x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Blazer diesel 99 4x2 - preço camarade demais?




    Olá pessoal,

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...motor-novo-_JM

    Será que o preço está camarada demais? Está com 319 mil km, segundo o vendedor.

    O que eu deveria olhar com lupa, caso vá olhar esse carro?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    este motor Maxion nao roda tanto uns 400 mil... as mais caras são as mwm 2,8... e as 4x4 tem maior revenda... eu diria q se oferecer ele baixa mais ....

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo

    a Blazer é um carro hoje com manutenção relativamente barata. Este motor que a Blazer usou até meado de 2000 (antes de adotar o MWM 2.8) é um motor muito criticado - eu mesmo o critiquei muito -, mas reconheço hoje que sua má fama se deu devido aos mecânicos ruins. É um motor de peça relativamente barata e bem econômico.

    Esta Blazer não está barata. Digamos que ela está até um pouco acima da média que tenho visto Brasil a fora. Tem que analisar o que você procura. Se decidir por uma Blazer com este motor 2.5, já recomendo que guarde um dinheiro para uma boa manutenção preventiva logo quando comprar e terá carro para muito tempo.

    Este motor vira outro se você abrir a bomba injetora dele e trocar os bicos pelos do motor Powerstroke 2.8 - o motor que substituiu o 2.5 na Ranger. Se trocar a bomba injetora também pelo do 2.8 fica um foguete econômico e durável. Em 99, ano dessa Blazer, este motor 2.5 equipava as Blazer, Land Rover, Ranger, Sprinter e equipou as F1000 em 96.

    Como já disse noutros tópicos, acho a primeira geração da Blazer e S10 mais bonita que a segunda chamada Pitbull. Tanto é verdade que já tive ambos os modelos e voltei para o antigo. E nesse modelo antigo só saiu motor 2.8 MWM das fabricadas entre julho e dezembro de 2000. São raras de encontrar e caras. Quem tem não vende. Único defeito desta versão é só ter saído 4x4 e ainda usando um câmbio de marca GETRAG, ruim de achar peça. Em 2001 (pitbull) passaram a adotar um câmbio Eaton, mesma marca dos câmbios que equipavam os modelos à gasolina 4 cilindros e as antigas versões a diesel com motor 2.5.

    A vantagem das Blazers 98 e 99 é que saíram versões diesel 4x2. E digo mais uma vez: só compre 4x4 se realmente usar. Se for só para dizer que é 4x4, não vale a pena. Manutenção bem mais cara. E na hora da revenda não existe isso de desvalorizar, porque assim como você comprou uma 4x2, com certeza terá outros interessados neste modelo.

    Eu mesmo quando comprei a minha atual Blazer (gasolina), procurei uma como esta que você está interessado justamente pelo fato de ser diesel e 4x2 de fábrica. Eu não uso mesmo 4x4, então não justifica arcar com um preço maior e manutenção mais cara e difícil só para dizer que é 4x4...

    Qualquer dúvida estamos aí.

    Você está procurando especificamente uma Blazer a diesel ou achou o preço relativamente barato e achou se tratar de oportunidade? É importante definir isso para que possamos opinar e ajudá-lo de melhor forma. Só de curiosidade, olha o anúncio de uma com motor MWM anunciada aqui na minha cidade e idêntica (mesma cor) a que você se interessou: http://df.olx.com.br/distrito-federa...&xtnp=1&xtcr=1

    Abraço
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Caraca, pessoal, só tenho a agradecer. RFDEX, se você fosse daqui, eu te pagava uma ceva só pela explicação. Muito obrigado!

    É o seguinte: Eu tenho uma Pajero, da minha assinatura. Adoro ela, mesmo. Mas quero um carro maior, pois ela é 2 portas.

    Sempre tive uma queda pela Blazer V6 e essa diesel só me pareceu um negócio interessante. Obrigado por me dizer que era furada, eheheheh.

    Tenho procurado com calma uma V6 Executive ou uma DLX que realmente seja ótima. Gosto muito de automático, é uma preferência, mas dependendo de como for, não é problema. Preciso vender minha PJ antes ou achar quem queira na troca. Ideal mesmo é alguma troca... Vender esses V6 agora é quase um milagre.

    Realmente ciclo diesel não é minha praia, não tenho expertise nem para olhar um motor para saber se está bom.

    O ruim é achar Blazer V6 sem GNV. Quero SEM GNV. Coisa de gosto pessoal.

    Bom, obrigado mesmo pelas dicas, vou seguir a procura até achar a Blazer ideal pra mim. Sou bem chato na procura de carros. Assim como a Pajero, usarei para o dia-a-dia, por isso vou ser bem criterioso.

    Muito obrigado pelas dicas, principalmente sobre as diferenças dos modelos a diesel. Se achar um bom, com certeza vou ver com carinho.

    Abração e vamos a luta pra achar a minha BLZR!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Caraca, pessoal, só tenho a agradecer. RFDEX, se você fosse daqui, eu te pagava uma ceva só pela explicação. Muito obrigado!

    É o seguinte: Eu tenho uma Pajero, da minha assinatura. Adoro ela, mesmo. Mas quero um carro maior, pois ela é 2 portas.

    Sempre tive uma queda pela Blazer V6 e essa diesel só me pareceu um negócio interessante. Obrigado por me dizer que era furada, eheheheh.

    Tenho procurado com calma uma V6 Executive ou uma DLX que realmente seja ótima. Gosto muito de automático, é uma preferência, mas dependendo de como for, não é problema. Preciso vender minha PJ antes ou achar quem queira na troca. Ideal mesmo é alguma troca... Vender esses V6 agora é quase um milagre.

    Realmente ciclo diesel não é minha praia, não tenho expertise nem para olhar um motor para saber se está bom.

    O ruim é achar Blazer V6 sem GNV. Quero SEM GNV. Coisa de gosto pessoal.

    Bom, obrigado mesmo pelas dicas, vou seguir a procura até achar a Blazer ideal pra mim. Sou bem chato na procura de carros. Assim como a Pajero, usarei para o dia-a-dia, por isso vou ser bem criterioso.

    Muito obrigado pelas dicas, principalmente sobre as diferenças dos modelos a diesel. Se achar um bom, com certeza vou ver com carinho.

    Abração e vamos a luta pra achar a minha BLZR!
    Opa, estamos aqui para isso! Deixa essa cerva pendurada! Hehehe.

    Sua opção é por uma V6 mesmo? O ronco, a força e a condução do V6 torna ela inigualável. Mas o consumo em tempos de PTBras cobrando o olho da cara num litro de gasolina desanima... a minha faz 10 km/l em média com ar ligado. É bem mais frouxa, mas não passo raiva em viagens. O custo benefício da 4 cilindros é bacana a meu ver, porque bebe bem menos, a manutenção é bem em conta, o motor é quase um VW AP (qualquer lugar acha peça), etc. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Ah, vou de V6 sim, prefiro. Não acho os motores da Chevrolet 4c tão avançados assim para empurrar uma Blazer. Estou com consorcio de uma scooter, já que trabalho perto de casa, e isso pode resolver a questão. Ademais, já estou acostumado com a PJ V6 que faz uns 6,8 na cidade.
    Diesel vou meter a mão só se for filé mesmo. Mas não quero gastar mais do que 30 mil no carro. Vou começar dos 19, 20 mil e vou subindo até achar a que eu quero.

    Abração!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Perfeito! Pesquisa que tem umas versoes diferentes da Blazer V6. Uma tem manutencao facil, a outra nao. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Perfeito! Pesquisa que tem umas versoes diferentes da Blazer V6. Uma tem manutencao facil, a outra nao. Abraco
    Sério? Qual seria a melhor em termo de motor V6?

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu não sei dizer especificamente. Mas no fórum aqui há relatos sobre isso. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Blazer DLX 4X4 diesel e Xterra SE 4X4 diesel CTBA-pr
      Por rafa-pr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/07/2010, 12:41
    2. Blazer 4.3 00 DLX Unica Dona Exentente Preço!
      Por PokoLoko no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/07/2010, 21:22
    3. TROCO por um 4x4 motor 4.3 e demais peças Blazer
      Por umberto xxxrrr no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2008, 17:12
    4. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade