Deficiente Ciente

  • #54
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Obrigado pela dica
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Tenho uma Nova Ranger LTD e pretendo trocar de carro ainda esse ano. Eu adoro o carro, especialmente quanto ao desempenho e SEGURANÇA, mas a caçamba é quase inútil pra mim.

    Queria a Ranger sem caçamba, mais tração 4x4 permanecente, mas como a Ford não traz o Everest para o Brasil... Então estou de olho na Trailblazer, Pajero Full e SW4 (Volvo, Jeep e Land Rover descartei pela falta de concessionárias).

    A Trailblazer me parece ter, de longe, o melhor custo benefício, mas fiquei preocupado com o dito comportamento dela em curvas. Li comentários que a suspensão é mal acertada, mole demais. Eu não sou de correr, 110 km/h pra mim tá suficiente.

    A Trailblazer é, ao menos, "boa" de curva como a Ranger? Pra mim é suficiente.

    Outras dúvidas:

    - 4 x 4 permanente é tão importante em termos de segurança? Queria muito, mas mataram a SW4 tirando esse recurso e a Pajerro Full tá muito desatualizada...
    - A Trailblazer tem barras de proteção lateral (o site da GM é silente)?
    - Alguém por aqui fez essa troca Ranger - Trailblazer?

    Obrigado!
    A Trailblazer é, ao menos, "boa" de curva como a Ranger?
    R: a S10 não é não; a Trailblazer é outra coisa (não tem feixe de molas na traseira), mas considerando-se que é Chevrolet, que tem tradição em fazer suspensões macias, acredito que não seja também não;
    (PS: no quesito suspensão a FORD é IMBATÍVEL)

    - 4 x 4 permanente é tão importante em termos de segurança?
    R: Sim. Ande numa Amarok ou SW4 antiga pra ver.

    - A Trailblazer tem barras de proteção lateral (o site da GM é silente)?
    R: Com toda certeza

    - Alguém por aqui fez essa troca Ranger - Trailblazer?
    R: Não conheço ninguém no fórum que tenha feito esta troca


    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #56
    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    - Alguém por aqui fez essa troca Ranger - Trailblazer?
    R: Não conheço ninguém no fórum que tenha feito esta troca




    tem se me lembro bem o DHREIS, de Prudente, acho que já trocou de novo, procure por posts antigos dele,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #57
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Alguém sabe porque esses SUV's sobre chassi não tem teto solar. Será limitação por causa do Chassi. SW$, Pajero Dakar, Trailblazer. Nenhum com teto solar.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #58
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Fiz um teste drive hoje na trailblazer diesel. Na frente muito bom mas achei o painel e portas com acabamentos muitos ruins. Plástico duro e feio. O carro anda bem mas como fui pegar ela dirigindo um cruze turbo. Ficou difícil achar a suv boa de retomada. O vendedor não pode fazer isso não. Perde a venda. Rsrs
    Por fim, andei no banco de trás. Bem melhor que pickups. Parece o grand vitara mas para andar com minhas filhas o balanço está exagerado. Por enquanto vou deixar a troca para depois. Depois de ter um suv com comportamento de sedan precisa aprender a gostar de suv de verdade de novo. Tenho que esperar os enjoos das meninas passarem para ter carros maiores. Senão a cada vurva uma sacolada. Rs
    Quem sabe a v6 me anime mais.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=guilhermejcp;2417719]Fiz um teste drive hoje na trailblazer diesel. Na frente muito bom mas achei o painel e portas com acabamentos muitos ruins. Plástico duro e feio. O carro anda bem mas como fui pegar ela dirigindo um cruze turbo. Ficou difícil achar a suv boa de retomada. O vendedor não pode fazer isso não. Perde a venda. Rsrs
    Por fim, andei no banco de trás. Bem melhor que pickups. Parece o grand vitara mas para andar com minhas filhas o balanço está exagerado. Por enquanto vou deixar a troca para depois. Depois de ter um suv com comportamento de sedan precisa aprender a gostar de suv de verdade de novo. Tenho que esperar os enjoos das meninas passarem para ter carros maiores. Senão a cada vurva uma sacolada. Rs
    Quem sabe a v6 me anime mais.[/Q

    Parece que a v6 consome quase igual a diesel. O custo/benefício parece ser interessante. Estou tentando achar uma v6 do novo motor para teste drive.

  • #60
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Eu não acredito muito nesse consumo milagroso da V6 não. Já tive um utilitário V6. Dá para andar na casa dos 9km/l mas com pé muito muito leve, coisa difícil com carros tão bons. Os pneus são muito largos, e o carro pesado, exigem muito dos motores.

    Acredito que a média da V6 fique na casa dos 8km/l para baixo na estrada e não passa de 5 na cidade. Meu antigo fazia 4km/l na cidade e o CRV hoje faz 5.9km/l. Não dá para trailbazer ser melhor que isso na gasolina.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. USHUAIA 2017, quem anima?
      Por thejeff2003 no fórum Planejamento
      Respostas: 135
      Última resposta: 08/03/2019, 18:04
    2. USHUAIA 2017, quem anima?
      Por thejeff2003 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2016, 22:31
    3. Nova GM Trailblazer, Sucessora da Blazer
      Por Pablo RR no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 163
      Última resposta: 22/03/2016, 21:36
    4. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    5. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade