x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Angry Defeito na caixa de direção da nova S10 LT automática Diesel

Amigos,
    Sou novo aqui, espero estar postando no local correto no fórum.
    Tenho uma S10 LT 2013 automática, 58.000 Km super conservada, entretanto em uma viagem a de BH a Caraguatatuba percebi que ao passar sobre os recapeamentos de asfalto era possível sentir a movimentação das rodas no volante, como se fosse folga no setor. Levei na concepcionária GM em Contagem e o mecânico depois de andar no carro reapertou as articulações,bandeja, etc e alinhou garantindo que resolveria. Fiz nova viagem na viatura e o problema voltou potencializado, levei na oficina de um amigo e ele me informou que a caixa de direção esta com folga e tem que ser trocada. Pelo que estou vendo o mesmo problema das Flex começam a aparecer nas Diesel. Gostaria de saber se alguém ai já teve o problema da Flex na Diesel ou está notando alguma trepidação e/ou folga na Caixa de direção. Hoje vou voltar na concessionária visto que reclamei ainda dentro do período de garantia e ver se na insistência trocam minha caixa.

Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Contagem/MG
    Amigos,
    Confirmado aparentemente é o mesmo defeito da Flex, a GM irá substituir a caixa em garantia, se alguém notar folga na direção recomendo correr atrás, principalmente se ainda estiver na garantia, visto que a caixa custa R$10.970,00, com os custos de mão de obra e reparos que sempre aparecem a estimativa da concessionaria é que o concerto poderá custar até R$14.000,00. Interessante que após iniciar a folga o problema cresce incrivelmente rápido.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    José,

Obrigado por compartilhar.

Abraço

Eduardo

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Uau! 14.000 para tirar uma folga na direção?
    Eu acho que a minha Ecotec também tinha esse problema porque a direção trepidava muito e os relatos que leio aqui são bem parecidos, só que a minha era nova ainda.

Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Contagem/MG
    Bigsd,
    Trocaram a caixa com pontera e setor, ficou muito bom, o atendimento da GM foi TOP, trocaram em uma semana o custo é muito alto, o defeito é perceptível na mão de quem entende de carro, ou seja, melhor ficar atento e aproveitar a garantia, pois é muito caro.

Usuário
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Piracaia/SP
    José Cordeiro: Poderia informar os contatos (nome, telefone, mecânico) dessa Concessionária GM que efetuou a sua troca, por favor?
    Muito obrigado,

aureliootoni@bauth.com.br
    whats: (11) 99903-2708
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Contagem/MG
    Pessoal,
    Fiquem atentos com defeito de pintura na caçamba, recomento retirarem o protetor de caçamba e fazer uma inspeção, aparentemente por falha de tratamento do aço na preparação da pintura, as caçambas estão apresentando ferrugem, acontece devido ao atrito do protetor de caçamba com a pintura, quando retira o mesmo há casos de ferrugem avançada. Quem comprou a viatura e instalou o protetor homologado pela marca, tem direito a reclamar e ter a pintura refeita na garantia de pintura, normalmente de 05 anos.

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Recentemente viajei 6000km numa LT 12/13 2.8 4x4 , e nas freiadas mais bruscas , ela tremia a direcao (igual a disco de freio empenado , mais foi feito a revisao dos 60mkm e os freios estavam ok) , esse problema seria cx de direcao ? custa 14.000,00 essa cx ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Guima,

Quem avaliou os freios?
    Existem vários históricos de empenamento do disco de freio deste modelo. A minha 2013 teve este problema e foi reparado em garantia.
    Acho que vale a pena pedir uma segunda opinião antes de morrer com 14 mil para consertar esta caixa.

Usuário
    Entrada
    15/11/2015
    Local
    Osasco/SP
    Um tempo atrás, estavam trocando um dos braços da caixa de direção das S10s novas. Não sei qual a faixa de anos ou chassis que estão passando por este "recall branco".

Porém, no desmonte da S10 LTZ 2.5 4x4 da Quatro Rodas (edição deste mês), notaram uma folga entre o pinhão e a cremalheira. O que gerava trepidação em pisos mais irregulares.

E algo que verifiquei em algumas S10, especialmente a LTZ. Oxidação generalizada no parachoque traseiro, mas na parte interna. E conheço uma com menos de 10 mil km com o amortecedor traseiro estourado. Aparentemente sem motivo.
    Um abraço!
    Ex: Suzuki Jimny 4Sport 15/16
    Em busca de um novo 4x4, em breve.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. nova s10 diesel manual x automatica
      Por mauriciocsf no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2014, 01:56
    2. VENDO SW4 4x4 DIESEL 2007 - AUTOMATICA - MUITO NOVA
      Por Tom no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2014, 16:39
    3. caixa automática blazer com defeito
      Por Diogo Avila no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0