x
Convex Datacenter
Página 18 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 520
  • #205
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6



    Pessoal,

    Novembro é o mês de finalmente comprar meu próximo carro, com o qual devo ficar muito anos, daí minha dúvida ser maior. Depois de muita pesquisa e da valorosa ajuda da turma daqui, sobraram na disputa a Trailblazer e a Pajero Full, ambos novos. A última tem xenon, tração 4x4 permanente e teto solar e acabamento interno mais requintado, especialmente na cor bege. A GM tem melhor motor, pneus mais adequados (18") e é mais moderna, especialmente o multimídia, assistente de partida em rampa, alertas de segurança, alarme etc.

    Conversei bastante com quem teve uma ou outra, mas não encontrei ninguém que tem experiência com os dois veículos, pra fazer um comparativo mais real. Alguém por aí pode me ajudar?

    Um carro como a Pajero Full não ter alarme, fechamento automático de portas e de vidros com um toque, assistente de partida em rampas e um multimídia razoável é inexplicável... Tá certo que vários desses defeitos eu posso "corrigir" instalando módulos por fora, mas eu não gosto dessa ideia. Basicamente é isso que tá me levando para a Trailblazer.

  • #206
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pessoal,

    Novembro é o mês de finalmente comprar meu próximo carro, com o qual devo ficar muito anos, daí minha dúvida ser maior. Depois de muita pesquisa e da valorosa ajuda da turma daqui, sobraram na disputa a Trailblazer e a Pajero Full, ambos novos. A última tem xenon, tração 4x4 permanente e teto solar e acabamento interno mais requintado, especialmente na cor bege. A GM tem melhor motor, pneus mais adequados (18") e é mais moderna, especialmente o multimídia, assistente de partida em rampa, alertas de segurança, alarme etc.

    Conversei bastante com quem teve uma ou outra, mas não encontrei ninguém que tem experiência com os dois veículos, pra fazer um comparativo mais real. Alguém por aí pode me ajudar?

    Um carro como a Pajero Full não ter alarme, fechamento automático de portas e de vidros com um toque, assistente de partida em rampas e um multimídia razoável é inexplicável... Tá certo que vários desses defeitos eu posso "corrigir" instalando módulos por fora, mas eu não gosto dessa ideia. Basicamente é isso que tá me levando para a Trailblazer.
    Amiko, no meu ponto de vista a melhor opção seria analisar o custo benefício, eu sou toyoterio faz tempo mas não consegui justificativa para comprar a sw4 no lugar da trailblazer, pagar quase 50.000,00 a mais pra ter menos tecnologia e um trem de força mais frouxo, mas no seu caso certamente a Full é mais carro no contesto geral que a trailblazer, não sei a diferença de preço mas deve ser bem maior ainda do que para a SW4, eu ira de TB.

    abraço e boa sorte na escolha.
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #207
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Pior que a diferença de preço não é tão grande, Léo. Achei a Full 17/18 até por 236.

    Os pneus aro 20” da Full aguentam nossas estradas esburacadas e uma terrinha de vez em quando?

  • #208
    Suspenso
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    bage/RS
    Posts
    673
    Agradecimentos: 25
    Amiko
    Comungo com a opinião do Léo, em gênero, número e grau (kkk).
    De fato estes módulos você pode instalar e suprir pequenas diferenças.
    No todo a Full é muito mais luxo e status, mas o desing me parece cansado e já faz algum tempo que se comenta transformações significativas na Full (mas o mesmo deve também acontecer com a TB), portanto a resposta está na equação CxB e acima de tudo a satisfação de quem vai adquirir.
    Sobre a minha escolha já justifiquei anteriormente.
    boa sorte

  • #209
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Poderia colocar galão externo caso queira aumentar a autonomia e sem fazer grandes alterações.

  • #210
    Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos, hoje uso uma S10 para ir ao sítio toda semana, fechando 80km de terra/semana! Na época das chuvas, pego bastante barro, mas a estrada tem manutenção constante! Algum amigo do fórum utiliza a trailblazer para estrada de terra? A trailblazer rasga bem este tipo de trajeto?

    Obs: Li as 18 páginas do fórum, mas investir 200 mil em um carro deste nos obriga muitas consultas!

  • #211
    Suspenso
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    bage/RS
    Posts
    673
    Agradecimentos: 25
    eu uso em estrada de barro.
    Se sua necessidade não envolve o transporte de carga como é o caso e finalidade imediata da S 10, você não notará diferenças no uso em estrada. Naturalmente se você também usar em campo aberto, ou seja, recorrer campo e lavoura não invista os 200 mil.

  • #212
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por -Rich- Ver Post
    Amigos, hoje uso uma S10 para ir ao sítio toda semana, fechando 80km de terra/semana! Na época das chuvas, pego bastante barro, mas a estrada tem manutenção constante! Algum amigo do fórum utiliza a trailblazer para estrada de terra? A trailblazer rasga bem este tipo de trajeto?

    Obs: Li as 18 páginas do fórum, mas investir 200 mil em um carro deste nos obriga muitas consultas!
    Amigo, ela é 4x4 e bem alta do chão, justamente para ter a versatilidade de um carro grande para a familia e que te leve a todo lugar praticamente, só acelerar!!!!!!!!! KKKKKKK

    Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #213
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Prezados,


    Depois de uma longa novela, finalmente comprei meu novo carro. Saio de uma Ranger LTD, modelo 2013, para uma Trailblazer LTZ, modelo 2018, ambas diesel. Desde já, agradeço aos colegas daqui que tiveram paciência pra me ajudar.


    Como minhas dúvidas podem ser as mesmas de outros, vou postar - tão resumido quanto possível - o caminho que trilhei e o que levei em consideração para decidir. Espero ajudar alguém.


    A Ranger me satisfazia bastante. Motor muito bom, seis airbags e farta segurança (o que prezo bastante), veículo bastante resistente, diversos controles eletrônicos etc. Mas a caçamba nunca fez muito sentido pra mim (até tenho um quadriciclo, mas só o transportei na caçamba quatro ou cinco vezes). E usar a caçamba para levar malas, especialmente em viagens que envolvem trechos de estradas de terra, é dor de cabeça na certa. Na terra, as malas ficavam imundas e eu também me sujava todo ao subir para pegá-las e tirar dos sacos contra pó. Várias vezes eu chegava nas pousadas já pedindo um aspirador de pó pra limpar as malas e poder abri-las. O desconforto oriundo do feixe de molas também me incomodava um pouco.


    Então eu já havia decidido que meu próximo carro seria como a Ranger, mas sem caçamba. Obrigatoriamente 0km, diesel (torque) e 4x4. De preferência, teria diferencial central para poder usar o 4x4 em estrada pavimentada e xenônio. As candidatas eram Trailblazer, Pajero Full e Discovery (a antiga). A SW4 eu descartei de plano porque é, sem grandes discussões, pior do que a TB e a Full e consegue ser muito mais cara. Não pude levar o Mohave em consideração porque a Kia, na prática, não vende mais o carro no Brasil (talvez voltem a vender com o fim do Inovar Auto).


    A Discovery foi uma das primeiras a sair da competição. Todos sabemos que o carro em si é muito superior a qualquer outro dos concorrentes, mas eu não encontrei a Discovery antiga à venda e a nova, a partir dos 400 mil, é absurdamente cara. Além disso, só há duas concessionárias em Minas Gerais, sendo que a mais próxima delas fica a 8 horas de viagem da minha casa. Talvez seja meu próximo carro.


    Decidir entre a TB e a Full foi muito mais difícil, como alguns de vocês já sabem. Na minha opinião, a TB tem as seguintes vantagens:


    1) motor melhor (maior torque);
    2) câmbio mais moderno (6 x 5 marchas);
    3) direção mais moderna (elétrica x hidráulica);
    4) rodas/pneus mais apropriados para o Brasil e estradas de terra (aro 18" x aro 20");
    5) sistema multimídia mais moderno (MyLynk Nova Geração com Apple CarPlay e Android Auto x central multimídia paralela);
    6) terceira fileira mais bem resolvida (dois adultos menores conseguem viajar na TB e você pode abrir apenas um sexto assento, preservando lugar para malas x só crianças ou emergências na Full). Nesse ponto vale um comentário sobre a SW4: eu não consigo entender quem compra um carro de 250 mil com aqueles bancos dependurados como se fossem orelhas. É absolutamente ridícula aquela “solução”;
    7) alguns sistemas eletrônicos simplesmente inexistentes na Full, a exemplo de alertas de saída involuntária de faixa e de colisão frontal (que prepara o sistema de freio para uma frenagem de emergência), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro, alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego, monitor de pressão de pneus etc. O assistente de partida em rampa, que aprendi a adorar com a Ranger nas ladeiras de Belo Horizonte, faria bastante falta (e não é porque o carro é automático que não precisa disso, quem já viu o funcionamento deste assistente sabe que é bem diferente).


    Em compensação, a Full é, na minha opinião, muito mais bonita, especialmente o interior e quando este é bege (e não nos esqueçamos do teto solar). Além disso, conta com os sonhados diferencial central e os faróis de xenônio, além de suspensão independente nas quatro rodas. Também oferece maior autonomia, já que o tanque é de 88 litros (o da TB é de 76 litros) e os consumos são semelhantes.


    Como visto, a TB ganha da Full em vários critérios, mas eu estava praticamente fechado com a Full, porque o que ela oferece é suficientemente bom. Por exemplo, a direção da Full não é elétrica como a da TB, mas te atende bem. Além disso, tem a vantagem do diferencial central, os faróis e a suspensão. Penso que um erro que cometemos ao comparar carros (e que dificulta muito a decisão do comprador) é supor que, por um carro ser melhor em algum aspecto, o outro é ruim naquele aspecto. Mesmo não sendo o melhor naquele item, o carro pode te atender perfeitamente naquele mesmo item. Pense nisso!


    Mas o que realmente mudou o jogo foi o que a Full não tem e, principalmente, a manutenção. Acredite se quiser, a Full não tem, de fábrica, alarme e também não conta com fechamento automático de portas por velocidade ou fechamento de vidros por um toque. É possível adicionar quase tudo isso através de módulos de terceiros, instalados na concessionária ou fora de lá, mas essa ideia não me agrada. Além disso, você deve trocar o óleo a cada 5 mil km!!! Essa distância é ridícula pra mim. Como rodo mais do que a média, eventualmente até durante viagens eu teria que trocar o óleo. Ao todo, iria trocar o óleo de cinco a seis vezes por ano, algo que me incomodaria bastante. Infelizmente, eles estão matando a “The Legend” no Brasil, é ridículo esse intervalo tão curto.


    Resumido: pequenas desvantagens da Full foram se somando e tiraram o tesão pelo carro. Vou ter que viver sem o diferencial central e os faróis, mas a TB tem controle eletrônico de tração/estabilidade e os faróis iluminam também.


    Por fim, embora não tenha sido um importante aspecto na minha decisão, não dá pra ignorar que a TB custa 50 mil a menos do que a Full. É como comprar um carro e ganhar a manutenção por toda sua vida útil de graça. Acredito que a revenda deve ser um pouco pior do que a Full, mas se eu comprasse carro pensando na revenda eu teria que aturar a piada que é a SW4 nova.

    É isso, infelizmente a gente vive num país em que com duzentos mil reais você não pode comprar um carro com tudo que razoavelmente pode se esperar de um veículo top, mas acho que, para a minha realidade, fiz a decisão correta. Estou muito satisfeito com a escolha. Pego o carro daqui alguns dias.

  • #214
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Muito bom o relato. Depois posta as impressões sobre o carro novo e parabéns!

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #215
    Suspenso
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    bage/RS
    Posts
    673
    Agradecimentos: 25
    Olá Amiko
    Em primeiro lugar meus parabéns!
    Teu relato e critérios de decisão foram perfeitos!
    Acredito que fizeste a escolha racional e vais ser feliz com a TB, não porque eu tenha o mesmo carro, mas porque realmente na faixa de 200k não existe melhor opção. E principalmente a TB é muito boa sim!!!
    Quem torce o nariz não experimentou a TB, pode ter certeza.

  • #216
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Prezados,


    Depois de uma longa novela, finalmente comprei meu novo carro. Saio de uma Ranger LTD, modelo 2013, para uma Trailblazer LTZ, modelo 2018, ambas diesel. Desde já, agradeço aos colegas daqui que tiveram paciência pra me ajudar...

    .
    Excelente escolha! Sei que gosto é gosto mas sobre o visual da Pajero, eu já achei muito bonita há anos atrás... Parabéns pela aquisição.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. USHUAIA 2017, quem anima?
      Por thejeff2003 no fórum Planejamento
      Respostas: 135
      Última resposta: 08/03/2019, 18:04
    2. USHUAIA 2017, quem anima?
      Por thejeff2003 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2016, 22:31
    3. Nova GM Trailblazer, Sucessora da Blazer
      Por Pablo RR no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 163
      Última resposta: 22/03/2016, 21:36
    4. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    5. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade