Boa tarde galera, tenho uma S10 2004, e ontem ela fez um barulho muito estranho (eu desconfio que seja no AC).
Ontem pela parte da manhã, troquei uma mangueira da turbina, aquela grossa que passa por tras do filtro de ar e entra no intercooler, ela rasgou porque o filtro de ar ficava raspando nela. Então foi trocada e onde raspava, a gente cortou um pedaço da mangueira velha e prendemos com abraçadeiras, pra reforçar. Quando estava quase acabando, vimos que a mangueira que sai do intercooler estava começando a marcar, e fizemos a mesma coisa pra prevenir. Até ai tudo bem, a camionete ficou perfeita. Sai pra viajar uma meia tarde, 200 km andados ela fez um barulho, muito semelhante ao de um carrinho de fricção quando você empurra ele, me assustei e parei pra conferir o motor. As mangueiras estavam em ordem, agua ok, temperatura ok, estava perfeita, não vendo nada segui viagem. Uns 50km pra frente ela fez a mesma coisa, mas como eu estava cuidando, deixei ela fazer o barulho por uns 4 segundos e pisei na embreagem, imediatamente parou o barulho. Mais uns 50km pra frente fez de novo, só que dessa vez tirei o pé do acelerador e pisei de novo em seguida, ela também parou imediatamente. 100km pra frente fez de novo, então prestei bem atenção, o barulho era nítido que saia dos difusores de ar, então resolvi desligar o ar, andei com ele desligado por 100km e depois liguei de novo, ai fiz mais uns 100km até meu destino sem ela fazer o barulho. Agora pela manha conferi o motor com calma, olhei todas mangueiras, olhei tudo, e não achei nada.
Eu to perdido, porque sem saber oq é, não tem como arrumar, e não é frequente o barulho, se fosse frequente era facil descobrir. Isso ja aconteceu com alguem? Alguem tem alguam dica?