x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/12/2015
    Local
    dourados/MS
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Colocar Tração 4x4 em uma S10 2.8 4x2 é possivel ?




    Boa tarde!
    Tenho uma s10 ce 97 com motor e mecanica da s10 2.8/turbo/interculada/4x2. Devido ao meu trabalho estou pesquisando a possibilidade de traçar ela(colocar tração 4x4), estou a um ano reparando ela e trocar ela por uma traçada não é minha ideia.Gostaria de contar com o opinião ajuda do amigos.

    Att.

    Miola

  • #2
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    É possível, mas não é economicamente viável. Vai gastar tranquilamente uns R$8-10mil se quiser fazer bem feito, precisa de muita sorte pra achar um mecânico decente, vai ficar vários dias sem o carro... E ainda continuaria com a limitação da suspensão dianteira pouco afeita a offroad, característica da S10 dessa série, ainda agravada pelo maior peso na dianteira do conjunto caixa de transferência/diferencial/semi-eixos (passa de 50kg fácil).

    Não sei qual é o tipo de estrada em que rodas, mas antes de começar uma empreitada tão arriscada eu consideraria ou uso de pneus MT (uns VJ 910 recapados são a primeira opção que me ocorre, mas há limitação para rodar em alta velocidade). Pneus adequados associados a um bloqueio de diferencial (bloqueio mesmo, nada de LSD) custam menos do que as adaptações e resolvem a maioria dos enroscos. Principalmente falando de lama e piso escorregadio como o do centro-oeste, um carro com bloqueio e pneus mud pode acabar passando sem sofrimento num lugar onde um 4x4 com pneus HT e diferenciais abertos fica atolado.

    O melhor mesmo seria considerar a troca por um 4x4 original. Sei que o pessoal é fã do sprint 2.8, mas uma Ranger 2.5 Maxion é um carro simples, confiável e não é difícil achar uma 4x4. Nos anos de 97-98 tem até umas com caçamba longa, ótimas para trabalhar. O pessoal fala mal do motor porque dava pau andando acima de 4000rpm direto e achava ruim quando o motor estourava com menos de 150mil km... Meu pai teve uma S10 com esse motor que usou até quase 400mil km sem problema significativo.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/12/2015
    Local
    dourados/MS
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!amigo obrigado pelas informações.Realmente fazer uma troca de 4x2 por 4x4 fica inviável, estou olhando para ranger e s10 4x4 cs.

    Forte abraço.

    Miola.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 41
      Última resposta: 28/04/2017, 12:43
    2. Possível problema com tração traseira
      Por L200-2002 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/06/2012, 20:30
    3. é possivel colocar pontas 30 estrias no canela fina?
      Por victor massinha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2010, 12:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade