Olá amigos da 4x4 td bem,

Sou novo no site e estou adquirindo uma Blazer 4x2 DLX 2.2 e gostaria da ajuda de vocês que são mais experientes.

Sou de Santos litoral de SP e estou adquirindo a minha primeira caminhonete pois sempre foi um sonho e agora está se tornando realidade:

Vamos lá: Minhas principais dúvidas são referente ao custo x benefício x conforto, no valor investido em cerca de 10 mil.

Pelo que eu já li e acompanho no fórum, gostaria de saber se vocês aprovam o seguinte automóvel:

BLAZER 2.2 DLX 1996
- Gnv 5ª geração (está tirando o laudo neste mês do novo cilindo que está vencendo, ou seja, agora só em 2021, documentada)
- Ar condicionado
- Direção hidráulica
- Bancos de couro
- Alarme
- Vidro e trava
- Como é 1996 não paga mais IPVA em 2016
- Mecânica parece estar boa
- Lataria boa, apenas um detalhes no paralama dianteiro que será preciso trocar pois é lata pura e o funileiro disse que não consegue voltar ao original (por sorte não pegou no capô e nem na coluna)

Minha dúvidas são: Como é o meu primeiro carro a gás e caminhonete o que verificar no mecânico e o que trocar já logo de primeira para não ter novidades nem ficar parado no trânsito.

Pelo que li, dizem também que a suspensão antes da 99/00 pula muito, tem como trocar para ficar mais estável?

Gostaria de transformá-la em um Big Foot, alguém sabe como e quais os ítens necessários a trocar. Vi uma S10 cabine simples mas uma Blazer não vi ainda.

Agradeceria todas as informações dos amigos.

um grande abraço

Rubens Jr
Santos/SP