x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda




    Caros...

    Estou na busca por uma Chevrolet Tracker 2001 Diesel, mas me deparei com uma oferta, onde o atual proprietário diz ter gasto uns R$8 mil na retifica do motor e sendo que nessa retifica foi substituído a bomba, bicos e turbo pelos da S10, e segundo ele essa substituição deu mais potência e economia ao veículo.

    Pergunto aos colegas... É viável insistir na compra mesmo com essa alteração?

    Outra questão, realmente é possível fazer essa substituição de peças e obter mais economia de combustível e ganhar potência?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem imagens deste motor original para que eu possa comparar?

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Já vi alguns motores usarem bomba de outros. Mas nunca o Tracker. Pode ser que dê certo. Se você está falando que o seu é assim, é a "prova viva" que dá certo. E deve ficar bom mesmo, porque o sistema de alimentação do motor MWM 2.8 é muito bom. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...

    Dá uma olhada nas imagens da Tracker que estou namorando, mas essa não teve adaptação que mencionei.



    Só estou achando muito estranho este cano prata e além disso falta o Intercooler.

    O que me dizem, Pessoal?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0002.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0007.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0006.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0004.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0005.jpg   Chevrolet Tracker 2001 Diesel - Motor Mazda-img-20160307-wa0003.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Nao tem boa aparencia. A mangueira do intercooler entrando no tubo de inox e a mangueira do radiador meio dobrada. Foram adaptacoes ruins. Cai fora. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Conselho fosse bom, .............., mas já que perguntou, eu vi muita gambiara, retoque, maquiagem e sinais de maus tratos, mas essa é só minha opinião, sinceramente se quiser ser feliz com a tracker sem muitos aborrecimentos, desencana das diesel, acho que vai gastar mais do que a ''economia'' do diesel, por 25.000,00 a 35.000,00 encontra muitas 2006 a 2009 pouco roda e bem cuidada, não se ofenda, mas eu sairia fora, quando ver uma bem cuidada, procedência e com histórico (criada pelo vó no danoninho), vai bater o olho e entender o que comentamos, isso vale pra qualquer usado, não é porque o carro anda na lama que precisa parecer um chiqueiro, é claro que toda regra tem exceção, mas........
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...

    Compreendi as informações, mas se fecharem por menos de 15 mil, acham que compensa investir para poder dar uma arrumada nela?!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Amigos...

    Ainda estou na luta para comprar a Tracker, mas dois mecânicos me desaconselharam devido a dificuldade na manutenção.

    Disseram que é um carro com manutenção e peças caras, sobretudo ainda tem a dificuldade de encontrar peças aqui no estado de Goiás. O que me dizem a respeito? Pois muito de vocês tem ou tiveram a Tracker 2001 Diesel.

    Mais uma vez agradeço o apoio dos amigos!

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por andrewsmiguel Ver Post
    Amigos...

    Ainda estou na luta para comprar a Tracker, mas dois mecânicos me desaconselharam devido a dificuldade na manutenção.

    Disseram que é um carro com manutenção e peças caras, sobretudo ainda tem a dificuldade de encontrar peças aqui no estado de Goiás. O que me dizem a respeito? Pois muito de vocês tem ou tiveram a Tracker 2001 Diesel.

    Mais uma vez agradeço o apoio dos amigos!

    Pois é, essas versões diesel são uma salada mista, suzuki+gm+mazda ou pegeout, precisa encontrar uma mosca branca de olhos azuis e antenas prateadas, ter um excelente mecânico expert, paciência e muitos pixulecos no bolso, no Brasil dá pra contar nos de dedos quem entende deste modelo, apesar da ajuda da net que facilita, já a versão gasolina se tiver procedência é sombra e agua fresca, é claro que não encontra peças na padaria da esquina igual uno e gol, mas hj, td globalizado é moleza, vendi um uno com 02 anos e 16.500 km, comprei a tracker com 08 anos e 65.000 km e a manutenção é só preventiva e ainda mais fácil que o uno, agora a diesel não arrisco, pois aqui não tem peças ou manutenção adequada nem pra fusca, então preciso de algo bom, barato e confiável.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por andrewsmiguel Ver Post
    Caros...

    Estou na busca por uma Chevrolet Tracker 2001 Diesel, mas me deparei com uma oferta, onde o atual proprietário diz ter gasto uns R$8 mil na retifica do motor e sendo que nessa retifica foi substituído a bomba, bicos e turbo pelos da S10, e segundo ele essa substituição deu mais potência e economia ao veículo.

    Pergunto aos colegas... É viável insistir na compra mesmo com essa alteração?

    Outra questão, realmente é possível fazer essa substituição de peças e obter mais economia de combustível e ganhar potência?
    Andrews, boa noite

    Não possuo um tracker, mas minha viatura tem o mesmo motor o Mazda RF e digo, ao contrário que muitos dizem por ai, esse motor é ótimo, mas, tem seus segredos e particularidades.

    Os motores são idênticos a não ser pela Injectora que no meu caso é de 18mm e a do tracker de 22mm outra questão e a mais crucial a Suzuki / GM fez um trabalho infinitamente melhor na tropicalização do motor para o caso do Vitara / Tracker que nos nosso caso (KIA) foi porcamente adaptado, o que gerou muitas reclamações de perda do cabeçote.

    Peguei a minha viatura com a mesma história que a sua o antigo proprietário "alegou" que fez o motor, gastou R$ 12 K só que no meu caso "todo oliginal" e me fudi, o motor foi porcamente retificado. Mas, como trabalho com projetos de grande complexidade, gozo de uma situação financeira razoável, possuo outras viaturas (on road) acabei assumindo o "projeto" e não concordei em passar a "bucha" para frente, entrei na onda de trazer a vida o projeto de outro engenheiro que deve ter perdido horas de sono pensando naquele motor, aprendi muita coisa fazendo eu mesmo, mas contei com o apoio de um mecânico que além de ter muita experiência, mas além de tudo possuía muito bom senso e paciência estamos conseguindo fazer com que tudo se encaixe (estou falando de um motor 100% original).

    Esse motor carece de alguns cuidados por exemplo, o cabeçote não aceita muito bem o passe porque possui micro ranhuras em sua face inferir que só é possível ser realizada uma única vez (fabrica), os parafusos elásticos devem ser substituídos sempre que for aberto, não adianta fazer o cabeçote somente, que levar o bloco para a retifica (facear) senão a junta (somente de aço e da AJUSA) não adere a ele. Todas as mangueiras deve ser substituídas as que fazem acesso a turbina sofrem muito com calor e para apertar tem que usar uma chave de fenda canhão para dar melhor fixação, veja que eu aprendi e muito (eu mesmo fiz muita coisa neste motor na minha garagem).

    Tive que refazer todo o sistema de arrefecimento (refazer quer dizer melhorar) substituindo helice, radiador, termostática, vaso de expansão etc. No caso da tracker não é necessário o sistema funciona bem, desde que esteja em dia.

    É um motor relativamente fraco, possui 87cv, não da para andar como os donos de Hilux na pista a 150 km/l, ele abre o bico mesmo.

    Bom, eu não pegaria esse que estão lhe oferecendo a não ser que você tenha paciência, tempo, $$ e alguém para lhe ajudar, porque da muito trabalho tirar todo esse MacGyverismo que foi embarcado neste motor. E ainda fico com um pé muito atrás, uma vez que o dono aparentemente está tirando uma grana boa e com um motor tão "bom", dizer que ele ficou mais econômico? A minha consegui fazer uma vez 14 km/l, hoje faço 11 km/l, melhor que isto? Difícil. Andando mais? sem intercooler? Bom, tem que ver, vc o conhece? de longa data?

    Quanto a peças não tem nada de díficil de encontrar eu achei tudo que precisava com muita facilidade para vc ter idéia precisava do virabrequim achei na CSS por R$ 5.500,00 em uma autorizada por R$ 4.500,00 na Hagul Auto Parts por R$ 2.500,00 na power parts por R$ 2.000,00 (esse era remano) e acabei comprando um por R$ 1.500,00 (usado e já retificado) meu Civic quebrou o botão do milha, achei por R$ 170,00 e não foi na CSS, da minha SPTG achei botão por R$ 53,00 original na Hangul.

    Vejo que muitas pessoas tiveram problemas com esse motores e até os substituíram (no caso da SPTG) porque também viviam em locais onde eram desprovidos de mecânicos ou acesso a peça, o que não será muito difícil para você, devido ao local onde mora, claro que no meu foi mais fácil.

    Bom, desculpa o texto gigante, mas, é minha opinião.

    Não sei porque está escolhendo uma viatura diesel, mas, se pensar em uma semelhante a esta mas a gasolina porque não pega o tracker normal?

    E neste caso seu leque aumenta muito, eu tive uma Tr4 2005 adorava a viatura, perde muito pouco no espaço interno para o tracker e só não tem teto solar, mas, tem um conjunto muito robusto, um pouco mais de potência e se o espaço não lhe afetar o desinger é infinitamente mais atraente que o tracker, ah ia me esquecendo o consumo é pau a pau.

    Boa sorte e lembre-se a melhor viatura é aquela que te faz feliz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Concordo com o mfdomingues, se comprar abacaxi, qualquer uma vai aborrecer, se for bem cuidado diria que os custos de manutenção e reparo em ordem crescente seria: Gasolina 2006/2009 leve, mazda média, pegeout alta (sonho quando 100% e pesadelo quando cheia de zica e sem manutenção/mecânico adequado, Já vi relatos de gastos de 25.000,00 só de manutenções sucessivas e não ficou 100%).
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Amigos...

    Então, aquela que mencionei que havia refeito motor e adaptações não é essa das fotos.

    Essa das fotos é uma que vi numa CSS na parte de usados dela... Estão com quase 2 meses tentando vender ela.

    Hoje estão pedindo algo em torno de 14 mil, só que tem mais de 200 mil km rodados e fora que tem essa gambiarra, pois o intercooler não está nela.

    Não disponho de muita grana, mas vi que esse motor proporciona uma economia enorme, pois como bem disseram faz algo em torno de 10 km/l na cidade e é diesel.

    Dá forma que está imagino tentar pechinchar no preço e fechar nos 13 mil e gastar até no máximo uns 6 mil para deixar ela funcionando bem, pois quero comprar esse carro para ficar um bom tempo.

    Neste caso, o que vocês me dizem?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker 2001 Diesel Mazda
      Por XoX´s no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/11/2020, 15:48
    2. Tracker diesel 2001 motor Mazda
      Por Fernando Camelier no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/12/2015, 21:05
    3. Vendo Tracker Diesel 2001 - MAZDA ****BARATO****
      Por Fabil no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/05/2013, 17:18
    4. Tracker 2001 diesel (mazda) com 170milkm
      Por ahalon no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2011, 19:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade