Powered by vBulletin

Ajudem-me, por favor! Gostaria de comprar uma Blazer!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/02/2016, 14:06
    rfdex
    Eu acho frágil quando comparado ao sistema de suspensão dianteira da F-1000 - que é extremamente confortável e durável. As S10 possuem a suspensão dita frágil porque desgasta precocemente terminais, pivôs e braço pitman. Mas dura 50 mil kms. Não acho pouco, sinceramente. Rolamentos de roda (da versão 4x2) custa coisa de 30 reais. O sistema da S10 foi copiado da D-20, que também possui um sistema de suspensão dianteira frágil - mas mesmo assim ainda é referência em carro de trabalho até hoje. É bem diferente do sistema da Ranger, que tem que trocar tudo. Sempre fui Fordeiro, mas sempre tive S10 e Blazer porque a manutenção cabe no meu bolso. E qualquer lugar acha peça. O problema que acontece é o mesmo que com os antigos donos de D10s, D20s e Opalas: não fazem manutenção, a roda cai, volante cria folga, etc. Abraço
  • 22/02/2016, 17:34
    Fokas
    A D-20, se não prestar atenção, larga a bandeja mesmo.
    O pivô (conhecido também como "pino bola") se desgasta muito rapidamente...

    Agora...ele "avisa". O estalo é bem distinto ao esterçar muito a roda. Também se percebe ao passar em lombadas...o estalo é bem característico.

    Quando ouço o famigerado estalo...é só olhar e constatar o desgaste. Não há tempo para esperar...é preciso trocar logo!
    O peso é muito grande na dianteira...basta olhar os pneus e verificar que, mesmo bem calibrados, estão sempre com aspecto de murcho.

    Para quem nunca teve este tipo de carro, vale muito o alerta.
    Bom saber que a Blazer pode apresentar o mesmo comportamento.
  • 22/02/2016, 21:14
    xibiu!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Tambem de olho desde de o primeiro post, nada de deixar os coleguinhas de fora.

    Igualmente...também acho...!
  • 24/02/2016, 22:15
    rafaelz
    Complementando com minha experiência:

    Tive uma Blazer Advantage 2010 2.4 Flex.

    Realmente o motor desempenha bem, bom torque e potência. Consumo alto também, equivalente às versões V6: por volta de 6 na cidade 9 na estrada.

    Mas, nao sei se foi azar meu, ou se é cronico desses modelos, ela frequentemente vazava gases pelo coletor do escape. A junta queimava e fazia uma barulho chato, talvez até influenciando no consumo.

    E cada vez era um jogo de junta nova e uma plainada no coletor, mas coisa de 2 ou 3 meses acontecia novamente. Na época não consegui chegar a nenhuma conclusão concreta do motivo, li até sobre "erro de projeto" que a GM tinha posto o catalisador muito próximo ao motor criando muita pressão e aumentando a temperatura, por isso queimava a junta.

    Enfim, no meio disso pintou negocio numa Xsara Picasso (que é quase uma camionete hehehe) e me desfiz da Blazer...
  • 24/02/2016, 23:38
    pauloalberto
    Rfdex(Rafhael) esse cara sabe tudo de S10/Blazer e ajuda muito a todos nós.
    Hoja a tarde, achei um cara que garantia que deixaria a suspensao da Blazer em condições. Conferiu toda a suspensao e informou que estava perfeita, sem folgas. Colocou na máquina, e disse que estava totalmente tudo fora das especificações(alinhamento, cambagem, caster). Sai de lá a noite. Vamos ver amanha se realmente ficou bom.
  • 25/02/2016, 07:00
    Fokas
    Bom...

    Fui conferir a Blazer.
    Infelizmente, não estava boa.

    O motor estava, aparentemente bom. Respondendo bem, sem falhas. Como não estou acostumado, chama atenção o fato de qualquer pisadinha mais forte jogar o giro para 3.000 RPM.
    Como foi falado, o MWM Sprinter parece ter sido o primeiro turbo diesel de alta rotação no mercado nacional (é isso mesmo?).

    Achei até muito forte. Ele te cola no banco. Como esperado, parece um avião, a frente levanta e tem aquela tendência de sair de lado...nada grave e que torne a direção complexa para quem está acostumado com veículos grandes.
    Para quem não está habituado, é questão de dirigir por alguns dias e pronto.

    Pela experiência que tive, posso "chutar" que a 2.2 seja um bom carro...(falarei mais sobre isso ainda!)

    Enfim...os problemas:
    1- Folga de quase 90º na direção.
    2- Retrovisores sem o motor elétrico.
    3- Vidros traseiros não estavam funcionando.
    4- Ar não funcionava (havia até um adesivo de manutenção do ar datado de 2013).
    5- Pneus ruins. Para meu padrão, não dá para rodar com eles.

    O acabamento estava aceitável para um carro de 16 anos. Porém, o carro estava nitidamente repintado (o que foi confirmado pelo vendedor).
    Isto não é problema, porém, sempre fica a dúvida do motivo da repintura...

    A parte de baixo estava, aparentemente, em boas condições.
    Enfim...era preciso uma revisão mais detalhada do carro. Eu gastei uns 40 minutos...

    Não vale os R$ 36.000. Ofereci 32 (e foi muito até!)...para mim, o carro não vale mais 29, 30. A loja disse que não podia fazer por menos de 35...

    Como muitos estão lendo o tópico e querem informações sobre este carro, farei minhas considerações.
    Lembrando que, É MINHA OPINIÃO...e outra pessoa pode ter percepção diferente.

    1- Eu estou habituado a dirigir carros grandes. Tenho D-20, Caravan, Deserter...
    A Blazer é um carro "pequeno/médio". O interior é bom para duas pessoas. Aquele banco traseiro eu sempre achei ruim...
    (Aliás, nem S-10, Hilux novas me agradam nesse quesito. É algo que deveria ser seriamente revisto pelas montadoras...)
    Como eu queria um carro mais "esperto" para o trânsito e fácil de estacionar, porém, com ótimo bagageiro (os bancos rebatidos lembram o espaço interno da Caravan) para fazer compras e, eventualmente, legar algo maior...é um excelente carro.

    Quem está acostumado com carros compactos, vai achar o carro uma "barca"...o que é normal. Mas não, não é. É um carro médio.
    A grande vantagem é a altura. É sempre bom dirigir em um plano mais alto.
    Para quem sempre teve compactos, é um bom salto em tamanho externo, porém, quem tem sedã pode estranhar o interior (com exceção do porta malas).

    2- Achei esse motor 2.8 muito forte. Realmente, a V6 deve ser um exagero. rsrsrs
    Isso me faz pensar que toda essa conversa do "2.2 é muito fraco" seja uma questão de forma de guiar...
    Explico: Grande parte do público quer carro para tocar 150km/h na estrada, sair arrancando em semáforo, "empurrar" carro 1.0 em ladeiras etc...
    Isso explica o sucesso de vendas da versão V6 até os dias de hoje.
    Para quem quer apenas dirigir normalmente, a 2.2 dever ser bem suficiente.
    Pude constatar que o MWM é bastante forte. O giro sobe para 3000 RPM com pouco esforço...o carro salta de 0 a 60km/h muito rapidamente. O motor tem muito torque.

    3- Preço muito inflacionado da versão Diesel. Aliás, o mercado nacional está ridiculamente inflacionado nesses veículos.
    D-20 já está batendo na casa dos R$ 60.000 em várias lojas ( que era preço de veraneio!).
    Não vale isso. Ponto.
    O mesmo vale para essas Blazers. Não velem 30 mil (muito menos35, 36)...é muito para um carro ano 2000. Portanto, a compra é válida apenas para quem quer muito um carro Diesel. Se você nunca teve carro diesel e não faz muita questão, nem passe perto delas.
    Eu gosto e tenho outros veículos Diesel...e queria um carro maior para enfiar na rua e dar pancada, tomar pancada.
    Além disso, nada se compara com motor diesel fazendo 10km/L na cidade...
    Mas, para chegar nesse valor, o carro tem que estar de "bom" para mais...não pode estar "médio" para menos.

    4- É impressionante, mas parece que todo dono de Blazer fez questão de estragar o carro. A dificuldade de achar uma em bom estado é notória. Não, não estou falando de desgastes normais do tempo, estou falando é de porquice mesmo.
    Esta que vi, até me surpreendeu...estava bem conservada por dentro. As outras que tive oportunidade de olhar...precisavam de restauro de interior. Foi a única que olhei e não pensei "preciso refazer, ao menos, o forro dos bancos já!".
    Fiquem espertos com as Blazers compradas em leilão (ex PM e Civil)! Muita gente comprou, "dá um tampa" e tenta revender com preço cheio no mercado...
    Além da parte estética, como o pessoal gosta de exigir muito do carro (e muitos acham que estão dirigindo um tanque de guerra), costumam estar bastante desgastadas mecanicamente. Você olha e logo percebe que o carro não está com aquele aspecto "armado"...parece estar todo molenga e que algo se soltará a qualquer momento.
    Não é um carro de trabalho. É um veículo urbano, porém, de uma fase de transição...
    É um veículo que reflete uma época em que o brasileiro começou a buscar carros "brutos" para o uso urbano. Isso motivou as mudanças finais de D-20 e F-1000, até então, carros brutos, focados em um segmente de trabalho pesado, que passaram a ter itens de conforto e estética urbanas. Porém, ainda eram muito "brutos" para o Brasileiro...foi onde explodiu o segmente dos médios urbanos para passeio/trabalho.
    A Blazer é um carro "misto" (porém, mais urbana)...mas não possui aquela mecânica/acabamento/construção bruta de Rural, Jeep, e D-20/F-1000 anos 80. É um carro de passeio com mais "músculos".
    Encara uma pedreira? Encara. Mas paga o preço...
    O resultado é essa quantidade de Blazers muito acabadas no mercado e com lojistas querendo horrores, pois, afinal, nessa hora "tudo é baratinho e fácil de consertar, eu tenho um cara aqui que faz tudo baratinho e tem uma lojinha ali na esquina que vende tudo dela com ótimo preço e igual o original".

    Enfim...são minhas opiniões e não são verdades absolutas!
    Espero que possa ajudar alguém.

    Abraço!
  • 25/02/2016, 18:14
    rfdex
    Sim. A Blazer é um veículo visado porque é barato e relativamente durável, porém muitos têm condição financeira de comprar mas não de arcar com a manutenção. Por este motivo tem esse tanto de Blazer destruída.

    É importante deixar claro que o sistema de suspensão da Blazer/S10 é SEMELHANTE ao das antigas D20s e não IGUAIS. Os sistemas da Chevrolet são semelhantes, mas não iguais.

    O problema é que as pessoas querem pagar barato e que estejam em boa qualidade. Se apegam em tabela FIPE ou preço de mercado. Isso é mera orientação, mas não pode ser levado ao pé de letra. Eu sempre paguei preço diferenciado, porém sempre comprei veículos excelentes.

    As Blazers diesel geralmente estão mais detonadas, até porque pelo fato da suposta economia, são muito rodadas. As 2.2 também, por isso é difícil de achar. A minha 2.2 ano 1999, não entrego por menos de 20 mil. Vou ouvir milhares dizerem: "ahh mais existem centenas anunciadas mais baratas". Sim, existem, mas garanto que não no estado da minha.

    Só sei que usei S10s diariamente durante 5 anos e hoje tenho uma Blazer. A manutenção muito tranquila. Nas S10s puxava reboque com mais de 1000kg no motor 2.2. Ia tranquilo. Não é como está no fórum que a suspensão é uma casca de ovo. Dura e bastante.

    O segredo é comprar de particular.

    Abraço
  • 25/02/2016, 18:19
    rfdex
    Citação:

    Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Rfdex(Rafhael) esse cara sabe tudo de S10/Blazer e ajuda muito a todos nós.
    Hoja a tarde, achei um cara que garantia que deixaria a suspensao da Blazer em condições. Conferiu toda a suspensao e informou que estava perfeita, sem folgas. Colocou na máquina, e disse que estava totalmente tudo fora das especificações(alinhamento, cambagem, caster). Sai de lá a noite. Vamos ver amanha se realmente ficou bom.

    Que isso amigo, quem sou eu...

    Mas não é qualquer pessoa que sabe alinhar ou balancear CARROS. Se você achar alguma oficina que faça isso bem, faça sempre nela.

    E digo mais: FUJAM DAQUELES ALINHADORES QUE, AO VER O VOLANTE DESALINHADO, FALAM: "a gente extrai o volante e acerta". Isso é serviço porquíssimo.

    O alinhamento da S10 e Blazer, como qualquer carro, tem que ser aquele que prende os sensores a laser nas quatro rodas e alinha o eixo dianteiro de acordo com o traseiro. Fica perfeito. Tá cheio de oficina aí que os caras alinham com uma "varinha". Fica uma bost@.

    Abraço
  • 08/03/2016, 16:34
    Kardon
    Muito bom o tópico, inclusive recebi uma proposta hoje pra trocar meu HB20 numa Blazer 2.2 2000. Lendo aqui ja me tiraram varias duvidas, vou fazer um teste no carro e quem sabe de certo o negocio.
  • 09/03/2016, 13:14
    pauloalberto
    Rafhael,
    Tive que voltar mais 3 vezes no alinhador. Realmente aqui na minha área, ninguém entende de suspensão de Blazer.
    Mas melhorou substancialmente. Resolvi que vou trocar os amortecedores dianteiro. Apesar da viatura estar só com 40.000km rodados, já está com 11 anos de vida, a maior parte do tempo parada....
  • 09/03/2016, 15:35
    rfdex
    Alinhador para QUALQUER veiculo eh dificil achar um bom. O volante estando centralizado, cambagem feita, os bracos do sistema de direcao tem que ficar no mesmo "tamanho" ou seja com a mesma regulagem para voce virar igual para os dois lados. Abraco
  • 14/03/2016, 13:39
    Idelbrando
    Senhores comprei uma Blazer 2004 4x4 diesel, moro em Brasília e gostaria de dicas de oficinas e/ou mecânicos de confiança para a minha "jamanta" (apelido que minha filhota deu para o carro).
    Sou adepto da máxima que diz "se eu cuidar bem do carro ele vai cuidar do meu bolso", não coloco porcaria e nem faço serviço meia boca em nenhum dos carros que eu já tive e até hoje não me decepcionei, já tive uma Blazer 4.3 executive at e só vendi por que não aguentava colocar gasolina nela, agora consegui uma boa 2.8 com ~111.000km rodados e quero cuidar bem dela pois será o meu carro do dia-a-dia.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy